O novo ciclo para agendamento eletrônico para castração de cães e gatos inicia, a partir das 9h, desta terça-feira (25), pelo sistema “CCZ Cidadão”.
Para agendamento no CCZ Dr. Carlos Durand basta acessar ccz.manaus.am.gov.br (Foto: Divulgação/Semcom)
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) Dr. Carlos Durand informa que nesta terça-feira (25/8), a partir das 9h, será iniciado um novo ciclo de agendamento eletrônico para castração de cães e gatos pelo sistema “CCZ Cidadão”.
Para agendamento no Centro de Controle de Zoonoses, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), basta acessar (http://ccz.manaus.am.gov.br).
De acordo com o chefe do Núcleo de Controle da Raiva Humana e Animal do CCZ, Jhonata da Silva Calheiros, serão realizadas 706 castrações.
Elas acontecerão no mês de setembro e incluirá vagas para cirurgias suspensas por causa da pandemia da Covid-19, mas que, com o retorno da oferta do serviço no início de agosto, estão sendo retomadas de acordo com a capacidade mensal de atendimento do CCZ.
“O agendamento para a castração no CCZ Cidadão é feito mensalmente, conforme a disponibilidade das vagas no sistema para o mês seguinte. As vagas são distribuídas, pela manhã e tarde, nos dias úteis de cada mês”, informa Jhonata Calheiros.
Para o agendamento, o tutor do animal deve realizar um cadastro no sistema “CCZ Cidadão”, que requer informações com nome completo, endereço, CPF, e-mail e número de telefone celular.
No entanto, após essa etapa, é necessário acessar o e-mail informado e clicar no link enviado para ativação do cadastro. “O tutor do animal pode fazer o cadastro no sistema a qualquer momento, mas as vagas para agendamento são abertas uma vez por mês”, ressalta Jhonata Calheiros.
Além da castração, durante o procedimento cirúrgico o animal recebe no CCZ um microchip para registro e identificação. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 280 8 280, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, ou pelo e-mail cczcidadao@pmm.am.gov.br.
Leia mais:
Em primeira agenda pública, Arthur inaugura Centro de Zoonoses