fbpx

quinta, 26 de maio de 2022

Centro de Zoonoses inicia agendamento para castração de cães e gatos

O novo ciclo para agendamento eletrônico para castração de cães e gatos inicia, a partir das 9h, desta terça-feira (25), pelo sistema “CCZ Cidadão”.

24 de agosto de 2020

Compartilhe

Para agendamento no CCZ Dr. Carlos Durand basta acessar ccz.manaus.am.gov.br (Foto: Divulgação/Semcom)

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) Dr. Carlos Durand informa que nesta terça-feira (25/8), a partir das 9h, será iniciado um novo ciclo de agendamento eletrônico para castração de cães e gatos pelo sistema “CCZ Cidadão”.

Para agendamento no Centro de Controle de Zoonoses, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), basta acessar (http://ccz.manaus.am.gov.br).

De acordo com o chefe do Núcleo de Controle da Raiva Humana e Animal do CCZ, Jhonata da Silva Calheiros, serão realizadas 706 castrações.

Elas acontecerão no mês de setembro e incluirá vagas para cirurgias suspensas por causa da pandemia da Covid-19, mas que, com o retorno da oferta do serviço no início de agosto, estão sendo retomadas de acordo com a capacidade mensal de atendimento do CCZ.

“O agendamento para a castração no CCZ Cidadão é feito mensalmente, conforme a disponibilidade das vagas no sistema para o mês seguinte. As vagas são distribuídas, pela manhã e tarde, nos dias úteis de cada mês”, informa Jhonata Calheiros.

Agendamento

Para o agendamento, o tutor do animal deve realizar um cadastro no sistema “CCZ Cidadão”, que requer informações com nome completo, endereço, CPF, e-mail e número de telefone celular.

No entanto, após essa etapa, é necessário acessar o e-mail informado e clicar no link enviado para ativação do cadastro. “O tutor do animal pode fazer o cadastro no sistema a qualquer momento, mas as vagas para agendamento são abertas uma vez por mês”, ressalta Jhonata Calheiros.

Além da castração, durante o procedimento cirúrgico o animal recebe no CCZ um microchip para registro e identificação. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 280 8 280, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, ou pelo e-mail cczcidadao@pmm.am.gov.br.

Leia mais:

Em primeira agenda pública, Arthur inaugura Centro de Zoonoses

Leia mais Dia a Dia

Vacinação estagnada pode resultar em uma nova ‘onda’ de Covid-19

Para o titular da Saúde do Amazonas, as pessoas estão "relaxadas". Ele pede que as pessoas fiquem em alerta e se previnam o quanto antes para evitar um novo surto da doença.

25 de maio de 2022

Norma que proibia prisão disciplinar de policiais e bombeiros é derrubada

O ministro do STF, Ricardo Lewandowski, disse que militares estaduais e distritais devem responder disciplinarmente a governadores e não ao Executivo Federal.

25 de maio de 2022

Prefeitura divulga lista de profissionais aprovados para Semsa

Também consta no Diário Oficial do Município a lista dos classificados para a cota de pessoa com deficiência, usando critério específicos do Edital 001/2021 da Semsa.

25 de maio de 2022

IBGE: no AM, 2,3% dos adultos se dizem homossexuais ou bissexuais

Número corresponde a 60 mil pessoas. Amazonas é a terceira unidade federativa com o maior percentual de pessoas que se declaram homossexuais ou bissexuais, junto com SP e RJ.

25 de maio de 2022

Entenda como surgiu o Dia do Orgulho Nerd, comemorado nesta quarta

Data faz referência à estreia do primeiro filme da série Star Wars, que inspira muito dos aficcionados por tecnologia e ficção científica. Saga estreou em 25 de maio de 1977.

25 de maio de 2022

Globo alerta elenco sobre eleições; saiba o que pode e o que não pode

Emissora afirma que "não apoia qualquer candidato" e que sua "política interna sobre eleições é ainda mais rigorosa do que a lei, em linha com sua posição de neutralidade".

24 de maio de 2022

Confira a programação oficial do Arena Planeta Boi neste sábado, em Manaus

Como em Parintins, cada bumbá fará uma apresentação oficial para seus torcedores com a participação dos itens oficiais. O azul e branco abre a ordem de apresentações.

24 de maio de 2022

Amazonas estuda plataforma virtual para Zoneamento Ecológico-Econômico

Ferramenta tem a função de mapeamento, diálogo social, uso de dados oficiais, elaboração de indicadores consolidados, que tenham representatividade para o Amazonas.

23 de maio de 2022