fbpx

quarta, 01 de dezembro de 2021

Centro de monitoramento em Itacoatiara conta com alta tecnologia

O centro conta com 16 câmeras de alta tecnologia em pontos estratégicos da cidade com reconhecimento facial, leitura de placa de veículos e captação em 360 graus.

20 de novembro de 2021

Compartilhe

(Foto: Tarcísio Heden / SSP-AM)

O Centro Integrado de Comando e Controle Local (CICC-L) de Itacoatiara entregue pelo governador Wilson Lima na manhã da última quinta-feira (18), conta com câmeras de alta tecnologia com reconhecimento facial, leitura de placa de veículos e captação em 360 graus. O CICC-L, montado no Batalhão da Polícia Militar do município, faz parte do programa Amazonas Mais Seguro, do Governo do Estado

Dez policiais militares foram treinados para atuar diretamente com a ferramenta. De acordo com o secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur, o CICC-L é um marco e um grande ganho no combate à criminalidade. 

“São 14 câmeras instaladas em pontos estratégicos de Itacoatiara, com possibilidade de giro de 360 graus. Além de duas câmeras na entrada e saída da cidade, câmeras inteligentes com reconhecimento de placa de veículos. Tudo vem favorecer o combate à criminalidade. Além dessas câmeras, a cidade recebeu mais três viaturas com tecnologia embarcada com câmeras acopladas ao CICC-L. Ou seja, onde a viatura estiver rodando, as pessoas que trabalham aqui estarão acompanhando. Um projeto inovador que vai trazer mais segurança para o município e facilitará o combate à criminalidade”, enfatizou o general.

O sargento Orlando Torres, coordenador do treinamento realizado com os policiais que vão atuar no CICC-L, explicou como funcionam as câmeras e quais são as características.

“A câmera detecta que ali tem algo, reconhece que aquilo pode ser um carro ou uma pessoa e traz uma informação. Nesse caso, da informação, 250 ou 300 metros, ela funciona tranquilamente identificando a pessoa, veículos ou placas. Para observação, quando vai até um quilômetro de distância”, disse.

Os investimentos feitos para o CICC-L estão avaliados em R$ 818.360 mil, contando com recursos oriundos de emenda parlamentar estadual e do Governo do Amazonas.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Combate ao HIV/Aids: campanha de testagem dá início ao Dezembro Vermelho

De 2010 a 2020 foram notificados no Sinan, no estado do Amazonas, 9.879 casos de infecção pelo HIV, sendo 75,4% do sexo masculino e 24,6% do sexo feminino.

1 de dezembro de 2021

Tarifa Social de Energia alcançará todos os beneficiários do CadÚnico

O deputado Marcelo Ramos atuou na defesa da, agora, Lei que vai elevar de 185 mil para 400 mil o número de beneficiados em todo o Amazonas.

1 de dezembro de 2021

Campanha pretende conscientizar sobre importância do jornalismo profissional

A ideia é diferenciar os veículos que produzem informação com responsabilidade daqueles que são focados apenas em conquistar audiência por meios antiéticos.

1 de dezembro de 2021

Presos ‘sufocam’ sistema prisional do AM: superlotação passa de 200%

Nos presídios do Amazonas, são 11.047 presos para 3.610 vagas. Enquanto outros 2.580 presos seguem à espera de julgamento na Justiça.

30 de novembro de 2021

Covid-19: ômicron ainda não é ameaça no AM, mas já acende alerta do comitê

Presente em 12 países com 142 casos confirmados, a nova variante do coronavírus ainda não apresenta registro no Amazonas. Comitê de enfrentamento segue vigilante.

30 de novembro de 2021

Prefeitura lança chamada pública para vendas no Réveillon de Manaus

A seleção das propostas será realizada por uma Comissão de Seleção, composta por três técnicos da Fundação Municipal de Cultura.

29 de novembro de 2021

Amazonas Mais Inclusão: programa quer alcançar todo o AM para beneficiar PcDs

Os projetos da Sejusc que são desenvolvidos na capital também serão levados ao interior do Estado, garantindo acesso a benefícios sociais, inclusive, do Governo Federal.

29 de novembro de 2021

Mais de meio bilhão para turbinar o Prosamin+ num prazo de cinco anos

Em entrevista ao Realtime1, Marcellus Campêlo fala sobre os planos do governo para ampliar, modernizar e levar o Prosamin para 4 municípios no interior do estado.

29 de novembro de 2021