fbpx

sexta, 22 de outubro de 2021

Centro de Convivência Magdalena Arce Daou ganha ponto de vacinação

Além do Magdalena Arce Daou, outros cinco pontos estão funcionando em horário estendido para vacinar população contra a Covid-19. Confira quais são.

1 de outubro de 2021

Compartilhe

O Centro Estadual de Convivência da Família (CECF) Magdalena Arce Daou, localizado na avenida Brasil, na zona oeste de Manaus é um dos pontos estratégicos coordenados pelo Governo do Estado, no 21° mutirão Vacina Amazonas. Funcionando com horário estendido, o espaço recebe pedestres para aplicação de primeira, segunda e terceira doses da vacina contra a Covid-19.

“Esse é um ponto novo, nós pensamos por conta da localização, e estamos esperando a população aqui. Vamos ficar hoje até as 21h; amanhã, sábado, a partir das 9h até as 18h, aplicando a 1ª, a 2ª e a 3ª dose, a de reforço”, detalhou Fabiana Maciel, chefe do departamento de Urgência e Emergência da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM).

O mutirão é realizado em parceria com a Prefeitura de Manaus e tem como principal objetivo aplicar doses de reforço da vacina contra a Covid-19 em profissionais de saúde a partir de 50 anos e pessoas a partir de 60 anos, que tomaram a segunda dose há mais de seis meses (ou até o dia 1º de abril), e em imunossuprimidos com 18 anos ou mais. Os trabalhadores de saúde precisam apresentar identificação profissional; enquanto os imunossuprimidos devem levar laudo médico.

O secretário de Saúde do Amazonas, Anoar Samad, que é profissional da área, recebeu a dose de reforço no CECF Magdalena Arce Daou.

“Nós precisamos nos vacinar. Já tem muito mais de seis meses que tomei minha segunda dose. Então eu tenho que tomar a dose reforço. O nosso sistema imune, a partir de seis meses de qualquer imunizante, começa a reduzir, então a gente começa a ficar suscetível novamente à Covid. Então precisa da dose de reforço”, alertou Samad.

Também estão sendo aplicadas a primeira e a segunda doses para pessoas com 12 anos ou mais.

Além do Magdalena Arce Daou, outros cinco pontos estratégicos estão funcionando em horário estendido: Centro de Convenções de Manaus-Sambódromo (drive-thru), CECF Padre Pedro Vignola (pedestre), Shopping Phelippe Daou (pedestre), Studio 5 Centro de Convenções (pedestre) e Sesi Clube do Trabalhador (pedestre e drive-thru).

Atendimentos em UBSs

Os postos das unidades básicas de saúde (UBSs), da Prefeitura de Manaus, atenderão no horário das 9h às 16h, nos dois dias de mutirão.

O tipo de imunizante aplicado é definido conforme a dose de cada público contemplado na vacinação. Para as doses de reforço, serão aplicadas vacinas da Pfizer. Já para as demais doses, serão aplicados os outros tipos de vacina disponíveis.

Documentação para quem vai se vacinar

Para se vacinar, com segunda dose e dose de reforço, é necessário apresentar documento original com foto, CPF e carteira de vacinação. Para os imunossuprimidos, além dessa documentação, um laudo médico ou outro documento que comprove a condição.

Para quem vai receber a primeira dose, é necessário que o interessado apresente, obrigatoriamente, um documento oficial com foto com o número do RG, CPF, comprovante de residência (original e cópia) e Cartão de Vacina.

Postos de Vacinação que funcionarão em horário estendido
Dia 1º/10 – Sexta-feira – Das 9h às 21h
Dia 02/10 – Sábado – Das 9h às 18h

• Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou (pedestre)
Avenida Brasil, s/nº, bairro Santo Antônio, zona oeste de Manaus

• Centro de Convenções Prof. Gilberto Mestrinho – Sambódromo de Manaus
Avenida Pedro Teixeira, 2.595, Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus

• Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola (pedestre)
Rua Gandu, 119, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus

• Shopping Phelippe Daou (pedestre)
Avenida Camapuã, 2.985, bairro Jorge Teixeira, zona norte de Manaus

• Studio 5 Centro de Convenções (pedestre)
Avenida Rodrigo Otávio, 3.555, Distrito Industrial I, zona sul de Manaus

• Sesi Clube do Trabalhador (pedestre e drive-thru)
Avenida Cosme Ferreira, 7.399, São José, zona leste de Manaus

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Estudo de cores é desenvolvido pela prefeitura para dar viva ao Centro

A exemplo do que foi feito na rua Bernardo Ramos, a Prefeitura de Manaus está montando um skyline, uma proposta de intervenção para a Frei José dos Inocentes.

21 de outubro de 2021

No Amazonas, 58 municípios estão com internações por Covid-19 zeradas

A taxa de ocupação de leitos no interior está entre as mais baixas desde o início da pandemia. Apenas Fonte Boa, Coari e Itacoatiara possuem leitos de Covid-19 ocupados.

20 de outubro de 2021

Centro de Atendimento ao Turista (CAT) é reativado no aeroporto de Manaus

O retorno acontece em três turnos, com estagiários supervisionados e treinados para atender da melhor forma todos os turistas, de domingo a domingo.

20 de outubro de 2021

Cetam vai atender 9 mil alunos por ano em nova unidade da Zona Norte

Como parte do pacote de entregas do governador Wilson Lima para celebrar o aniversário de Manaus, foi inaugurada hoje (20) a primeira unidade do Cetam da Zona Norte.

20 de outubro de 2021

Você sabe o que é canabidiol? RT1 explica e mostra leitores favoráveis ao uso

O CBD é uma substância que atua no sistema nervoso central e que apresenta potencial terapêutico para o tratamento de algumas doenças.

19 de outubro de 2021

Após 4 anos, vítima de sequestro internacional retorna ao Amazonas

Criança foi levada de Tabatinga, no Oeste do Amazonas, pelo pai até o Peru. O retorno para os braços da mãe do ocorreu após incansáveis quatro anos de buscas.

19 de outubro de 2021

Vestibular da Faculdade Santa Teresa tem inscrições abertas e gratuitas

Provas serão realizadas na próxima terça-feira (26), de modo presencial e online. Ao todo, são 2090 vagas para 11 cursos nas áreas de saúde, humanas e exatas.

19 de outubro de 2021

Aplicativo PAC Digital bloqueará o acesso de faltosos por 30 dias

O bloqueio temporário por 30 dias ocorre depois da segunda falta registrada no sistema do PAC Digital. Quase mil pessoas já faltaram ao agendamento.

19 de outubro de 2021