fbpx

domingo, 03 de julho de 2022

Campanha de expansão da cultura da juta chega em Codajás

O evento faz parte dos esforços do Governo para fomentar a cadeia produtiva de fibras no estado, que hoje é o principal produtor do país com mais de 5 mil agricultores familiares

18 de setembro de 2020

Compartilhe

Este é o primeiro de uma série de eventos destinados a estimular o cultivo de fibras no Amazonas


O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam) em Codajás realizou, nesta sexta-feira (18/09), a Campanha de Expansão da Cultura da Juta, na escola estadual Professor Luiz Gonzaga Souza Filho, em Codajás, a 240 quilômetros de Manaus.

Durante o evento foram realizadas atividades de sensibilização e visitas de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) aos juticultores que estão inseridos no Projeto Prioritário da Cadeia Produtiva de Fibras em Codajás

O Idam está fazendo reuniões de sensibilização aos fibricultores para estimular o plantio de juta.

“Se conseguirmos mobilizar os produtores para receberem essas sementes de juta subsidiadas pela iniciativa privada, podemos aumentar a safra deste ano, atingindo uma média de 120 produtores”, afirmou o extensionista rural da Gerência de Produção Vegetal do Idam, Suzamar Santos.

Cadeia produtiva

O evento faz parte dos esforços do Governo para fomentar a cadeia produtiva de fibras no estado, que hoje é o principal produtor do país, contando com mais de 5 mil agricultores familiares dedicados ao segmento e uma área plantada de quase 7 mil hectares.

O Projeto Prioritário da Cadeia Produtiva de Fibras tem levado recursos e serviços de Ater a agricultores nos municípios de Manacapuru, Anori, Codajás, Anamã, Beruri, Coari, Caapiranga, Manaquiri e Parintins.

Durante a campanha, a Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS) também esteve presente, fazendo o cadastramento dos produtores que receberão subvenções este ano.

Este é o primeiro de uma série de eventos destinados a estimular o cultivo de fibras no Amazonas. O segundo já está agendado para o próximo dia 25 de setembro no município de Manacapuru (a 68 quilômetros da capital).

Leia mais Dia a Dia

Após dois anos, Fuá acontece neste domingo no Largo São Sebastião

Feira Urbana de Alternativas retoma as atividades neste domingo e reúne diversos expositores, abrindo oportunidade de geração de renda a artistas e artesãos locais.

2 de julho de 2022

Duas toneladas de lixo coletado no Festival de Parintins serão recicladas

Projeto fomentou ações de incentivo à reciclagem dentro e fora do Bumbódromo, com a instalação de pontos de entrega voluntária de lixo reciclável.

2 de julho de 2022

Programa Asfalta Manaus já recuperou mil ruas em dois meses

Os bairros Santa Etelvina, Santo Antônio, Compensa, Parque 10 de Novembro, Tancredo Neves, Planalto, Japiim, Alvorada, Coroado, Nova Cidade, entre outros, já receberam obras.

2 de julho de 2022

Manaus tem 12 locais de vacinação contra a Covid-19 neste sábado (2)

Quem for receber a segunda dose deve estar atento aos intervalos dos diferentes imunizantes. Nos últimos dois dias, foram vacinadas 29,2 mil pessoas em Manaus.

2 de julho de 2022

Resultados dos concursos da PGE, Detran e SSP são homologadas no Amazonas

Governador do Amazonas, Wilson Lima homologou os resultados finais dos concursos do Detran, SSP e PGE e destacou convocações de outros certames e edital da Afeam.

1 de julho de 2022

Incêndios na Amazônia atingem maior volume para junho em 15 anos

Programa Queimadas do Inpe contabilizou 2.562 focos de incêndio no bioma ao longo do mês. O recorde anterior foi registrado em junho de 2007, com 3.519 focos de queimada.

1 de julho de 2022

700 mil manauaras estão com vacina atrasada e casos de Covid sobem 1000%

De acordo com os boletins emitidos pela Semsa, o número de casos de Covid-19 saltou de 26 no dia 14 de junho para 447 no dia 30 do mesmo mês.

1 de julho de 2022

Studio 5 volta a ser ponto de vacinação contra a Covid-19

A vacinação no Studio 5 vai funcionar com o atendimento de segunda a sábado, das 9h às 16h Pessoas acima de 18 anos já estão aptas a tomar a quarta dose do imunizante.

1 de julho de 2022