fbpx

sexta, 20 de maio de 2022

BR do Mar pode tirar mais de 2 mil empregos do AM, alerta Marcelo Ramos

Deputado denuncia que 'jabuti' incluído no texto final do projeto, aprovado nesta terça-feira na Câmara, encarece custo do frete de combustíveis para o interior do Amazonas.

9 de dezembro de 2020

Compartilhe

Para Marcelo, o projeto prejudica a economia das duas regiões (Foto: Reprodução)

O deputado federal Marcelo Ramos (PL) utilizou as redes sociais para anunciar que a aprovação do PL 4199, conhecido como projeto BR do Mar, pode representar o fim de mais de dois mil empregos no Amazonas.

Aprovado na Câmara dos Deputados nesta terça-feira (8), o projeto, entre outras medidas, libera progressivamente o uso de navios estrangeiros na navegação de cabotagem.

Jabuti

Na publicação, compartilhada em seu perfil do Instagram, o parlamentar amazonense denuncia a inclusão de um “jabuti” no texto final.

Ou seja, na matéria consta destaque que não trata de cabotagem e eleva o custo da distribução de combustíveis no interior das regiões norte e nordeste.

O deputado alerta que, da forma como foi aprovado, o projeto prejudica a economia das duas regiões e pode custar a perda de mais de dois mil empregos na navegação só no estado do Amazonas.

“Aumentar o combustível pro homem lá de Atalaia do Norte, lá de Envira, lá de Eirunepé, ao preço de tirar o emprego do trabalhador no estaleiro na cidade de Manaus ou na cidade de Belém não é justo”, avaliou Marcelo Ramos.

Deputado contrariou orientação do partido

Marcelo Ramos destaca ainda que, pela primeira vez, votou contrario à orientação do partido e que vai lutar, junto com o coordenador da bancada amazonense no Congresso, o senador Omar Aziz (PSD), para modificar o projeto no Senado.

“Meu mandato está a serviço do povo do Amazonas, principalmente para os que mais precisam. Vou seguir lutando para alterar o PL no Senado, dessa vez contando com o apoio e a mobilização do senador Omar Aziz”, destacou o deputado.

Com a aprovação na Câmara, o projeto deve começar a tramitar no senado nos próximos dias.

Reportagem: Lucas Raposo

Leia mais:

Leia mais Dia a Dia

Injúria racial em espaços públicos tem pena ampliada no Plenário do Senado

Pleno do Senado aumenta pena para crimes de injúria racial quando praticados em eventos esportivos ou culturais e para finalidade humorística.

19 de maio de 2022

Auxílio Estadual Enchente chega a famílias de nove municípios do AM

28,8 mil famílias estão sendo atendidas com o benefício do Auxílio Estadual Enchente no valor de R$ 300, conforme mapeamento da Defesa Civil do Amazonas.

19 de maio de 2022

STF mantém multa para motoristas que recusem teste de bafômetro

A Corte se manifestou à favor das sanções aos motoristas que se recusem a fazer o teste de bafômetro e contra a comercialização das bebidas nas rodovias.

19 de maio de 2022

Wilson anuncia construção de 50 pontes de concreto em 16 bairros de Manaus

O investimento é de R$ 70 milhões e integra o programa +Pontes, executado pelo Governo do Amazonas. Bairros de 5 zonas da cidade serão contemplados.

19 de maio de 2022

TCE-AM suspende pregão para aluguel de ambulâncias em Itacoatiara

O relator do processo no TCE estabeleceu prazo de 15 dias para que a Prefeitura de Itacoatiara apresente documentos ou justificativas sobre a exigência de documentos

19 de maio de 2022

PcDs terão acesso gratuito no jogo Guarani x Vasco na Arena da Amazônia

Além da gratuidade na Arena Amazônia, a norma do Estado do Amazonas também assegura que o acompanhante de PcDs pague 50% do valor do ingresso cobrado.

19 de maio de 2022

Ação conscientiza motoristas sobre dificuldades vividas por ciclistas

Ação 'Convivência Legal' consiste em fazer, por meio de simulações, com que motoristas de ônibus sintam na pele o que sente o ciclista quando é ameaçado nas ruas.

19 de maio de 2022

Conservar a Amazônia é mais barato do que as áreas protegidas da Europa

Valor por hectare da conservação da Amazônia Brasileira é sete vezes menor do que manter as áreas protegidas da União Europeia conforme estudo.

18 de maio de 2022