fbpx

quinta, 30 de junho de 2022

Auxílio Estadual Enchente chega a famílias de nove municípios do AM

28,8 mil famílias estão sendo atendidas com o benefício do Auxílio Estadual Enchente no valor de R$ 300, conforme mapeamento da Defesa Civil do Amazonas.

19 de maio de 2022

Compartilhe

Os cartões começam a chegar às mãos de famílias dos municípios de Anamã e Caapiranga (Foto: Lucas Silva/Secom)

Ao longo desta semana, com o avanço da entrega de cartões do Auxílio Estadual Enchente, o benefício do Governo do Estado já alcançou nove cidades do Amazonas. O benefício social, no valor de R$ 300, é específico para quem teve a casa atingida pela cheia em municípios com situação de emergência homologada. Neste momento, 28,8 mil famílias estão sendo atendidas, conforme mapeamento da Defesa Civil.

Nesta sexta-feira (20), os cartões começam a chegar às mãos de famílias dos municípios de Anamã e Caapiranga. Nas duas cidades, serão 4.720 famílias contempladas com o auxílio criado pelo governador Wilson Lima como forma de minimizar os impactos sociais da subida dos rios.

Em Eirunepé, Guajará, Envira, Ipixuna, Boca do Acre, Itamarati e Manacapuru a distribuição dos cartões está em andamento. Antes de serem entregues à população, as equipes da Defesa Civil do Estado e da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) realizam treinamentos nos municípios.

Previsto em lei criada pelo governador Wilson Lima, o Auxílio Estadual Enchente só pode ser entregue quando as prefeituras municipais regularizam a situação de Emergência ou Calamidade Pública. Também é preciso manter o banco de dados sobre os atingidos de forma atualizada, além de celebrar acordos de cooperação técnica por meio da Defesa Civil.

Por causa da elevação do nível dos rios, 29 cidades amazonenses estão caminhando para o nível de situação de emergência, conforme relatório divulgado pela Defesa Civil, nesta quinta-feira (19/05). Em nove cidades, o quadro está devidamente homologado.

Auxílio Estadual Enchente

Municípios com entregas em andamento: Eirunepé: 3.286; Guajará: 1.391; Envira: 1.333; Ipixuna: 4.368; Boca do Acre: 2.504; Itamarati: 1.532; Manacapuru: 9.673; Anamã: 2.680; Caapiranga: 2.040.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Dados da Covid ficarão disponíveis no site da FVS-AM no período eleitoral

Em atenção à Lei Eleitoral nº 9.504/1997, está suspenso o envio de dados e textos, via Secretaria de Comunicação do Estado, a partir de 2 de julho até o final das eleições.

30 de junho de 2022

4ª dose da vacina contra Covid é liberada para público a partir dos 18 anos

A campanha de vacinação contra a Covid-19 ganha o reforço de mais 28 pontos e agora totaliza 81 locais para atender o público infantil e adulto.

30 de junho de 2022

Proibição de demarcação de terras agrava insegurança de indígenas

Casos de violência contra indígenas e ativistas, com relatos de assassinatos na Amazônia, foram relatados pelo CIMI em evento do Conselho de Direitos Humanos da ONU.

30 de junho de 2022

Amazonas alerta sobre aumento de casos de Covid-19 no Amazonas

Em Manaus, o número de casos passou de 18 para 103 casos novos por dia. No interior, o aumento na média diária foi de 8 para 20 casos diários.

30 de junho de 2022

MP reúne com Sinetram e cobra solução para problemas da bilhetagem

Além do Sinetram e da Decon, foram ouvidos representantes do IMMU e da empresa Meson Amazônia, responsável pelo gerenciamento do software do sistema de bilhetagem eletrônica.

29 de junho de 2022

Defensoria lança cartilha contra violência LGBTIfóbica, neste sábado

Com a cartilha será possível aprender a diferenciar as mais variadas formas de violência a que o público é submetido diariamente, bem como aprender sobre onde buscar ajuda.

28 de junho de 2022

Governo inaugura maior PAC de Manaus para 7 mil atendimentos por Mês

Nova Unidade inaugurada por Wilson Lima no Studio 5 tem capacidade para atender mais de 7 mil pessoas por mês com serviços diversos do Estado, Prefeitura e outros órgãos.

28 de junho de 2022

Com dados escassos, estupros de LGBTQIA+ aumentam 88% em um ano

A ausência de dados também afeta a qualidade das informações na forma de distorções percentuais, pois muitos estados não têm uma rotina de monitoramento eficiente.

28 de junho de 2022