fbpx

domingo, 05 de dezembro de 2021

Anel Sul: construção do complexo viário avança para 62% em demolições

A obra está na fase de desapropriação e demolição nas áreas próximas ás pontes do Tarumã e Cachoeira Alta.

16 de junho de 2021

Compartilhe

Na sequência, será feita a terraplanagem (Foto: Divulgação)

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), avançou 62% nas demolições da obra de duplicação da Estrada do Tarumã, na capital. A obra contempla 8,5 quilômetros da Estrada do Tarumã e facilitará o acesso ao Aeroporto Internacional Eduardo Gomes e às rodovias AM-010 e BR-174.

Com investimento de R$ 101.729.222,85, a obra está na fase de desapropriação e demolição. Nesta semana, a Seinfra iniciou os serviços de limpeza e remoção de camada vegetal nos trechos que já foram demolidos.

Para dar celeridade ao serviço, a Seinfra trabalha com duas frentes de ação, sendo uma na área próximo à ponte do Tarumã e outra próximo à ponte da Cachoeira Alta. Na sequência, será realizada a terraplanagem.

Já foram executados os serviços de demolição em 2,7 quilômetros. Ainda haverá desapropriação e demolição em mais 5,4 quilômetros nos bairros Tarumã, Campos Sales e Vila Suíça.

O Anel Sul está localizado entre a estrada do Tarumã e as avenidas Torquato Tapajós e Arquiteto José Henriques. O complexo também permitirá a ligação direta entre o Distrito Industrial e o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes.

Viaduto concluído

O viaduto Lydia da Eira Corrêa possui 230 mil metros quadrados. Considerado o maior viaduto da região Norte e o maior complexo viário de Manaus, faz parte do Anel Sul e foi entregue em dezembro de 2020.

Benefícios

A duplicação da Estrada do Tarumã irá melhorar o fluxo de veículos entre as zonas norte e oeste de Manaus, reduzindo a circulação de veículos pesados, como caminhões e carretas, das áreas centrais da cidade, além de contribuir com o desenvolvimento socioeconômico da capital e Região Metropolitana.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

RealTime1 mostra o drama do garimpo no rio Madeira, no Amazonas

O jornalista Caio Fonseca, enviado especial do RealTime1 à região de garimpo no rio Madeira, acompanhou de perto as famílias que dependem da atividade para sobreviver.

4 de dezembro de 2021

Cenário epidemiológico aponta queda nas notificações de rabdomiólise

Doença causada, ao que parece, pela ingestão de peixes contaminados, segue monitorada pelas autoridades sanitárias do Estado.

4 de dezembro de 2021

Prefeitura abre processo seletivo para cursos de empreendedorismo

Serão duas mil vagas em cursos de capacitação empreendedora promovidos pela Semtepi e o Instituto Visão Amazônica.

4 de dezembro de 2021

Moradores na comunidade da Sharp são orientados sobre o Prosamin+

A entrega dos certificados começa na segunda-feira (6) aos primeiros 427 imóveis cujas famílias cadastradas serão reassentadas antes do início das obras no local.

4 de dezembro de 2021

Hospital 28 de Agosto nega aumento de internações por Covid-19 no AM

Diretora da unidade divulgou vídeo nesta sexta-feira (3) para desmentir lotação na sala rosa, instalada na unidade para casos confirmados de Covid-19.

3 de dezembro de 2021

Ômicron assusta amazonenses: maioria opta por não ter Carnaval em 2022

Chegada da variante Ômicron no Brasil e o aumento dos casos de Covid-19 no Amazonas podem impor a ampliação do jejum do Carnaval, que não é realizado há quase dois anos.

3 de dezembro de 2021

Vacinação contra a Covid-19 terá 20 pontos em Manaus neste sábado

Toda a lista de postos de vacinação fica disponível no site da Semsa. A população pode verificar as datas para aplicação de 2ª ou 3ª dose no Imuniza Manaus.

3 de dezembro de 2021

Vacinas agem contra covid grave, mesmo com chegada de nova variante

Richard Lessels, especialista em doenças infectocontagiosas, diz que vacinas são a ferramenta que pode evitar a doença grave e a hospitalização.

3 de dezembro de 2021