fbpx

sábado, 23 de outubro de 2021

Anel Sul: construção do complexo viário avança para 62% em demolições

A obra está na fase de desapropriação e demolição nas áreas próximas ás pontes do Tarumã e Cachoeira Alta.

16 de junho de 2021

Compartilhe

Na sequência, será feita a terraplanagem (Foto: Divulgação)

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), avançou 62% nas demolições da obra de duplicação da Estrada do Tarumã, na capital. A obra contempla 8,5 quilômetros da Estrada do Tarumã e facilitará o acesso ao Aeroporto Internacional Eduardo Gomes e às rodovias AM-010 e BR-174.

Com investimento de R$ 101.729.222,85, a obra está na fase de desapropriação e demolição. Nesta semana, a Seinfra iniciou os serviços de limpeza e remoção de camada vegetal nos trechos que já foram demolidos.

Para dar celeridade ao serviço, a Seinfra trabalha com duas frentes de ação, sendo uma na área próximo à ponte do Tarumã e outra próximo à ponte da Cachoeira Alta. Na sequência, será realizada a terraplanagem.

Já foram executados os serviços de demolição em 2,7 quilômetros. Ainda haverá desapropriação e demolição em mais 5,4 quilômetros nos bairros Tarumã, Campos Sales e Vila Suíça.

O Anel Sul está localizado entre a estrada do Tarumã e as avenidas Torquato Tapajós e Arquiteto José Henriques. O complexo também permitirá a ligação direta entre o Distrito Industrial e o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes.

Viaduto concluído

O viaduto Lydia da Eira Corrêa possui 230 mil metros quadrados. Considerado o maior viaduto da região Norte e o maior complexo viário de Manaus, faz parte do Anel Sul e foi entregue em dezembro de 2020.

Benefícios

A duplicação da Estrada do Tarumã irá melhorar o fluxo de veículos entre as zonas norte e oeste de Manaus, reduzindo a circulação de veículos pesados, como caminhões e carretas, das áreas centrais da cidade, além de contribuir com o desenvolvimento socioeconômico da capital e Região Metropolitana.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Estacionamento irregular debaixo de viaduto em Manaus é desativado

Obstruções de calçadas e logradouros públicos correspondem a 50% de todas as notificações da Prefeitura de Manaus feitas de janeiro a setembro de 2021.

22 de outubro de 2021

Veículo, equipamentos e brinquedos são doados a instituição Amar

A Associação oferece oficinas de corte e costura e para a realização dessas atividades foram entregues máquinas de costura reta.

22 de outubro de 2021

Estudo de cores é desenvolvido pela prefeitura para dar viva ao Centro

A exemplo do que foi feito na rua Bernardo Ramos, a Prefeitura de Manaus está montando um skyline, uma proposta de intervenção para a Frei José dos Inocentes.

21 de outubro de 2021

No Amazonas, 58 municípios estão com internações por Covid-19 zeradas

A taxa de ocupação de leitos no interior está entre as mais baixas desde o início da pandemia. Apenas Fonte Boa, Coari e Itacoatiara possuem leitos de Covid-19 ocupados.

20 de outubro de 2021

Centro de Atendimento ao Turista (CAT) é reativado no aeroporto de Manaus

O retorno acontece em três turnos, com estagiários supervisionados e treinados para atender da melhor forma todos os turistas, de domingo a domingo.

20 de outubro de 2021

Cetam vai atender 9 mil alunos por ano em nova unidade da Zona Norte

Como parte do pacote de entregas do governador Wilson Lima para celebrar o aniversário de Manaus, foi inaugurada hoje (20) a primeira unidade do Cetam da Zona Norte.

20 de outubro de 2021

Você sabe o que é canabidiol? RT1 explica e mostra leitores favoráveis ao uso

O CBD é uma substância que atua no sistema nervoso central e que apresenta potencial terapêutico para o tratamento de algumas doenças.

19 de outubro de 2021

Após 4 anos, vítima de sequestro internacional retorna ao Amazonas

Criança foi levada de Tabatinga, no Oeste do Amazonas, pelo pai até o Peru. O retorno para os braços da mãe do ocorreu após incansáveis quatro anos de buscas.

19 de outubro de 2021