fbpx

terça, 18 de janeiro de 2022

Anderson Sousa cancela festas de fim de ano em Rio Preto da Eva

O prefeito havia ignorado o decreto estadual e, ontem (28), recebeu recomendação da DPE para que cancelasse as festas, com risco de sofrer penalidades caso as mantivesse.

29 de dezembro de 2020

Compartilhe

Prefeito fez o anúncio um dia depois de receber a recomendação da DPE (Foto: Reprodução)

O prefeito de Rio Preto da Eva, Anderson Sousa, cancelou os dois eventos – Marcha Para Jesus e Revéillon – que vinha divulgando para os moradores do município. O anúncio foi feito durante uma live, na página pessoal do prefeito, nesta terça-feira (29).

Anderson Sousa havia ignorado o decreto estadual e, ontem (28), recebeu uma recomendação da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) para que cancelasse as festividades, com risco de sofrer penalidades caso as mantivesse.

No vídeo, ele diz que se reuniu com um comitê que acompanha os casos de Covid-19 no município. Ele justificou o cancelamento no alto número de casos da doença em Manaus e na falta de leitos para dar suporte aos pacientes.

“Não queremos, em nenhum momento, contribuir com a proliferação do vírus dentro do Estado, mas não vamos deixar nossa população desempregada”, falou Anderson, destacando que irá modificar alguns itens no decreto municipal.

Anderson Souza disse que “cada município vive sua realidade e que Rio Preto da Eva teria condições de manter a programação de festas para o final de ano”.

“Entendemos que Manaus, sem festas e sem atividades comerciais, vai ter gente vindo para cá, podendo haver uma contaminação em massa. Então, decidimos suspender e em outro momento realizaremos”, disse.

Reportagem: Rosianne Couto

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Pelo quinto dia seguido, Amazonas registra mais de mil casos de Covid-19

Desde o dia 11 de janeiro, o Amazonas registra números de casos positivos acima de mil por dia. A partir do dia 13, os registros começaram a superar os dois mil casos.

18 de janeiro de 2022

Segundo Centro de Testagem para Covid-19 será aberto nesta quarta-feira

Na semana passada, a Prefeitura abriu o primeiro centro de testagem, no Centro de Convenções Studio 5. Este segundo ponto terá capacidade para realizar 200 testes por hora.

18 de janeiro de 2022

Mais de 200 crianças foram vacinadas contra a Covid-19 em Manaus

A abertura da vacinação para crianças com comorbidades e deficientes de 5 a 11 anos ocorreu ontem em quarto pontos espalhados pela cidade. A vacina aplicada é a da Pfizer.

18 de janeiro de 2022

Risco de hipertensão e diabetes é maior entre população mais pobre

Risco de doenças crônicas é maior entre os adultos que frequentaram apenas oito anos do Ensino o que indica também inclinação maior ao sedentarismo e ao tabagismo.

18 de janeiro de 2022

Índice de vacinação no interior do Amazonas ainda é preocupante

Em municípios como Tabatinga e Ipixuna, menos de 30% da população está completamente imunizada. Wilson Lima afirmou que tem buscado formas de aumentar essas estatísticas.

18 de janeiro de 2022

Mais de 43 mil reservas de vagas para novos alunos são feitas em 12 horas

Reservas de vagas são feitas no site de matrículas que atende de forma simultânea a rede pública municipal e estadual de Ensino.

18 de janeiro de 2022

81% dos brasileiros apoiam passaporte de vacina em lugar fechado

Pesquisa da Datafolha vê maioria da população favorável ao passaporte de vacina contra Covid-19 o que tem forte oposição do governo Jair Bolsonaro.

17 de janeiro de 2022

Número de motoristas alcoolizados dirigindo veículos em Manaus cai 20%

Dirigir sob o efeito de bebida alcoólica ou se recusar a fazer o teste do bafômetro são consideradas infrações de trânsito gravíssimas, passível de multa ou suspensão da CNH.

17 de janeiro de 2022