fbpx

domingo, 24 de outubro de 2021

Amigos e artistas lamentam morte de Murilo Rayol

O empresário de 72 anos sofreu um infarto no final da noite deste sábado; paixão pela cultura era uma de suas marcas.

26 de setembro de 2021

Compartilhe

Murilo tinha forte ligação com o Carnaval (Foto: Reprodução)

A morte do empresário Murilo Rayol, que na noite deste sábado (25) sofreu um infarto fulminante, tomou conta das redes sociais em Manaus. Murilo tinha 72 anos.

Amigos, parceiros, políticos e artistas, incrédulos, lamentaram a morte do engenheiro, conhecido como um verdadeiro bom bon-vivant: bem-humorado, jovial, que valorizava os prazeres da vida e sabia gozá-los.

Entre os prazeres estava a escuna Bohemia, que nos anos 80 foi barco cobiçado por suas festas durante passeios pelo Rio Negro.

O cantor Neguinho da Beija-Flor, que está em Manaus, postou o seguinte texto:

“Hoje acabo de perder meu grande amigo Murilo Rayol. A tristeza invade meu coração!!Que Deus conforte o coração dos familiares e amigos!!Descanse em paz meu amigo, meu irmão. E que Deus lhe receba de braços abertos!!”

A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa tambem emitiu nota de pesar:

A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa lamenta, com profundo pesar, o falecimento do empresário Murilo Rayol, na noite deste sábado (25/9), no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, em Manaus. Murilo, que tinha 72 anos, sofreu um infarto durante a semana e hoje não resistiu.

Amante do Carnaval

Murilo Rayol tinha uma forte ligação com a Cultura Popular, grande colaborador do Carnaval amazonense.

Em 2019 teve sua história contada pela Escola de Samba A Grande Família, da qual era torcedor, com o enredo “Eu só quero é ser feliz”, conquistando o vice-campeonato.

Em 2020, a agremiação da zona leste de Manaus, defendeu o enredo “Sou manauara – Há 350 anos sentindo orgulho do meu chão”, também de Murilo Rayol.

O empresário era proprietário do prédio que abriga, há 15 anos, a Galeria do Largo, um dos espaços culturais administrados pela secretaria.

Velório e enterro

O velório do empresário Murilo Rayol inicia às 2h deste domingo (26), na Funerária Canaã, localizada na rua Major Gabriel, Centro de Manaus.

De lá, a partir das 14h, o corpo de Murilo sai em um cortejo fúnebre até o cemitério São João Batista, onde será sepultado.

Da Redação

Leia mais Dia a Dia

Professor de educação física usa jogos para trabalhar matemática nas aulas

A abordagem do professor é trazer conteúdos do cotidiano dos estudantes dentro de jogos como queimada ou jogo da velha e, assim, ensinar matemática.

24 de outubro de 2021

AM será o 1º estado do país a implantar nova fase da estratégia NutriSUS

Técnicos da SES irão apoiar os municípios na implantação do NutriSUS para o fortalecimento da nutrição infantil e o pleno desenvolvimento humano.

24 de outubro de 2021

Inspirou Copacabana? Conheça a história do calçadão de São Sebastião

De fato, o calçamento manauara foi instalado muitos anos antes da famosa calçada do Rio de Janeiro. Mas será que a inspiração carioca foi a praça São Sebastião?

24 de outubro de 2021

Wilson Lima inaugura feira de produtos regionais na Ponta Negra

Feira da ADS será realizada todos os domingos, a partir do dia 31. Neste primeiro momento, o espaço contará com 35 feirantes e terá uma ala exclusiva de produtos orgânicos.

23 de outubro de 2021

Campanha realiza entrega de brinquedos para instituição da zona leste

Campanha “Doe um Brinquedo e Ganhe Sorrisos” realizou entrega de 200 brinquedos para crianças assistidas pelo Instituto Transformando Vidas (ITV), na Colônia Antônio Aleixo.

23 de outubro de 2021

Governo do Amazonas recebe 70.200 doses de vacina contra Covid-19

Doses foram transportadas para armazenamento na Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), onde foram contabilizadas e armazenadas.

23 de outubro de 2021

Tarifa social de água e esgoto beneficia 500 mil pessoas em Manaus

Famílias de baixa renda receberão 50% de desconto no pagamento de suas tarifas junto à empresa Águas de Manaus, em relação à água e esgoto.

23 de outubro de 2021

Estacionamento irregular debaixo de viaduto em Manaus é desativado

Obstruções de calçadas e logradouros públicos correspondem a 50% de todas as notificações da Prefeitura de Manaus feitas de janeiro a setembro de 2021.

22 de outubro de 2021