fbpx

sábado, 28 de maio de 2022

Amazonas recebe mais 96.900 doses de vacinas da Pfizer pediátrica e adultos

A distribuição das doses aos municípios ocorre após emissão de nota informativa que inclui o quantitativo de doses destinadas a cada secretaria municipal de Saúde.

26 de janeiro de 2022

Compartilhe

(Foto: Girlene Medeiros/FVS-RCP)

O Governo do Amazonas, por meio da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), recebeu, na manhã desta quarta-feira (26/01), 96.900 doses de vacina contra Covid-19. Das doses recebidas, 50.100 são da Pfizer pediátrica (rótulo laranja), destinada à vacinação de crianças de 5 a 11 anos, e 46.800 são da Pfizer que atende a população de 12 anos ou mais (rótulo roxo).

As remessas chegaram ao Amazonas por meio do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, e foram transportadas, com escolta, até a sede da FVS-RCP, em Manaus. A quantidade de imunizantes é conferida por equipe técnica do Programa Nacional de Imunização (PNI) no Amazonas, coordenado pela FVS-RCP no estado.

No PNI, as doses são armazenadas, e o Governo do Amazonas realiza a dispensação o mais rápido possível. A distribuição das doses aos municípios ocorre após emissão de nota informativa que inclui o quantitativo de doses destinadas a cada secretaria municipal de Saúde. A quantidade é calculada com base no volume de vacina enviado pelo Ministério da Saúde.

Imunização infantil 

A quantidade de doses aplicadas de vacina contra a Covid-19 é informada pelas secretarias municipais de Saúde de cada cidade. Especificamente para o público infantil, até esta terça-feira (25/01), segundo dados informados por onze municípios à FVS-RCP, 2.077 crianças com idade entre 5 a 11 anos receberam a primeira dose da vacina da Pfizer pediátrica.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Presos do semiaberto podem ficar sem as ‘saidinhas’ a partir de junho

O projeto que acaba com as famosas saídas temporárias dos detentos do regime semiaberto será votado na Câmara no próximo mês, quando discutirá pautas da Segurança Pública.

28 de maio de 2022

Ufam e Sedecti formarão parcerias de extensão para interior do AM

Entre os cursos que podem ser viabilizados, estão os de mineração, manejo, pecuária, piscicultura, agricultura, biotecnologia, etc.

28 de maio de 2022

Na sexta-feira, mais de 5,7 mil famílias receberam Auxílio Enchente

Em todo o estado, 100 mil famílias receberão o Auxilio Estadual Enchente neste ano. Benefício é destinado às famílias que tiveram as casas invadidas pelas águas dos rios.

28 de maio de 2022

Rio Preto da Eva recebe R$ 3,6 mi para recuperar sistema viário

Valor corresponde à primeira parcela de dois convênios firmados em abril deste ano, entre o governo e a prefeitura para a recuperação do sistema viário.

28 de maio de 2022

Cientistas fazem alerta na ‘Science’ sobre PL que ameaça terras indígenas

Cientistas de renomadas instituições brasileiras, entre elas o Inpa, escreveram carta na revista 'Science' alertando sobre projetos que prejudicam indígenas.

28 de maio de 2022

Escolas estaduais no AM têm 840 projetos aprovados no Ciência na Escola

A lista com os selecionados foi publicada nesta sexta-feira (27). O programa visa apoiar a participação de professores e estudantes e despertar a vocação científica.

27 de maio de 2022

Inédito: advogados vão poder entrar nos presídios com peças processuais

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas e a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária chegaram a um consenso histórico, após uma audiência pública.

27 de maio de 2022

Trânsito será alterado para ‘Marcha para Jesus’ amanhã; veja o que muda

O IMMU interditará algumas vias antes, durante e depois do evento, para garantir a segurança viária dos participantes. Com isso, trânsito sofrerá mudanças a partir das 12h.

27 de maio de 2022