sexta-feira, 29 de março de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Pesquisar
Close this search box.

Alonso Oliveira quer discutir prioridades para a Manauscult

Sem elencar os primeiros pontos a serem trabalhados em sua administração, Alonso também elogiou a antiga gestão, coordenada por Bernardo Monteiro de Paula.
COMPARTILHE
Manauscult

A Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) tem um novo comando a partir de agora. Suai Bernardo Monteiro de Paula e entrou o ex-vereador Alonso Oliveira (Avante) para o comando da pasta.

A pasta era uma grande incógnita para a população que, desde o resultado das eleições, chegou a usar as redes sociais para fazer um pré-manifesto sobre Manaus possivelmente realizar apenas eventos no segmento gospel. A justificativa era baseada na religião do prefeito que é adventista.

Ainda na primeira quinzena de dezembro, David falou sobre a polêmica e garantiu que não haveria intervenção religiosa nos eventos e que respeita as mais diversas manifestações culturais.

‘‘Não sou um fundamentalista. Cresci em um bairro com escola de samba. Sou um cara bem cabeça aberta. Carnaval, Passo a Paço, o folclore, todos terão espaço. Vivemos numa democracia. O estado é laico”, confirmou o prefeito eleito, ressaltando a importância da cultura para a movimentação da economia na capital.  

Compartilhando do mesmo pensamento de David, Alonso diz que o primeiro passo é receber os números levantados pela equipe de transição para, enfim, discutir o que é prioridade para a pasta num primeiro momento.

Alonso comentou, por exemplo, sobre a continuidade de um dos maiores festivais criados na gestão de Arthur Neto (PSDB): o Paço a Passo.

“É um projeto maravilhoso. Se depender de mim, eu mantenho, mas isso não é unilateral. Vai ser discutido se é prioridade para o momento, se podemos melhorar. Vamos trazer potenciais que possam nos ajudar, não tenho vaidade para recusar ajuda porque queremos o melhor para a cidade de Manaus”, frisou o futuro diretor-presidente da Manauscult.

Elogios à antiga gestão

Egresso da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Alonso elogiou o trabalho da Manauscult sob o comando de Bernardo e disse que apesar de todo “carinho e respeito pela diversidade cultural, os investimentos serão proporcionais aquilo que cada um contribuir dentro desta diversidade”.

“Ao longo dos últimos oito anos, tivemos uma gestão maravilhosa, uma gestão de qualidade, com meu querido Bernardo. Mas, sem desmerecer a ninguém, temos que aprender a fazermos muito com pouco, nem que para isso chamemos colegas do parlamento que tenham visão de cultura e demais profissionais para que assim possamos ter uma gestão compartilhada, ouvindo e investindo naquilo que verdadeiramente precisa”, destacou Alonso.

Reportagem: Rosianne Couto

COMPARTILHE
EXTRAÇÃO SUSTENTÁVEL