fbpx

sábado, 24 de julho de 2021

Alfredo da Matta inscreve até o dia 14 para Iniciação Científica

Este ano, serão oferecidas quinze (15) bolsas de iniciação científica, fomentadas pela Fapeam, por um período de 12 meses, com início previsto para agosto de 2021.

6 de junho de 2021

Compartilhe

Resultado será divulgado no dia 18 de junho (Arte: Divulgação/PAIC-FUAM)

As inscrições para seleção de bolsistas para o Programa de Apoio à Iniciação Científica da Fundação Alfredo da Matta – PAIC/Fuam 2021/2022 já estão abertas. Este ano, serão oferecidas 15 bolsas de iniciação científica, fomentadas pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), por um período de 12 meses, com início previsto para agosto de 2021.

As inscrições vão até o dia 14 de junho e podem ser feitas acessando o formulário disponível no site da Fuam, no endereço eletrônico  na sessão ‘Seleção para Bolsistas Paic 2021/2022’, e anexando cópias digitalizadas dos documentos relacionados no item 4.2.1 do Edital 01/2021 – PAIC Fuam, também disponível no site. Os candidatos devem ficar atentos, pois a ausência de qualquer documento implicará na não efetivação da inscrição.

Critérios

O candidato deve ser brasileiro ou naturalizado, apresentar declaração de matrícula a qual deverá informar o período em que está matriculado, em curso de graduação reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), no Estado do Amazonas.

O candidato também precisa ter cadastro no Currículo Lattes do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico / CNPQ (http://lattes.cnpq.br) e no Banco de Pesquisadores da Fapeam (http://sig.fapeam.am.gov.br); ambos atualizados no máximo há um mês da data da inscrição.

Para a seleção, além da análise de currículo, o candidato terá seu coeficiente acadêmico como um dos critérios de seleção, pois isso, um dos documentos exigidos na inscrição é o histórico escolar da graduação completo e atualizado.

Os jovens pesquisadores selecionados deverão dedicar-se integralmente ao Programa; e não podem ter vínculo empregatício ou funcional, nem ser beneficiário de bolsa concedida por qualquer instituição de fomento, pública ou privada, dentre outros critérios estabelecidos em Edital.

O bolsista deverá dedicar-se às atividades acadêmicas e de pesquisa propostas pelo PAIC num período de 12 meses, apresentando relatório parcial após seis meses de vigência da bolsa, além de apresentar o resultado final da pesquisa ao término.

Resultado da seleção

As inscrições encerram no dia 14 de junho e o resultado preliminar da seleção deve acontecer no dia 16 de junho. Os candidatos que desejarem, podem fazer um pedido de reconsideração do resultado preliminar, no dia 17 de junho, encaminhando e-mail para paic@fuam.am.gov.br. A Coordenação do Programa e diretoria de ensino e pesquisa da Fuam farão a discussão e deliberação do caso.

O resultado final será divulgado após análise dos pedidos de reconsideração, no dia 18 de junho no site da Fuam.

Os candidatos aprovados deverão comparecer na Diretoria de Ensino e Pesquisa, na sede da Fuam, no dia 21 de junho, de 8 às 12 horas, para assinatura de documentos e preenchimento do plano de trabalho no Banco de Pesquisadores da Fapeam, o SIG-FAPEAM.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Hortaliças cultivadas no sistema prisional são doadas a instituições

Os produtos orgânicos são cultivados na horta do Centro de Detenção Provisória de Manaus 2 e foram doados a instituições de acolhimento.

23 de julho de 2021

Fiscalização do combustível de veículos da Semed em Humaitá é redobrada

A partir de agora, toda tentativa de abastecimento ilegal deve ser comunicada aos órgãos de controle, a fim de evitar fornecimento em desacordo com o solicitado.

23 de julho de 2021

Cadastro do Auxílio Estadual para trabalhadores da cultura é reaberto

O novo prazo foi determinado em decreto, que também simplifica as regras para o acesso. O valor do benefício é de R$ 600.

23 de julho de 2021

Negligenciada por Arthur, cratera na avenida Brasil será reparada

Segundo o vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta, o problema na via é antigo e foi negligenciado pela última administração, prejudicando uma faixa da pista.

23 de julho de 2021

Prefeitura e gestores tratam sobre a volta das aulas 100% presenciais

A meta da Prefeitura de Manaus é que os alunos do 5º ao 9º ano do ensino fundamental voltem a ter aulas 100% presenciais ainda este ano.

23 de julho de 2021

UBS Luiz Montenegro é entregue em novo endereço no bairro Planalto

Conforme a Prefeitura de Manaus, o endereço original da UBS é no bairro Lírio do Vale, mas o imóvel onde funcionava a unidade de saúde enfrenta problemas estruturais.

23 de julho de 2021

MPF-AM recomenda que 30% da merenda escolar saia da agricultura familiar

O MPF estabelece prazo de 15 dias, contados a partir do recebimento do documento, para prestação das informações sobre as medidas recomendadas.

23 de julho de 2021

UEA ganha prêmio internacional por balsa com recursos anti-Covid

Projeto 'Arapaima Gigas', desenvolvido pelo grupo de estudantes, teria capacidade para levar 300 pessoas de Manaus a Tefé, num percurso de 20 horas.

22 de julho de 2021