fbpx

segunda, 29 de novembro de 2021

Ações do Procon-AM resultam em mais de 600 Kg de produtos apreendidos

Na ação mais recente, nesta sexta-feira (7), a equipe do órgão recolheu 17,71 Kg de alimentos inadequados para consumo em uma distribuidora na Avenida Djalma Batista.

8 de maio de 2021

Compartilhe

Produtos recolhidos nas fiscalizações estavam com datas de validade expiradas e/ou embalagens violadas (Foto: Divulgação)

O Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-AM) apreendeu nesta semana um total de 610,51 Kg de produtos, em fiscalizações realizadas em estabelecimentos de Manaus. Na ação mais recente, nesta sexta-feira (7), a equipe do órgão recolheu 17,71 Kg de alimentos inadequados para consumo em uma distribuidora na Avenida Djalma Batista, zona centro-sul da capital amazonense.

Além da distribuidora, os fiscais do Procon-AM também apreenderam itens em um pet shop e em supermercados. Durante a ação na loja de produtos para animais, localizada na zona sul de Manaus, foram retirados, aproximadamente, 250 Kg de várias marcas de ração; e quase 100 Kg de itens de higiene para gatos e cães.

Outras ações realizadas ao longo da semana ocorreram em supermercados nas zonas oeste, leste, norte e sul da capital amazonense, com a apreensão de mais de 250 Kg de alimentos e itens de limpeza.

Os produtos recolhidos nas fiscalizações estavam com datas de validade expiradas e/ou embalagens violadas, e precisaram ser descartados.

“Esse balanço semanal assusta pela grande quantidade de itens apreendidos. A preocupação do Procon-AM é com a saúde e segurança do consumidor e para concretizar esse direito é que estamos trabalhando”, frisa o diretor-presidente do órgão, Jalil Fraxe.

Leia mais:

Leia mais Dia a Dia

Ômicron “infelizmente” chegará ao Brasil, diz presidente do Butantan

Variante ômicron surgida na África do Sul forçou Brasil a fechar fronteiras aéreas para voos vindo de seis países do sul do continente Africano,

28 de novembro de 2021

No Amazonas, portões do Enem fecharam às 12h; estudantes podem sair às 14h00

No primeiro domingo de provas, o Amazonas foi o estado que registrou o maior percentual de candidatos que se inscreveram e não foram fazer a prova.

28 de novembro de 2021

Operação contra ‘Serra Pelada flutuante’ em Autazes segue neste domingo

No sábado, operação destruiu 69 balsas de garimpo ilegal, entretanto, mais de 300 balsas fugiram antes da chegada das autoridades federais.

28 de novembro de 2021

Estudantes de Manaus participam de Festival de Futebol Feminino da CBF

120 meninas estudantes da rede estadual de ensino e 80 estudantes da rede municipal de Manaus, participarão de jogos e seminários promovidos pela CBF.

28 de novembro de 2021

Balsas usadas no garimpo ilegal foram incendiadas neste sábado

A operação contou com o apoio do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis e da Marinha do Brasil.

27 de novembro de 2021

SES encerra Novembro Azul com ações de prevenção à saúde do homem

Cerca de 100 homens na faixa dos 50 aos 70 anos de idade, que aguardavam por exames, foram atendidos na Carreta do Homem, marcando encerramento do Novembro Azul.

27 de novembro de 2021

‘Paredão’ foi responsável por 58% das apreensões de veículos roubados

Balanço do primeiro mês de operação do cerco Paredão mostra que 145 veículos foram recuperados ou apreendidos; desses, 85 com a ajuda do cerco eletrônico.

27 de novembro de 2021

Vacina Premiada divulga resultado para três eventos do fim de semana

Mais de 300 ingressos foram sorteados entre participantes com as duas doses da vacina contra Covid-19. Retirada pode ser feita neste sábado na Copacabana Chopperia.

27 de novembro de 2021