fbpx

sábado, 16 de outubro de 2021

Abrigo Moacyr Alves promove campanha para arrecadação de farináceos

O Abrigo Moacyr Alves acolhe 66 crianças e adolescentes com deficiência e o estoque de farináceos está em nível crítico. Saiba quais itens doar e como ajudar.

14 de outubro de 2021

Compartilhe

(Foto: Divulgação)

Com a queda na arrecadação de doações devido à crise financeira causada pela Covid-19, o Abrigo Moacyr Alves que acolhe, atualmente, 66 crianças e adolescentes com deficiência, encontra-se com o nível de estoque de farináceos em estado crítico. Para minimizar essa situação, a instituição está realizando a Campanha Solidária para arrecadação de farináceos (mucilon, neston e farinha láctea).

Os farináceos são utilizados diariamente, em dois horários, nas refeições pastosas das crianças que não conseguem fazer as suas refeições com alimentos sólidos. Devido à Covid-19 houve uma redução das visitas e consequentemente das doações na instituição.

Doações

As doações físicas podem ser entregues na sede do Abrigo Moacyr Alves localizado na Rua Profª Léa Alencar, 1014, Alvorada I (em frente da Maternidade do Alvorada) ou podem ser coletados nos locais indicados pelos doadores.

As doações em espécie também podem ser feitas pela conta Bradesco – CNPJ 22.812.325 0001-01, agência: 3734/CC 4780-5. Mais informações: 98415-7494/98415-7882.

Sobre o Abrigo Moacyr Alves

Acolher, cuidar e dar apoio a crianças e adolescentes com deficiências físicas e intelectuais, tem sido a principal meta do Abrigo Moacyr Alves localizado no bairro do Alvorada, Centro-Oeste de Manaus.

A instituição sem fins lucrativos exerce um papel de fundamental importância na sociedade, realizando a inclusão social de 66 crianças e adolescentes com deficiência por meio de diversas atividades sociais, culturais e educacionais.

O Abrigo Moacyr Alves faz parte do Núcleo de Amparo Social Tomás de Aquino (NASTA) desde 1996. Seu principal mantenedor é o Governo do Estado do Amazonas por meio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa Deficiente – SEPED, contando, ainda, com parcerias e colaboração de pessoas físicas, empresas da iniciativa privada e outras instituições da administração pública.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Postos de vacinação contra a Covid-19 não funcionam neste sábado

A suspensão da imunização contra a Covid-19 neste sábado visa evitar aglomerações nas salas de vacina que atuam no Dia “D” da campanha de multivacinação.

15 de outubro de 2021

Sete servidores aprovados no concurso público do TCE tomam posse

A posse dos novos servidores acontece oito dias após a nomeação de 20 candidatos aprovados no concurso público, fase anterior à posse.

15 de outubro de 2021

Dia ‘D’ de multivacinação terá 137 unidades de saúde com salas de vacina

Objetivo da campanha é atualizar o cartão de vacina de crianças, adolescentes, adultos e idosos, com a oferta de 18 tipos de vacinas.

15 de outubro de 2021

Parque dos Bilhares recebe revitalização após reabertura em Manaus

O Parque dos Bilhares esteva fechado desde 20 de março de 2020, devido à pandemia de Covid-19. Mesmo com a reabertura, o parque recebeu trabalhos de revitalização.

15 de outubro de 2021

TCE-AM comemora 71 anos com revitalização de prédio histórico

"Projeto Casa TCE-AM - Século 22", que irá restaurar a 2ª sede da história da Corte de Contas, localizada no tradicional Complexo Boothline, no Centro de Manaus.

15 de outubro de 2021

Em reencontro com a torcida, Brasil goleia o Uruguai na Arena da Amazônia

Com o resultado, o Brasil chegou aos 31 pontos e é líder isolado das eliminatórias. A Seleção volta a campo pela competição em novembro, diante da Colômbia.

15 de outubro de 2021

Falta de água potável prejudica pessoas de baixa renda na lavagem das mãos

Quase metade da população do planeta (3 bilhões de pessoas) não tem acesso a um lavatório com água e sabão em casa. O dado é do Fundo das Nações Unidas para a Infância.

15 de outubro de 2021

Ciência perde R$ 690 milhões: pesquisadores debatem tema virtualmente; participe

O evento acontece uma semana após o Governo Bolsonaro anunciar corte de R$ 690 milhões na verbas destinada à Ciência e Pesquisa no país.

14 de outubro de 2021