fbpx

sábado, 13 de agosto de 2022

700 mil manauaras estão com vacina atrasada e casos de Covid sobem 1000%

De acordo com os boletins emitidos pela Semsa, o número de casos de Covid-19 saltou de 26 no dia 14 de junho para 447 no dia 30 do mesmo mês.

1 de julho de 2022

Compartilhe

Prefeito David Almeida manifestou preocupação com os baixos índices de vacinação (Foto: Reprodução)

Apesar do aumento considerável de casos de Covid-19 na capital, como vem mostrando os boletins da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), mais de 700 mil pessoas estão em atraso com a terceira dose somente em Manauas.

Nesta quinta-feira (30), de acordo com a FVS, foram 447 novos casos da doença em todo o estado nas últimas 24 horas. Não houve o registro de óbitos. Até o momento são 585.103 casos da doença e 14.178 mortes pela Covid-19 no estado.

Também na quinta, a Prefeitura de Manaus liberou a quarta dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas a partir dos 18 anos de idade. De acordo com dados do Sistema Municipal de Vacinação (SMV), aproximadamente 550 mil pessoas estão aptas a receber a quarta dose da vacina contra a Covid-19 na capital. Até o momento, mais de 14 mil pessoas foram às unidades de saúde para se vacinar.

Além daqueles que já podem receber a quarta dose, há mais de 700 mil pessoas em atraso com a terceira dose. O intervalo entre as doses deve ser de quatro meses e vale também para os que iniciaram o esquema vacinal com o imunizante da Janssen.

Prefeito convoca a população

Ontem, o prefeito David Almeida (Avante) destacou a importância do reforço da 3ª e 4ª dose da vacina contra a Covid-19. Segundo ele, em apenas 10 dias, houve um aumento de 1.058% de casos da doença em Manaus.

”É importante que todos vocês procurem as nossas Unidades Básicas de Saúde. Nós temos 55 unidades. Tivemos um aumento nos casos de Covid-19, mais de 1.000% de aumento, isso é preocupante. Nós temos a vacina, a vacina é o nosso escudo, é nossa proteção. E eu peço a todos que divulguem maciçamente isso para que possamos conscientizar a população da necessidade de tomar a 3º dose, a 4ª dose”, pediu o prefeito.

Ou seja, não há desculpa para deixar de se vacinar na capital amazonense. Há pontos de atendimento em todas as zonas da cidade e, o mais importante: há vacinas disponíveis.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) disponibiliza 81 endereços para a vacinação. Os endereços das unidades, horários de atendimentos e vacinas disponíveis podem ser consultados no site da Semsa ou pelas redes sociais da Secretaria: Semsa Manaus no Facebook, e @semsamanaus no Instagram.

Da Redação, com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Daniel Meirelles Pereira toma posse como novo diretor da Anvisa

Até a última quinta-feira (11), Fernandes Pereira ocupava o cargo de secretário-executivo do Ministério da Saúde. Por lei, os mandatos na Anvisa têm duração de cinco anos.

12 de agosto de 2022

Pavimentação da BR-319 tem risco de mais grilagem, apontam documentos

É grande o risco da pavimentação da BR-319 atrair mais grileiros para a região, segundo documentos do Ibama e do material para relatório do EIA/Rima.

11 de agosto de 2022

WhatsApp passa a permitir apagar mensagens após dois dias

A mudança antecipou um pacote de novidades divulgado nesta terça-feira (9) na rede social. Ainda este mês será possível esconder o status online.

10 de agosto de 2022

Obras do Complexo Viário dos anéis Sul e Leste seguem em ritmo acelerado

Para quem mora no entorno das obras dos Aneis Viários Sul e Leste, o projeto representa mais dignidade e progresso para a população e para a cidade de Manaus.

9 de agosto de 2022

Pacote de obras na área da segurança pública no AM chega a R$ 150 milhões

De 2019 a 2022, os recursos para reformas e reparos nas unidades policiais somam cerca de R$ 10 milhões. As obras incluem pintura, troca de fechaduras, parte elétrica, etc.

9 de agosto de 2022

Lei estadual garante visita gratuita a museus e prédios históricos do AM

A gratuidade, segundo a lei, não precisará ser concedida em dias que recaiam sobre feriados nacionais, estaduais ou municipais, ou ainda em ponto facultativo.

9 de agosto de 2022

Festejo de Santo Antônio de Borba agora é Patrimônio Cultural do AM

Festejo de Borba, realizado em junho, movimenta a economia da cidade e teve início em 1756 com eventos organizados por padres jesuítas no interior do Amazonas.

9 de agosto de 2022

Lei Aldir Blanc pode salvar Cultura com a Rouanet desmontada

Lei Aldir Blanc 2 pode recuperar vácuo da Lei Rouanet que foi paralisada no Governo Bolsonaro e democratizar mais o acesso aos recursos pelos trabalhadores da Cultura.

8 de agosto de 2022