fbpx

sexta, 28 de janeiro de 2022

52 pessoas pegaram Covid em abrigo onde morava 1º morto da Ômicron

Dos 52 infectados pela Covid-19 no abrigo de idosos de Aparecida de Goiânia, apenas dois precisaram de internação, um deles morreu.

8 de janeiro de 2022

Compartilhe

O registro do primeiro óbito por Ômicron foi divulgado na quinta-feira (6), mas o registro aconteceu no dia 27 de dezembro de 2021 (Foto: Reprodução)

A variante Ômicron do novo coronavírus infectou um total de 52 pessoas no abrigo de idosos nonde morava a primeira vítima falta da nova versão do vírus. A instituição, localizada em Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital goiana, reportou os casos à Secretaria de Saúde do município.

O registro do primeiro óbito por Ômicron foi divulgado na quinta-feira (6), mas o registro aconteceu no dia 27 de dezembro de 2021. A vítima era um idoso de 68 anos, com comorbidades, como doença pulmonar obstrutiva crônica e hipertensão. Ele já tinha tomado a terceira dose da vacina.

As duas primeiras doses foram de Coronavac e a terceira, aplicada no dia 1º de setembro de 2021, foi de Pfizer. A família do idoso morto por Ômicron também está sendo acompanhada pelos técnicos da prefeitura. Até o momento, todos estão saudáveis.

Os profissionais de saúde do abrigo foram orientados pela Equipe da Vigilância Epidemiológica Municipal a realizar testes de antígeno nos internos para detecção de SARS CoV-2. A medida confirmou surto de Covid-19 na instituição. Os diagnosticados com a doença foram isolados.

Durante a investigação epidemiológica, a Secretaria identificou que o primeiro interno a apresentar sintomas era contactante de um caso confirmado de Ômicron. Até então, o município não havia detectado a transmissão comunitária da cepa, com apenas 22 casos da variante confirmados na cidade.

No total, 52 pessoas foram diagnosticadas com Covid-19 no abrigo e cinco amostras foram sequenciadas. Todas estas confirmaram contaminação pela Ômicron. Dois moradores precisaram de internação e um deles foi a óbito. Todos os outros 50 casos já receberam alta.

Com informações do site Metrópoles

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Exigência do passaporte vacinal divide opinião do público em Manaus

A média móvel de casos de covid por dia de diagnóstico, no período entre 1º e 25 de janeiro, apresentou alta de 582% nos últimos 14 dias; e de 74% nos últimos 7 dias no AM.

28 de janeiro de 2022

Artistas do quadrinho nacional estarão na Casa das Artes neste sábado

Casa de Artes no Centro abriga exposição e recebe artistas do quadrinho nacional dentro da programação da Semana do Quadrinho Nacional de Manaus.

28 de janeiro de 2022

Justiça determina que Amazonas Energia restitua R$ 6,8 milhões a Manaus

O valor teria sido retido de forma irregular pela concessionária, da conta de iluminação pública, como forma de sanar débitos do Município relativos a faturas de energia.

28 de janeiro de 2022

Detran remove ‘Amarelinhos’ durante fiscalização na Zona Leste de Manaus

Três micro-ônibus foram removidos por irregularidades e os condutores dos veículos foram autuados por infrações de trânsito como dirigir sem possuir a CNH.

28 de janeiro de 2022

55 municípios do AM registram novos casos de Covid-19; total é de 6.312

Dos 515.440 casos confirmados no Amazonas até esta quinta-feira (27), 246.155 são de Manaus (47,76%) e 269.285 do interior do estado (52,24%).

28 de janeiro de 2022

Sesc Amazonas oferece aulas de Pilates aliado à Fisioterapia

Adolescentes, adultos e idosos já podem inscrever. Para isso, basta fazer o agendamento da avaliação fisioterapêutica, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

27 de janeiro de 2022

Crianças indígenas da etnia warao começam a ser vacinadas contra a Covid

A Secretaria de Saúde recomenda que as crianças com alguma doença na fase aguda aguardem total recuperação para receber a vacina contra a Covid-19.

27 de janeiro de 2022

Largo São Sebastião vai ganhar segundo letreiro turístico de Manaus

A previsão, após verificar medidas, dimensionamento e localização no Largo, é de fazer a instalação do letreiro em fevereiro. Outros pontos da cidade devem ganhar o objeto.

27 de janeiro de 2022