fbpx

quarta, 21 de abril de 2021

Violação de regras: 26 bares são notificados por descumprirem decreto

Locais ultrapassavam horário de funcionamento e descumpriam orientações básicas do decreto governamental de prevenção à Covid-19.

15 de março de 2021

Compartilhe

As fiscalizações são mais intensas no final de semana (Foto: Divulgação)

A Central Integrada de Fiscalização (CIF) fechou 26 bares neste sábado (13), em Manaus, por ultrapassar o horário de funcionamento e descumprir orientações básicas do decreto governamental de prevenção à Covid-19.

Uma festa clandestina, com mais de 200 pessoas, e um bar, com mais de 100, foram flagrados durante a ação, que começou por volta das 13h e se estendeu até a madrugada de domingo (14).

Na tarde de sábado, só na área conhecida como “Calçadão da Suframa”, no bairro Distrito Industrial, zona sul de Manaus, cerca de 13 bares foram fechados pelos agentes da CIF pelo descumprimento de diversas regras previstas no decreto firmado com os representantes da categoria. O estabelecimento Sr. Beef foi autuado pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), pois estava com aglomeração de pessoas, sem obedecer ao distanciamento entre as mesas.

Ainda durante as vistorias, pela tarde, foram fechados o Boteco Lobo Solitário, o Jambeiro Bar, Bar da Loba, Boteco do Cavalo, Mangueira’s Bar e o Boteco do Edu, na região do Centro e Educandos. No fim da tarde, uma festa clandestina com mais de 200 pessoas foi encerrada pela CIF, na avenida das Torres, zona centro-sul. O proprietário foi preso.

Na avenida Itaúba, bairro Jorge Teixeira, zona leste, o Boteco da Morena foi fechado e autuado pelo Corpo de Bombeiros por não possuir documentos obrigatórios, ter extintores de incêndio vencidos e estrutura não adequada para o público.

Durante as fiscalizações da noite, os estabelecimentos Empório Beer, Amazonas Steakhouse e Motorcycle Pub Garagem foram notificados por estarem funcionando após o horário estipulado pelo decreto, apresentarem aglomeração de pessoas e não possuírem os documentos obrigatórios.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre Cidades

CSU e outros parques públicos reabrem com medidas contra Covid-19

Parques e espaços de lazer gerenciados pela Prefeitura de Manaus seguem interditados até o dia 30 de abril, mas com algumas reaberturas parciais, com protocolos contra Covid.

21 de abril de 2021

Em um ano, centros socioeducativos reduzem taxa de ocupação em 25%

O balanço apresentado pela secretária foi apresentado segundo as ações da pasta no decorrer de um ano. Mirtes também falou sobre os abrigos para pessoas que vivem nas ruas.

20 de abril de 2021

Inpa promove ‘Café com Inovação’ sobre propriedade intelectual

A primeira edição do Café com Inovação, de 2021, abordará a temática "Propriedade intelectual como ferramenta para estimular a inovação" e acontece dia 29.

20 de abril de 2021

Em Manaus, ex-secretário municipal é condenado a devolver R$ 2,5 milhões

O ex-titular da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), Luis Faustino da Costa Neto, teve as contas de 2016 consideradas irregulares pelo TCE-AM.

20 de abril de 2021

MPF recomenda implantação de distrito de saúde em Eirunepé

Secretaria Especial de Saúde Indígena deve adotar, no prazo de 60 dias, medidas necessárias para a implantação do Distrito Sanitário Especial Indígena Médio Juruá.

20 de abril de 2021

Governo estadual inicia levantamento técnico na comunidade da Sharp

A UGPE iniciou, nessa segunda-feira (19), um levantamento técnico para reconhecimento da área, na comunidade da Sharp, que serão integradas em um novo programa.

20 de abril de 2021

‘Auxílio Empreendedor’ encerra cadastro com 15.787 inscritos

O projeto “Auxílio Empreendedor”, coordenado pela Secretaria de Trabalho, Empreendedorismo e Inovação, encerrou as inscrições no domingo com o 15.787 inscritos.

20 de abril de 2021

Adaf implanta internet via satélite em 51 unidades do Amazonas

A Adaf iniciou, na última semana, a implantação de internet via satélite em 51 Unidades de Sanidade Animal e Vegetal (Ulsavs) no interior do Amazonas.

19 de abril de 2021