fbpx

sexta, 15 de janeiro de 2021

Vereador Amom Mandel promove plantio de árvores no Igarapé do Passarinho

A ação acontece neste sábado (19) e realiza o plantio de 200 mudas. Até o final do mandato serão plantadas, no mínimo, 7.537 árvores, representando cada voto conquistado.

19 de dezembro de 2020

Compartilhe

O plantio das mudas é uma promessa de campanha do vereador eleito Amon Mandel. (Foto: Divulgação)

O projeto Galho Forte, criado pelo vereador Amom Mandel (Podemos), realiza neste sábado (19), o plantio de até 200 mudas de árvores, no entorno do Igarapé do Passarinho, trecho situado no bairro Nova Cidade, zona Norte.

Promessa de campanha

Até o final do mandato do vereador Amom serão plantadas, no mínimo, 7.537 árvores, representando cada voto conquistado, conforme promessa de campanha -, uma vez eleito para a 18ª Legislatura (2021-2024) da Câmara Municipal de Manaus (CMM).

A ação contará com o apoio de voluntários, do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (Crea-AM), da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e de organizações não-governamentais (ONGs).

Comissão Ambiental

Uma comissão ambiental, com 25 membros, foi formada pelo parlamentar. Participam da comissão, engenheiros agrônomos, florestais, ambientais, profissionais da segurança do trabalho, biólogos e urbanistas, que promovem discussão sobre os parâmetros técnicos para o plantio controlado.

Pelas redes sociais, o vereador convidou os seus seguidores a plantarem mudas de diversas espécies no Igarapé do Passarinho.

“Estamos organizando esse evento, pensando não apenas no plantio de mudas, mas também na preservação das espécies plantadas”, frisou Amom

Amom disse, ainda, que todas as medidas de prevenção à Covid-19 serão adotadas.

Veja mais notícias

Infectologista de Manaus esclarece riscos de reinfecção da Covid-19

FVS-AM confirmou o primeiro caso de reinfecção no Amazonas na última quarta-feira (13). De acordo com médicos, muitos pacientes relaxam os após contrair o vírus.

15 de janeiro de 2021

#SOSManaus: artistas nacionais se unem para ajudar pacientes com Covid

Nas redes sociais, a situação crítica que Manaus se encontra por conta da pandemia ganhou a solidariedade de vários artistas nacionais. Eles vão doar cilindros de oxigênio.

14 de janeiro de 2021

White Martins comunica que faz operação de crise para atender o AM

No cenário atual de crise, a White Martins conseguiu recentemente ampliar até o limite máximo a capacidade de produção da planta de Manaus de 25 para 28 mil m3/dia.

14 de janeiro de 2021

Operação policial vai cumprir toque de recolher a partir desta noite

As forças de segurança pública do Amazonas estarão nas ruas pelos próximos dez dias para fazer cumprir a medida. A operação ocorrerá em todos os municípios do Estado.

14 de janeiro de 2021

Combate à Covid: UEA antecipa formatura dos alunos da saúde

Alunos dos cursos de Medicina, Enfermagem e Odontologia, que têm 80% da grade concluída podem solicitar a diplomação. Contrapartida é atuar por seis meses na rede pública.

14 de janeiro de 2021

Ramais da zona rural de Iranduba serão recuperados

Os serviços de recuperação acontecem em dois ramais e devem incentivar o turismo no município e têm previsão de entrega para primeiro semestre de 2021.

14 de janeiro de 2021

Bi Garcia suspende realização do Enem em Parintins

O Prefeito de Parintins tem como objetivo impedir a proliferação do coronavírus. Ele informou que pedirá ao MEC a reaplicação nos dias 23 e 24 de fevereiro no município.

13 de janeiro de 2021

Delphina vai ganhar enfermaria de campanha com 60 leitos

A estrutura dos leitos de enfermaria será disponibilizada e montada pelo Governo Federal e a gestão dos profissionais será feita pelo Governo do Amazonas.

13 de janeiro de 2021