fbpx

terça, 15 de junho de 2021

UEA lança especializações em Produção de Eventos e Produção Cultural

A taxa de inscrição é R$ 50. Toda documentação exigida, prazos e outras informações sobre os cursos estão disponíveis nos editais lançados hoje pela universidade estadual.

25 de maio de 2021

Compartilhe

Aulas serão híbridas, coordenadas pela Esat (Foto: Divulgação)

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) lançou, nesta terça-feira (25), os editais dos cursos de Pós-Graduação em Gestão e Produção de Eventos e em Gestão e Produção Cultural, com 60 vagas de ampla concorrência, cada um. As inscrições para ambos os cursos iniciam na quarta-feira (26) seguem até o dia 25 de junho.

Os cursos têm duração de 18 meses realizada na modalidade híbrida e são ofertados pela Escola Superior de Artes e Turismo.

Gestão e Produção de Eventos

O objetivo da Pós-graduação em Gestão e Produção de Eventos é oportunizar o estudo, debate e reflexão sobre questões emergentes do mercado de eventos, através do conhecimento técnico e metodológico da área. O curso fomenta valores éticos capazes de integrar a sociedade e o mercado de trabalho, além de aprimorar a qualidade dos recursos humanos ligados a atividade turística na região amazônica. Durante a oferta, o conteúdo ministrado aos alunos irão contemplar assuntos voltados à metodologia do trabalho científico, planejamento e organização de eventos, marketing, assessoria de imprensa entre outros.

O curso é destinado a egressos de cursos de graduação em Turismo, Hotelaria, Administração, Economia, Geografia ou áreas correlatas.

Gestão e Produção Cultural

Já o foco da Pós-graduação em Gestão e Produção Cultural é especializar profissionais para atuarem como gestores culturais nas esferas pública e privada. Incentiva a visão crítica, global, estratégica, empreendedora e ética a partir de planejamento e avaliação de programas, projetos e políticas culturais. Este vai abordar na oferta de conteúdo assuntos relacionados ao contexto cultural brasileiro, economia, estratégias criativas, noções básicas de Direito Cultural, empreendedorismo cultural etc.

O curso tem como público alvo pessoas graduadas em Música, Teatro, Cinema, Comunicação, Museologia, Ciências Sociais, História, Filosofia, Economia, Direito, Administração entre outras áreas.

Para mais informações quanto às inscrições e ao processo, confira os editais nos links abaixo:

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre Cidades

Regularização fundiária vai beneficiar 60 mil famílias até 2022

A promessa é do prefeito de Manaus, David Almeida, que prevê regularizar as propriedades de familiares que residem em 14 bairros e comunidades da capital amazonense.

14 de junho de 2021

Inscrições para o exame supletivo são reabertas e encerram dia 23 de junho

Provão Eletrônico da Secretaria de Educação será aplicado de forma presencial, entre os dias 28 de junho e 30 de setembro; inscrições são gratuitas.

14 de junho de 2021

Qualificação: edital oferece 150 vagas para cursos profissionalizantes, confira

O Processo Seletivo Simplificado é uma inciativa do governo do Estado e o Senac para promover qualificação em todo o Amazonas. As inscrições são on-line.

13 de junho de 2021

Roteiros turísticos no AM podem concorrer ao Prêmio Mário Tadros

Os roteiros devem apresentar as cidade de Manaus Itacoatiara, Manacapuru, Novo Airão, Presidente Figueiredo e Rio Preto da Eva.

13 de junho de 2021

Mobbi Brasil inicia operações em Manaus neste sábado

Aplicativo de transporte conta com cinco modalidades, com intuito de atender aos objetivos dos usuários.

12 de junho de 2021

Hemoam terá programação especial em alusão ao Junho Vermelho

Durante todo o mês, a programação do Hemoam inclui caravanas de doações realizadas em parceria com as igrejas, o poder legislativo estadual, além da sociedade civil.

12 de junho de 2021

Manaus conta com esquema especial de trânsito para atender vacinação

Frota de ônibus em Manaus terá reforço de 45 veículos extras servir aos operadores nos terminais de integração T3, T4 e T5 durante imunização de pessoas a partir de 40 anos.

11 de junho de 2021

Você sabe identificar o que é verdade e o que é mentira na internet?

A jornalista Eliane Cantanhêde, colunista de O Estado de S. Paulo e comentarista da Globonews, é convidada do RealTime1+1 para debater sobre fake news, nesta terça, AO VIVO.

11 de junho de 2021