fbpx

sábado, 19 de junho de 2021

TCU autoriza estudos para privatização de aeroportos do Amazonas

Os estudos fazem parte da 6ª rodada de concessões aeroportuárias, prevista para ocorrer em 2021. Ao todo, 22 aeroportos de todo o país serão concedidos à iniciativa privada.

14 de dezembro de 2020

Compartilhe

O Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou, sem ressalvas, o início dos estudos de viabilidade técnica, econômico-financeira e ambiental (EVTEA) para o processo de privatização dos aeroportos de de Manaus, Tabatinga e Tefé.

Os estudos fazem parte da 6ª rodada de concessões aeroportuárias, prevista para ocorrer em 2021, é composta por três blocos: Sul, Central e Norte.

Juntos, os 22 aeroportos que serão concedidos processam cerca de 23,3 milhões de passageiros por ano e correspondem a aproximadamente 11,1% do mercado nacional.

O total de investimentos previstos nesses aeroportos é estimado em R$ 6,13 bilhões.

Anac deve avaliar desempenho

O TCU recomendou à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) que avalie a conveniência e oportunidade de considerar o desempenho prévio das empresas.

Esse desempenho deverá utilizar os critérios de pontuação que vierem a ser adotados, com o objetivo de buscar a melhoria contínua na seleção de seus contratados.

Os contratos terão duração de 30 anos e, assim como nas duas últimas rodadas, não haverá participação da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

Leia mais:

Leia mais sobre Cidades

Ministério Público recomenda realização de concurso para polícia

Promotores realizaram uma inspeção na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros e constataram a necessidade de melhorar os serviços prestados a sociedade.

19 de junho de 2021

Escolas da rede estadual iniciam coleta de dados para Censo Escolar

As declarações dos dados são importantes para a fundamentação de políticas públicas educacionais e a distribuição de diversos recursos federais.

18 de junho de 2021

Falhas nos serviços de telefonia em oito municípios do AM serão apuradas

O mesmo vai acontecer com a prestação de serviço de internet pelas operadoras. Ambos passarão pelo Procedimento para Apuração de Dano Coletivo (Padac), da Defensoria Pública.

18 de junho de 2021

Live: Caprichoso e Garantido no Bumbódromo com apoio do Governo

Ação é para auxiliar artistas e o setor cultural de Parintins, somando-se a outros investimentos do Governo, como o Auxílio Estadual e o Auxílio Enchente.

18 de junho de 2021

Você sabe como checar se uma notícia é falsa ou verdadeira?

A jornalista Natália Leal, da Agência Lupa, a primeira agência de checagem de notícias do Brasil é a convidada do webinário RealTime1+1 desta TERÇA (22), às 15h, AO VIVO.

17 de junho de 2021

Fiscais orientam motoristas e usuários após cheia no Centro de Manaus

Prefeitura de Manaus alterou rotas de linhas de ônibus no início do mês de junho com subida das águas do rio Negro na área central e passou a orientar passageiros.

17 de junho de 2021

Rede de proteção aumenta e alcança duas mil mulheres vítimas de violência

Em Manaus, as medidas protetivas pela PC para as vítimas de violência doméstica cresceram 10% de janeiro até maio deste ano, quando foram solicitadas 2.148 medidas judiciais.

17 de junho de 2021

Pesquisa da UFRJ indica que tucumã pode substituir óleo de Palma

Diferentemente da palma, cujo plantio tem causado destruição de florestas, não há riscos na exploração do tucumã, já que ela é uma palmeira de ocorrência espontânea.

17 de junho de 2021