fbpx

quarta, 03 de maro de 2021

TCU autoriza estudos para privatização de aeroportos do Amazonas

Os estudos fazem parte da 6ª rodada de concessões aeroportuárias, prevista para ocorrer em 2021. Ao todo, 22 aeroportos de todo o país serão concedidos à iniciativa privada.

14 de dezembro de 2020

Compartilhe

O Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou, sem ressalvas, o início dos estudos de viabilidade técnica, econômico-financeira e ambiental (EVTEA) para o processo de privatização dos aeroportos de de Manaus, Tabatinga e Tefé.

Os estudos fazem parte da 6ª rodada de concessões aeroportuárias, prevista para ocorrer em 2021, é composta por três blocos: Sul, Central e Norte.

Juntos, os 22 aeroportos que serão concedidos processam cerca de 23,3 milhões de passageiros por ano e correspondem a aproximadamente 11,1% do mercado nacional.

O total de investimentos previstos nesses aeroportos é estimado em R$ 6,13 bilhões.

Anac deve avaliar desempenho

O TCU recomendou à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) que avalie a conveniência e oportunidade de considerar o desempenho prévio das empresas.

Esse desempenho deverá utilizar os critérios de pontuação que vierem a ser adotados, com o objetivo de buscar a melhoria contínua na seleção de seus contratados.

Os contratos terão duração de 30 anos e, assim como nas duas últimas rodadas, não haverá participação da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

Leia mais:

Leia mais sobre Cidades

Ex-diretor da Seind é condenado a pagar quase R$ 1 milhão

Bonifácio José, ex-diretor da Seind, deixou de esclarecer irregularidades apontadas pelos técnicos do Tribunal de Contas do Amazonas.

2 de março de 2021

Praia da Ponta Negra tem interdição prorrogada pela prefeitura

A interdição da praia da Ponta Negra vem desde o mês de setembro, mas o calçadão do Complexo Turístico está aberto para atividades físicas.

2 de março de 2021

Academias são notificadas por dificultar cancelamento de matrículas

Após usuários relatarem dificuldades para cancelar matrículas em academias de ginástica, o Procon-AM notificou um estabelecimento em Manaus.

2 de março de 2021

Emprego: Sine oferta 73 vagas de operador de manutenção a estágio

Sine Manaus oferece vagas que vão de estágio a operador de manutenção nesta terça-feira. Currículos devem ser enviados por e-mail.

2 de março de 2021

IPTU amplia isenção para 44,1 mil contribuintes e dá desconto

Mais de 44 mil contribuintes obtiveram isenção ou desconto no IPTU do exercício de 2021. Cerca de 12 mil não têm capacidade contributiva.

2 de março de 2021

Governo do Estado leva ajuda às vítimas da enchente em Boca do Acre

Emergência em Boca do Acre e nos municípios das calhas dos rios Purus e Juruá obtém ajuda da Defesa Civil do governo estadual.

1 de março de 2021

Campanha da FCecon, Março Lilás alerta para câncer de colo do útero

Prevenção ao câncer de colo do útero faz campanha Março Lilás, em Manaus, e recomenda vacina contra HPV e exame preventivo.

1 de março de 2021

Fiscalização fecha locais por descumprimento à prevenção da Covid-19

Fiscalização fecha espaços que descumprem medidas de prevenção contra a Covid-19 no fim de semana e promovem aglomeração em Manaus.

1 de março de 2021