fbpx

sábado, 27 de fevereiro de 2021

Suhab ganha nova sede e retoma construção de unidades habitacionais

Na inauguração da nova sede, o governador destacou que, para o ano que vem, mais dois projetos serão retomados com um total de 800 unidades habitacionais.

14 de dezembro de 2020

Compartilhe

A nova estrutura visa melhor atender mutuários e beneficiários de programas de moradia no estado (Foto: Divulgação)

A ordem de serviço para retomada das obras do Conjunto Residencial Ozias Monteiro II foi assinada, nesta segunda-feira (14), pelo governador Wilson Lima (PSC). O anúncio foi feito durante a inauguração da nova sede da Superintendência Estadual de Habitacional (Suhab)

O residencial tem 192 unidades habitacionais e está localizado no bairro Cidade Nova, zona norte.

“As obras estavam paradas desde 2014. Os trabalhos serão retomados em fevereiro, e aí teremos o prazo de 300 dias para que essas unidades sejam entregues à população”, ressaltou o governador.

Wilson Lima destacou que, para 2021, mais dois projetos serão retomados com um total de 800 unidades habitacionais. Para amenizar o déficit de moradia, ele também destacou que o governo vai em busca de outras soluções.

Nova sede

A nova sede da Suhab localizada na avenida Efigênio Salles, 1.570, bairro Aleixo, zona centro-sul da capital. Ela começa a funcionar no novo endereço a partir desta terça-feira (15).

Localizado estrategicamente em uma área central de Manaus para proporcionar maior acessibilidade à população, o novo prédio conta com quatro andares modernizados, onde funcionarão serviços como regularização habitacional, formalização de contratos e pagamentos.

“Hoje nós damos um passo importante de estrutura para o público que vive em condição de vulnerabilidade e que precisa de uma habitação ou de uma solução de moradia. Esse é um prédio moderno, em um lugar que oferece maior acessibilidade, e a quantidade de linhas de ônibus aqui é também muito maior”, destacou o governador.

Leia mais sobre Cidades

Cartões de programas sociais são retidos no comércio do Amazonas

Cartões de programas sociais como auxílio emergencial e Bolsa Família são retidos no comércio de Nova Olinda do Norte como garantia.

26 de fevereiro de 2021

Unicef doa 60 kits de higiene para atender idosos em vulnerabilidade

Os itens serão repassados aos coordenadores dos grupos de idosos em vulnerabilidade e distribuídos aos cadastrados no "Idoso Ativo.

26 de fevereiro de 2021

Polícia encerra festa clandestina em condomínio da zona Centro-Sul

Os policiais estavam em patrulhamento de segurança na área quando perceberam o barulho de música em alto volume e aglomeração de pessoas.

26 de fevereiro de 2021

Condomínio Verona sofre inspeção após incêndio em Manaus

Após incêndio que atingiu cinco pessoas, condomínio Verona, situado na zona Norte, é inspecionado por técnicos de Prefeitura de Manaus.

26 de fevereiro de 2021

Fundação Cecon suspende Programa de Residência em Enfermagem

O programa de residência foi suspenso em decorrência de impedimentos legais previstos no Programa de Enfrentamento à Covid-19.

25 de fevereiro de 2021

Amazonas faz convênio com órgãos federais para expansão de aeroportos

Convênio para melhorar aeroportos no interior do Amazonas envolve Infraero e Ministério da Infraestrutura para beneficiar três municípios.

25 de fevereiro de 2021

Pessoas em situação de rua vão ter abrigo emergencial temporário

A previsão é inaugurar o abrigo emergencial da zona Centro-Oeste ainda nesta semana, para fazer a triagem e encaminhar as pessoas.

25 de fevereiro de 2021

Imóvel do Rio Negro Clube vai a leilão em março por R$ 9 milhões

Leilão promovido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT11) tem na sede do Rio Negro Clube o bem de maior valor oferecido.

25 de fevereiro de 2021