fbpx

sábado, 23 de janeiro de 2021

Setemp participa do Circuito do Trabalho em Presidente Figueiredo

O município é o primeiro a implementar o circuito em parceria com o Instituto NUMIÁ, que visa o crescimento profissional dos amazonenses, através de capacitação profissional.

11 de dezembro de 2020

Compartilhe

O circuito faz parte da emenda dos deputados estaduais, Sinésio Campos e Adjuto Afonso (Foto: Divulgação)

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp) realizou, nesta quinta-feira (10/12), a abertura do “Circuito do Trabalho e Empreendedorismo”, em Presidente Figueiredo (a 117 quilômetros de Manaus).

O município é a primeira cidade a implementar o circuito em parceria com o Instituto NUMIÁ, que visa o crescimento profissional dos amazonenses, através de cursos profissionalizantes para a geração de emprego e renda, estimulando a criação de novos negócios por meio da capacitação de pequenos empreendedores.

A reunião aconteceu na Praça da Vitória, onde o centro itinerante de formação do projeto foi montado e recebeu o público que acompanhou o evento no local. Para a Titular da Setemp, Neila Azrak, esse momento é propício para a realização de grandes trabalhos no município.

“O projeto surgiu para colaborar no crescimento dos cidadãos que estão em busca de conhecimento e uma oportunidade no mercado de trabalho, além de capacitá-los para a realização de produtos artesanais, e com o apoio do Governo do Estado, estamos tendo a oportunidade de fazer isso”, ressaltou.

Na ocasião, também estiveram presentes o Secretário de Assistente Social, Ariones Silva, que falou sobre as portas que serão abertas para a população da cidade a partir de hoje. Já Lorena Maia, que representou a Prefeita eleita do município, Patrícia Lopes, ressaltou a importância desta iniciativa para o município e agradeceu pela parceria.

Cursos

Os cursos de Fuxico e Biscuit serão ministrados para os alunos de empreendedorismo e artesanato, com módulos de técnicas de relacionamentos, empreendedorismo e redes sociais. Para quem busca capacitação para entrada no meio profissional, os cursos de NR-10, NR-15, NR-20 e Agente de Portaria, serão aplicados para as 06 turmas formadas entre os dias 14 e 29 de dezembro, no horário da manhã e tarde.

Circuito

O circuito faz parte da emenda dos deputados estaduais, Sinésio Campos e Adjuto Afonso, e conta com um investimento de mais de R$ 3 milhões para a execução do projeto, que deve contemplar diretamente cerca de 5 mil amazonenses em 06 municípios do estado, sendo eles, Presidente Figueiredo, Itacoatiara, Manacapuru, Iranduba, Rio Preto da Eva e Manaus.

Leia mais:

Veja mais notícias

Governo alinha critérios de vacinação dos trabalhadores da saúde

A expectativa é de que a imunização contra Covid-19 nos hospitais retorne ainda nesta sexta-feira (22) em 27 unidades, após a validação das propostas apresentadas.

22 de janeiro de 2021

Polícia prende 63 pessoas em bares clandestinos na zona Leste

A prisão aconteceu em cumprimento ao decreto governamental que proíbe a circulação e aglomeração de pessoas das 19h às 6h, devido à pandemia da Covid-19.

22 de janeiro de 2021

TSE suspende consequências para quem não votou nas eleições de 2020

Medida considera “que a persistência e o agravamento da pandemia da Covid-19 no país impõem aos eleitores que não compareceram à votação nas eleições".

22 de janeiro de 2021

Bolsistas do PBU ganham aumento automático nos descontos

A medida se aplicará a um total de 175 bolsistas do Programa Bolsa Universidade (PBU) integrados à modalidade com isenção tributária e que possuem prazo até 2023.

22 de janeiro de 2021

Sindicato das escolas particulares recomenda aulas on-line no AM

Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Amazonas orientam sobre aulas 100% na modalidade de ensino remoto por conta da pandemia de Covid-19

21 de janeiro de 2021

Após mortes, governador do Pará diz que não há escassez de oxigênio

De acordo com a Sespa, 159 cilindros de oxigênio medicinal foram levados de caminhão para Santarém, de onde foram transferidos para outras cidades do oeste paraense.

20 de janeiro de 2021

Farmacêuticos planejam estoques em unidades de Saúde

São 30 profissionais que já estão atuando em hospitais e SPAs e vão informar sobre cobertura diária de estoques para auxiliar na programação de abastecimento pela Cema.

20 de janeiro de 2021

MPE-AM escolherá lista sêxtupla para vaga de desembargador

O desembargador Djalma Martins da Costa terá aposentadoria compulsoriamente no dia 23 de fevereiro, quando atingirá idade limite para permanecer no serviço público.

20 de janeiro de 2021