fbpx

sábado, 23 de janeiro de 2021

Sepror realiza Planejamento Estratégico do Setor Primário 2020/2030

Dentre as ações integradas no Planejamento Estratégico, estão a estruturação das atividades e ações de desenvolvimento regional previstas no Plano Plurianual (PPA) 2020/2023.

20 de dezembro de 2020

Compartilhe

O sistema visa alinhar o desenvolvimento a curto, médio e longo prazo (Foto: Divulgação)

Visando alinhar ações regionais para o desenvolvimento da produção rural no Amazonas a curto, médio e longo prazo, o Programa Agro Amazonas criou o “Planejamento Estratégico do Setor Primário”, realizado pela Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror) e suas vinculadas (Idam, Adaf e ADS) nesta sexta-feira (18/12) e sábado (19/12).

Dentre as ações integradas no Planejamento Estratégico, estão a estruturação das atividades e ações de desenvolvimento regional previstas no Plano Plurianual (PPA) 2020/2023, o Plano Safra 2020/2021 e o alinhamento de propostas estratégicas que favoreçam o desenvolvimento de políticas de atendimento ao setor, assim como todos os 48 projetos estratégicos previstos pela Unidade Gestora Integrada (UGI).

“Somos nós que verdadeiramente conhecemos a realidade, os desafios e as soluções para o desenvolvimento sustentável do setor primário do Amazonas. E de forma integrada, estamos construindo um programa de Estado, com metas claras, plantando o futuro do Agro Amazonas”, disse o secretário titular da Sepror, Petrucio Magalhães Júnior.

Fortalecimento 

Para o diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), Sérgio Litaiff, a iniciativa fortaleceu o Sistema Sepror e, sem dúvida, o setor primário do Amazonas.

“Foi fundamental poder expor as nossas necessidades para as vinculadas para podermos afinar nossa atuação com ajuda mútua. Em 2021, a ADS vai ampliar a cobertura dos nossos benefícios com o lançamento de novos programas de fomento à produção rural. Além disso, vamos continuar trabalhando para que nossas ações impactem mais vidas, gerando emprego e renda para diversas famílias”, afirmou.

O diretor-presidente da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf), Alexandre Araújo, reforçou que o evento oportunizou identificar as dificuldades, fraquezas e fortalezas para que cada órgão dentro da sua missão possa melhorar a sua atuação, junto ao principal beneficiário, que é o produtor rural, visando dobrar a participação do setor primário no PIB estadual até 2030.

“Foi um momento de conhecermos de forma mais aprofundada e amiúde o trabalho que está sendo executado por cada órgão do Sistema Sepror, e também identificar como cada um pode se ajudar, promovendo essa integração para que as gerências técnicas, departamentos e diretorias executivas possam estar afinadas e comprometidas com o desenvolvimento do setor primário”, destacou Araújo.

Leia mais:

Veja mais notícias

Governo alinha critérios de vacinação dos trabalhadores da saúde

A expectativa é de que a imunização contra Covid-19 nos hospitais retorne ainda nesta sexta-feira (22) em 27 unidades, após a validação das propostas apresentadas.

22 de janeiro de 2021

Polícia prende 63 pessoas em bares clandestinos na zona Leste

A prisão aconteceu em cumprimento ao decreto governamental que proíbe a circulação e aglomeração de pessoas das 19h às 6h, devido à pandemia da Covid-19.

22 de janeiro de 2021

TSE suspende consequências para quem não votou nas eleições de 2020

Medida considera “que a persistência e o agravamento da pandemia da Covid-19 no país impõem aos eleitores que não compareceram à votação nas eleições".

22 de janeiro de 2021

Bolsistas do PBU ganham aumento automático nos descontos

A medida se aplicará a um total de 175 bolsistas do Programa Bolsa Universidade (PBU) integrados à modalidade com isenção tributária e que possuem prazo até 2023.

22 de janeiro de 2021

Sindicato das escolas particulares recomenda aulas on-line no AM

Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Amazonas orientam sobre aulas 100% na modalidade de ensino remoto por conta da pandemia de Covid-19

21 de janeiro de 2021

Após mortes, governador do Pará diz que não há escassez de oxigênio

De acordo com a Sespa, 159 cilindros de oxigênio medicinal foram levados de caminhão para Santarém, de onde foram transferidos para outras cidades do oeste paraense.

20 de janeiro de 2021

Farmacêuticos planejam estoques em unidades de Saúde

São 30 profissionais que já estão atuando em hospitais e SPAs e vão informar sobre cobertura diária de estoques para auxiliar na programação de abastecimento pela Cema.

20 de janeiro de 2021

MPE-AM escolherá lista sêxtupla para vaga de desembargador

O desembargador Djalma Martins da Costa terá aposentadoria compulsoriamente no dia 23 de fevereiro, quando atingirá idade limite para permanecer no serviço público.

20 de janeiro de 2021