O anúncio da nova pasta foi feito pelo prefeito eleito David Almeida (Avante) na coletiva na qual ele anunciou mais outros oito nomes que irão compor sua gestão.
Prefeito eleito anunciou reforço na segurança (Foto: Divulgação)
Na coletiva na qual anunciou outros oito nomes que irão atuar em sua gestão, o prefeito eleito David Almeida (Avante) também disse que Manaus irá ganhar reforço na segurança pública com a criação de uma nova secretaria: a de Defesa Social.
“Em fevereiro vamos propor à Câmara a criação da Secretaria Municipal de Defesa Social que irá integrar alguns órgãos dentro de uma estrutura”, revelou David.
Entre os órgãos que irão compor a estrutura da nova secretaria, estão a Guarda Municipal, a Casa Militar e a Defesa Civil.
Ainda de acordo com o prefeito eleito, já estão em andamento os processos que buscam formalizar o convênio da prefeitura com o Governo do Amazonas para a legalização do programa ‘Bico Legal’, segundo o qual os policiais militares, nas horas de folga, atuariam – e receberiam pelo serviço – na segurança dos terminais, ônibus, escolas e bases móveis.
“Eu tenho uma proposta de receber 10 unidades móveis de segurança já equipadas para o início de 2021”, contou David. “Vamos investir no trânsito, no transporte, na infraestrutura, mas, acima de tudo, vamos cuidar das pessoas”, concluiu o prefeito eleito.
Reportagem: Rosianne Couto
Leia Mais: