fbpx

quarta, 21 de abril de 2021

Rotta explica serviço na Djalma e anuncia interdição de ponte no São Raimundo

Segundo o vice-prefeito e secretário de obras, a ponte "velha" de São Raimundo, que tem 70 anos de construída, precisará ser reformada urgentemente.

19 de março de 2021

Compartilhe

O vice-prefeito inspecionou, na manhã desta sexta-feira, o começa das obras embaixo da ponte da Djalma Batista

O vice-prefeito e secretário Municipal de Obras, Marcos Rotta, disse, nesta sexta-feira (19), que será feito um aterro de gabião para resolver o problema de contenção das águas do igarapé do Mindu em uma das pontes da avenida Djalma Batista, na altura do parque Ponte dos Bilhares.

O gabião é uma estrutura de engenharia usada para a contenção de encostas com pedras dentro de gaiolas de arame. É uma estrutura mais resistente que a existente no local, feita por sacos cheios de concreto empilhados uns sobre os outros.

Marcos Rotta explicou que o regime de sobe e desce das águas desgastou a estrutura de concreto ensacado, que fez a pista da ponte ceder, o que fatalmente causaria o rompimento da pista. “Essa aqui é mais uma herança (maldita) que recebemos (da administração anterior). Vamos substituir essa estrutura, trocar por uma mais resistente”, disse Rotta, que não soube precisar o tempo que será necessário para a conclusão dos serviços. “Não temos ainda uma estimativa, pois é um serviço complexo, levaremos os blocos de pedra um a uma lá para baixo, tem a arrumação dentro das gaiolas e tem ainda a rede de gás da Cigas que passa por aqui”, completou o vice-prefeito.

Rotta também disse que o problema aciona um sinal amarelo na administração e já determinou o reforço nas equipes de monitoramento das pontes da cidade. “Esse é um trabalho permanente, agora mesmo vamos ter de interditar a ponte de São Raimundo que está bem complicada. É uma ponte de 70, vamos precisar interditar”, contou.

Texto: Gerson Severo Dantas

Leia mais:

‘Irresponsável’, diz Marcos Rotta sobre obras entregues por Arthur

Prefeitura interdita trecho da Djalma Batista próximo aos Bilhares

Leia mais sobre Cidades

CSU e outros parques públicos reabrem com medidas contra Covid-19

Parques e espaços de lazer gerenciados pela Prefeitura de Manaus seguem interditados até o dia 30 de abril, mas com algumas reaberturas parciais, com protocolos contra Covid.

21 de abril de 2021

Em um ano, centros socioeducativos reduzem taxa de ocupação em 25%

O balanço apresentado pela secretária foi apresentado segundo as ações da pasta no decorrer de um ano. Mirtes também falou sobre os abrigos para pessoas que vivem nas ruas.

20 de abril de 2021

Inpa promove ‘Café com Inovação’ sobre propriedade intelectual

A primeira edição do Café com Inovação, de 2021, abordará a temática "Propriedade intelectual como ferramenta para estimular a inovação" e acontece dia 29.

20 de abril de 2021

Em Manaus, ex-secretário municipal é condenado a devolver R$ 2,5 milhões

O ex-titular da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), Luis Faustino da Costa Neto, teve as contas de 2016 consideradas irregulares pelo TCE-AM.

20 de abril de 2021

MPF recomenda implantação de distrito de saúde em Eirunepé

Secretaria Especial de Saúde Indígena deve adotar, no prazo de 60 dias, medidas necessárias para a implantação do Distrito Sanitário Especial Indígena Médio Juruá.

20 de abril de 2021

Governo estadual inicia levantamento técnico na comunidade da Sharp

A UGPE iniciou, nessa segunda-feira (19), um levantamento técnico para reconhecimento da área, na comunidade da Sharp, que serão integradas em um novo programa.

20 de abril de 2021

‘Auxílio Empreendedor’ encerra cadastro com 15.787 inscritos

O projeto “Auxílio Empreendedor”, coordenado pela Secretaria de Trabalho, Empreendedorismo e Inovação, encerrou as inscrições no domingo com o 15.787 inscritos.

20 de abril de 2021

Adaf implanta internet via satélite em 51 unidades do Amazonas

A Adaf iniciou, na última semana, a implantação de internet via satélite em 51 Unidades de Sanidade Animal e Vegetal (Ulsavs) no interior do Amazonas.

19 de abril de 2021