fbpx

sexta, 25 de junho de 2021

Reforço na frota: 9 linhas ampliam nº de viagens para evitar aglomerações

Agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana fizeram um levantamento, onde constataram a lotação de linhas em diversos pontos da cidade no horário de pico.

9 de abril de 2021

Compartilhe

Serão reforçadas as linhas 678, 676, 600, 560, 449, 448, 034, 013 e 010 (Foto: Divulgação)

A partir de segunda-feira (12), nove linhas de ônibus do transporte público da capital ganharão reforço na frota para evitar aglomerações de usuários.

A medida será adotada após agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) terem feito um levantamento, onde constataram a lotação de linhas em diversos pontos da cidade no horário de pico de passageiros.

O diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins, frisou que a medida busca “reduzir ao máximo as aglomerações, assim como proteger a população do risco de contaminação do coronavírus e ainda melhorar o atendimento aos usuários.

Serão reforçadas as linhas 678, 676, 600, 560, 449, 448, 034, 013 e 010, que também terão aumento no número de viagens realizadas pelas referidas linhas.

Outras linhas da capital já estão sendo avaliadas pelo IMMU. As pesquisas serão realizadas nos terminais de Integração para constatar a lotação dos coletivos na entrada e na saída.

O IMMU alerta que fiscalizações quanto ao uso de máscaras dentro dos coletivos também serão realizadas nos próximos dias.

Da Redação, com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre Cidades

Jornalista sofre agressão de servidores da prefeitura de Itacoatiara

Correspondente da Rede Amazônica, Leandro Marques, 22, foi atacado e ameaçado por assessores do prefeito Mário Abrahin durante reportagem; um servidor foi exonerado.

24 de junho de 2021

Campanha informa direitos de pessoas autistas no transporte coletivo

Objetivo é massificar a informação que a as pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) não pagam tarifas de ônibus e podem emitir credencial para estacionamento.

24 de junho de 2021

Prefeitura e Procon-AM vão atuar juntos na fiscalização de serviços públicos

A iniciativa terá vigência de dois anos e não representa ônus financeiros para nenhuma das instituições conveniadas.

24 de junho de 2021

Diretora de conteúdo da Lupa diz que desinformação é ‘problema social’

Jornalista Natália Leal participou do webinário do portal RealTime1, com o tema “FACT-CHECKING – As consequências da desinformação e das fake news para a democracia”.

23 de junho de 2021

Ephigênio Salles será alargada e vai ganhar passarela para pedestres

O alargamento da via acontecerá a partir da saída do viaduto Miguel Arraes, até a entrada da avenida Via Láctea, no conjunto Morada do Sol.

23 de junho de 2021

Ações de combate à hanseníase são intensificadas no interior do AM

A iniciativa visa a detecção precoce de novos casos de hanseníase para início de tratamento imediato, com a quebra da cadeia de transmissão.

23 de junho de 2021

Mortes por atropelamento aumentaram 60% até abril no Amazonas

Número foi divulgado pela SSP; ações educativas para orientar condutores e pedestres para um comportamento seguro no trânsito são realizadas pelo Detran-AM.

22 de junho de 2021

Ovos e hortaliças produzidos no sistema prisional são doados a abrigo

No total, foram doados 280 produtos orgânicos, entre ovos, verduras e hortaliças, produzidos e cultivados pelos reeducandos do Centro de Detenção Provisória de Manaus 2.

22 de junho de 2021