fbpx

terça, 26 de janeiro de 2021

Projeto ‘Prosamim Sustentável, cuidando da sua casa’ abre showroom

O espaço de exibição dos produtos decorativos fica no residencial Mestre Chico II, no bairro Praça 14. A exposição para venda abrirá a partir desta quarta-feira (9).

8 de dezembro de 2020

Compartilhe

Todo o mobiliário foi criado cm materiais reaproveitáveis que seriam descartados. (Foto: Divulgação)

O showroom do projeto de fim de ano “Prosamim Sustentável, cuidando sua casa” abre nessa quarta-feira (9) para a venda e a exposição dos produtos, no parque residencial Mestre Chico II, localizado na avenida Ramos Ferreira, bairro Praça 14, zona sul de Manaus.

A iniciativa é promovida pelo Governo do Estado, por meio do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim).

Materiais reaproveitados

O “Prosamim Sustentável, cuidando da sua casa” criou todo mobiliário e objetos de decoração de uma residência a partir de materiais reaproveitáveis e que seriam descartados.

As artesãs do Prosamim utilizaram papelões, vidros, paletes e pneus na confecção de jogos de sofá, mesas, cadeiras, entre outros.

A exposição dos produtos iniciou na sede da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), no mês de novembro, e devido à procura pelos produtos, o social do Prosamim organizou o elo do residencial Mestre Chico II com os produtos produzidos para que o público interessado pudesse realizar visitas e adquirir as peças.

“Todos os protocolos de segurança contra o Covid-19 serão respeitados. Nós temos álcool em gel para quem vier nos visitar, serão permitidas somente duas pessoas por vez no estande de exposição para evitar a aglomeração, e todos os visitantes precisarão usar máscaras para visitar nosso showroom”, afirmou a assistente social, Aldenize Amorim.

A subcoordenadora social da UGPE, Viviane Dutra, afirma que os projetos de fim de ano do Prosamim têm por objetivo levar os participantes a colocar em prática tudo que aprenderam nas oficinas do programa, estimular o empreendedorismo e contribuir para o complemento de renda dessas famílias.

“Os produtos do ‘Prosamim Sustentável’ ficaram de muito bom gosto e estão lindos. As artesãs utilizaram as técnicas que aprenderam nas oficinas ‘Do Lixo ao Luxo’, somadas às novas oficinas ministradas, as quais ensinaram a reutilizar paletes e pneus”, afirmou a subcoordenadora.

“O Prosamim tem um social atuante e que trabalha de acordo com as políticas operacionais do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Os moradores dos residenciais do Prosamim têm capacitações disponibilizadas durante todo ano, são cursos e palestras oferecidos de maneira gratuita aos beneficiários do programa”, afirmou o coordenador da UGPE, o engenheiro civil Marcellus Campêlo.

Veja mais notícias

Mais de 83 mil EPIs são enviados para o interior do Amazonas

Ambas as cidades contaram ainda com 1.350 testes rápidos para detecção da Covid-19, além de medicamentos e materiais hospitalares, encaminhados nesse domingo (25).

25 de janeiro de 2021

Detran-AM suspende todas as atividades presenciais até final de janeiro

Nesse período, somente a fiscalização de trânsito, a perícia de acidentes de trânsito e os serviços de liberação de veículos removidos irão funcionar.

25 de janeiro de 2021

Veículos que chegam a Manaus passam por sanitização

Como mais uma medida para conter o avanço da Covid-19 em Manaus, a Prefeitura instalou barreiras de sanitização na AM-010, BR-174 e na ponte Rio Negro.

25 de janeiro de 2021

Parintins deve retomar aulas remotas na rede municipal

O programa “Aprendendo em casa nas ondas do rádio” foi implantado em abril, para não deixar de assistir os alunos na pandemia da Covid-19.

24 de janeiro de 2021

Central Integrada de Fiscalização vistoria sete estabelecimentos

Três bares foram flagrados funcionando, mas sem aglomeração, e os proprietários foram orientados a fechar o local.

23 de janeiro de 2021

Governo alinha critérios de vacinação dos trabalhadores da saúde

A expectativa é de que a imunização contra Covid-19 nos hospitais retorne ainda nesta sexta-feira (22) em 27 unidades, após a validação das propostas apresentadas.

22 de janeiro de 2021

Polícia prende 63 pessoas em bares clandestinos na zona Leste

A prisão aconteceu em cumprimento ao decreto governamental que proíbe a circulação e aglomeração de pessoas das 19h às 6h, devido à pandemia da Covid-19.

22 de janeiro de 2021

TSE suspende consequências para quem não votou nas eleições de 2020

Medida considera “que a persistência e o agravamento da pandemia da Covid-19 no país impõem aos eleitores que não compareceram à votação nas eleições".

22 de janeiro de 2021