fbpx

quinta, 28 de janeiro de 2021

Programa ‘Saúde Amazonas’ também quer fortalecer assistência materno-infantil

O plano está sendo construído por técnicos das coordenações de Saúde da Mulher, Saúde da Criança, da Rede Cegonha, além das gerências de Triagem Neonatal e Maternidades.

13 de dezembro de 2020

Compartilhe

Reunião aconteceu na última sexta (Foto: Divulgação)

A equipe técnica da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) apresentou ao secretário de Estado de Saúde, Marcellus Campêlo, nesta sexta-feira (11), as ações da SES-AM que irão fazer parte de um plano estadual para melhorar a rede de assistência materno-infantil no Amazonas.

Marcellus Campêlo reforçou, durante a reunião, que pelos desafios que a área apresenta à gestão da SES-AM, o fortalecimento da rede de assistência materno-infantil são ações prioritárias do Programa Saúde Amazonas.

“Nós temos metas para trabalhar a reorganização de todas as redes de assistência e uma das mais importantes é a rede de assistência materno-infantil, que ainda tem indicadores muito desafiadores para o Amazonas. Mas com a união de todas as unidades e profissionais de saúde, estabelecendo as políticas adequadas, vamos melhorar esses indicadores”, afirmou Marcellus Campêlo.

O secretário de saúde destacou também a importância da construção do plano nesse momento, considerando que haverá mudanças na gestão de muitos municípios e os novos gestores municipais são atores importantes que precisam ser mobilizados.

“Estamos em um momento importante, que é a mudança nas gestões dos municípios. Então, é um momento de aproximação importante com as prefeituras, onde construímos um plano estadual na área materno-infantil, e podemos estabelecer uma linha comum de atuação, para unirmos forças e avançar nessa linha de cuidado”, ressaltou o secretário.

O plano da linha de cuidado materno-infantil está sendo construído por técnicos da Coordenação de Saúde da Mulher, Coordenação de Saúde da Criança, Gerência de Triagem Neonatal, Coordenação Rede Cegonha e Gerência de Maternidades da secretaria.

A reunião também contou com a participação de consultoras do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), que é a agência de desenvolvimento internacional da ONU que trata de questões populacionais. O órgão é parceiro da SES-AM em ações como as relacionadas à saúde materno-infantil.

Veja mais notícias

Prefeito de Autazes decreta lockdown total para conter covid-19

Autazes tem 32 pacientes internados no Centro de Referência, o qual tem capacidade apenas para 30 pacientes. Em tratamento domiciliar, são 40 casos.

27 de janeiro de 2021

Secretaria lança podcast sobre cultura em plataformas digitais

O podcast, que conta com episódios quinzenais, convida artistas da cena local para dialogarem sobre suas visões sobre a cultura. O primeiro episódio é sobre "Janeiro Branco".

27 de janeiro de 2021

TRT11 divulga calendários dos leilões públicos 100% virtuais de 2021

Os valores arrecadados nos leilões serão utilizados, assim para o pagamento de créditos trabalhistas já receberam sentença pela Justiça do Trabalho no Amazonas e Roraima.

27 de janeiro de 2021

Bens apreendidos em operações contra o tráfico vão a leilão

Em ação da Sejusc e PC, a sétima edição do certame acontece na sexta-feira (29) e terá 16 itens disponíveis para arremate, entre eles veículos e prensas hidráulicas.

26 de janeiro de 2021

Casarão da Inovação vai movimentar negócios da área tecnológica

A Prefeitura de Manaus está realizando uma série de reuniões para movimentar as atividades no Casarão da Inovação, apoiando, assim empreendedores da área da tecnologia.

26 de janeiro de 2021

Mais de 83 mil EPIs são enviados para o interior do Amazonas

Ambas as cidades contaram ainda com 1.350 testes rápidos para detecção da Covid-19, além de medicamentos e materiais hospitalares, encaminhados nesse domingo (25).

25 de janeiro de 2021

Detran-AM suspende todas as atividades presenciais até final de janeiro

Nesse período, somente a fiscalização de trânsito, a perícia de acidentes de trânsito e os serviços de liberação de veículos removidos irão funcionar.

25 de janeiro de 2021

Veículos que chegam a Manaus passam por sanitização

Como mais uma medida para conter o avanço da Covid-19 em Manaus, a Prefeitura instalou barreiras de sanitização na AM-010, BR-174 e na ponte Rio Negro.

25 de janeiro de 2021