fbpx

quarta, 16 de junho de 2021

Prefeitura mantém serviços essenciais no Dia do Trabalhador

Serviços de limpeza, comércio, serviços de saúde bem como aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 são alguns dos serviços que devem funcionar neste sábado.

30 de abril de 2021

Compartilhe

As feiras abastecedoras funcionarão de 4h às 16h e as demais de 7h às 17h (Foto: Marcio James/Divulgação)

Prefeitura de Manaus divulga o funcionamento dos serviços municipais essenciais – saúde, comércio e limpeza – neste sábado (1º) feriado nacional do Dia do Trabalhador.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) terá atendimento para a segunda dose da vacina contra a Covid-19 nos sete postos existentes na cidade. Também a clínica da família Carmen Nicolau, na rua Santa Tereza D’ávila, Lago Azul, zona Norte, realizará atendimentos em Atenção Básica e a casos suspeitos de Covid-19.

A Semsa mantém os serviços da maternidade municipal Dr. Moura Tapajóz e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o Samu 192 Manaus, que funcionam em regime de plantão; o programa de profilaxia da raiva humana, das 8h às 12h, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. José Rayol dos Santos, na avenida Constantino Nery, Chapada, zona Centro-Sul, ao lado da Fundação Hemocentro do Amazonas (FHemoam); os atendimentos do Centro de Emissão de Declaração de Óbito por Causa Natural em Domicílio (Cedo); e o monitoramento do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs).

Comércio

A Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc) informa que, neste Dia do Trabalhador, o mercado municipal Adolpho Lisboa, na avenida Lourenço Braga, Centro, abrirá suas portas de 6h às 13h e as feiras abastecedoras, da Manaus Moderna e da Banana, no Centro; da Panair, em Educandos, zona Sul; e do Produtor, na zona Leste, vão funcionar de 4h às 16h. As demais, das 7h às 17h.

As galerias populares Espírito Santo e Remédios, no centro de Manaus, ficarão com as portas abertas de 8h às 16h.  Já o shopping Phelippe Daou, na zona Leste, terá funcionamento de 8h às 18h.

Limpeza

Os serviços da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) seguem normalmente a programação neste feriado de sábado, dia (1º). As atividades de coleta domiciliar, capina, varrição, limpeza de igarapés e mutirão acontecem sem alterações também.

Com informações da assessoria

Leia mais:

Leia mais sobre Cidades

Trânsito no bairro da Paz será desviado nesta quarta-feira

A intervenção viária também afetará o percurso das linhas 203, 215, 217 e A202, que transitam nas ruas Comandante Paulo Varela e do Advento.

15 de junho de 2021

Águas de Manaus é multada em R$ 2 mi, mas consegue se livrar de processos

Concessionária obteve quatro decisões favoráveis contra as sanções aplicadas pela Ageman que impedem o Poder Executivo municipal de executar as multas.

15 de junho de 2021

Regularização fundiária vai beneficiar 60 mil famílias até 2022

A promessa é do prefeito de Manaus, David Almeida, que prevê regularizar as propriedades de familiares que residem em 14 bairros e comunidades da capital amazonense.

14 de junho de 2021

Inscrições para o exame supletivo são reabertas e encerram dia 23 de junho

Provão Eletrônico da Secretaria de Educação será aplicado de forma presencial, entre os dias 28 de junho e 30 de setembro; inscrições são gratuitas.

14 de junho de 2021

Qualificação: edital oferece 150 vagas para cursos profissionalizantes, confira

O Processo Seletivo Simplificado é uma inciativa do governo do Estado e o Senac para promover qualificação em todo o Amazonas. As inscrições são on-line.

13 de junho de 2021

Roteiros turísticos no AM podem concorrer ao Prêmio Mário Tadros

Os roteiros devem apresentar as cidade de Manaus Itacoatiara, Manacapuru, Novo Airão, Presidente Figueiredo e Rio Preto da Eva.

13 de junho de 2021

Mobbi Brasil inicia operações em Manaus neste sábado

Aplicativo de transporte conta com cinco modalidades, com intuito de atender aos objetivos dos usuários.

12 de junho de 2021

Hemoam terá programação especial em alusão ao Junho Vermelho

Durante todo o mês, a programação do Hemoam inclui caravanas de doações realizadas em parceria com as igrejas, o poder legislativo estadual, além da sociedade civil.

12 de junho de 2021