fbpx

terça, 20 de abril de 2021

Prefeitura cogita ampliar período de interdição da Ponta Negra

Último decreto prevê a interdição da praia até o dia 31 de março. Mas pelo período chuvoso e consequente doenças respiratórias, prazo pode ser ampliado.

29 de março de 2021

Compartilhe

Praia está fechada desde o dia 18 de setembro do ano passado (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Manaus reforça que a praia do Complexo Turístico da Ponta Negra, na zona Oeste, segue interditada até o dia 31 de março, como uma das medidas de enfrentamento à Covid-19. A edição nº 5.055, do Diário Oficial do Município (DOM), do último dia 16, traz publicado o Decreto Municipal nº 5.035/2021, assinado pelo prefeito David Almeida.

Diferentemente do que foi noticiado na mídia local de que a praia seria liberada a partir do dia 1º de abril, até o momento não há mudança na orientação de combate à pandemia segundo a Prefeitura de Manaus e no decreto, especialmente pela região passar pelo período de chuvas, onde há aumento de síndromes respiratórias, além da Covid-19.

O Amazonas é o mais avançado em termos de imunização, com 14,4% de sua população com ao menos uma dose da vacina. Manaus ultrapassou mais de 10% de toda população vacinada, somando até agora 282.124 doses aplicadas.

“Avançamos na vacinação e buscamos mais doses para garantir melhor segurança da nossa população, não é hora de afrouxar os cuidados. O decreto é para evitar aglomerações e temos presenciado que a pandemia tem atingido o público mais jovem e que pode contaminar outras pessoas idosas e pais que estão em casa”, frisou o prefeito.

Ainda no quadro nacional, o Amazonas tem uma taxa elevada de letalidade, de 3,8%, assim como taxa superior a dez casos por 100 mil habitantes de incidência de síndromes respiratórias agudas graves (SRAG).

A prefeitura ressalta que apenas as atividades físicas individuais, permitidas pelo decreto do governo do Estado, estão liberadas no complexo, exceto na areia e calçadão inferior.

Responsável pela administração do espaço, o Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) atua para orientar os frequentadores quanto ao uso da máscara e para evitar a aglomeração de pessoas em caminhadas e corridas. As áreas de acesso à praia estão isoladas por cerquites e faixas zebradas e a população não deve ultrapassar os locais.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre Cidades

Adaf implanta internet via satélite em 51 unidades do Amazonas

A Adaf iniciou, na última semana, a implantação de internet via satélite em 51 Unidades de Sanidade Animal e Vegetal (Ulsavs) no interior do Amazonas.

19 de abril de 2021

Cultura abre nova chamada para adequação de propostas da Lei Aldir Blanc

A medida é voltada para os projetos que precisam de alterações devido aos decretos governamentais para enfrentamento da Covid-19 no Amazonas.

19 de abril de 2021

Tribunal de Contas do Amazonas avalia 22 processos nesta terça-feira

Entre os processos da pauta está a prestação de contas da então secretária de Assistência Social do Estado (Seas) em 2019, Maria Joseilda Pinheiro.

19 de abril de 2021

Instituto intensifica atendimento ao produtor em Itacoatiara

O Idam realizou atendimento a 150 pequenos produtores de oito comunidades de Itacoatiara, incluindo cadastramento para emissão do Cartão do Produtor Primário.

19 de abril de 2021

Fundação inicia ‘Semana dos Povos Indígenas’ nesta segunda-feira

Fundação Estadual do Índio lança a Semana dos Povos Indígenas, com programação que inicia nesta segunda-feira e vai até dia 23,

19 de abril de 2021

Sine retorna aos atendimentos presenciais no shopping Phelippe Daou

Os atendimentos ao público externo serão realizados mediante agendamento prévio no site do Sine, mas os serviços permancem em funcionamento pelo Whatsapp.

18 de abril de 2021

Mural de 34 metros recupera memória indígena no Centro Histórico

A Praça Dom Pedro II foi escolhida para receber a exposição por ser um antigo cemitério indígena de Manaus. O mural será inaugurado amanhã para comemorar o Dia do Índio.

18 de abril de 2021

Governo lança edital para criação da identidade visual de 125 anos do Teatro Amazonas

Podem participar pessoas físicas e jurídicas, maiores de 18 anos, artistas locais, profissionais e estudantes de artes, designer e publicidade. Inscrições vão até 31 de maio.

17 de abril de 2021