fbpx

quarta, 21 de abril de 2021

Parintins endurece medidas e decreta toque de recolher às 15h

O decreto que passa a valer a partir deste domingo (10), tem validade de 15 dias e reduz também a capacidade de passageiros em embarcações que fazem viagens intermunicipais.

9 de janeiro de 2021

Compartilhe

Toque de recolher em Parintins começa a valer a partir deste domingo (10). (Foto: Yuri Pinheiro)

Através do decreto 028/2021-PGMP, a Prefeitura de Parintins estabelece novas medidas preventivas em combate ao novo coronavírus.

Dentre as medidas estão a mudança do toque de recolher para 15h às 5h da manhã. O decreto passa a valer a partir deste domingo, 10 de janeiro.

Outras medidas

Além disso, outra determinação do decreto é a redução da capacidade de passageiros em embarcações que fazem viagens intermunicipais.

Barcos e navios estão autorizados a transportar até 40% de sua capacidade máxima, enquanto lanchas podem transportar até 60% da sua capacidade total.

Viagens só com autorização

Viagens fluviais de Manaus para Parintins ocorrerão somente com autorização emitida pela Representação do Município na capital do estado.

Para fortalecer o combate ao novo coronavírus, o Município dará apoio ao Estado para cumprimento da ordem judicial que define, assim, o fechamento de estabelecimentos comerciais não essenciais.

Hora de recuar

De acordo com o prefeito de Parintins, Bi Garcia (DEM) é hora de recuar e nos proteger. Dessa forma vamos fortalecer a luta contra o vírus.

“Estamos passando por um momento muito crítico nesse enfrentamento. Portanto, precisamos do apoio da população para nos fortalecermos”, alertou o prefeito.

Dessa forma, o decreto municipal 028/2021-PGMP, que passa a vigorar a partir deste domingo (10), terá validade de 15 dias.

O cumprimento das medidas será feito num trabalho conjunto entre Prefeitura e Governo do Estado, com a finalidade de conter o avanço da doença.

Leia mais:

Leia mais sobre Cidades

CSU e outros parques públicos reabrem com medidas contra Covid-19

Parques e espaços de lazer gerenciados pela Prefeitura de Manaus seguem interditados até o dia 30 de abril, mas com algumas reaberturas parciais, com protocolos contra Covid.

21 de abril de 2021

Em um ano, centros socioeducativos reduzem taxa de ocupação em 25%

O balanço apresentado pela secretária foi apresentado segundo as ações da pasta no decorrer de um ano. Mirtes também falou sobre os abrigos para pessoas que vivem nas ruas.

20 de abril de 2021

Inpa promove ‘Café com Inovação’ sobre propriedade intelectual

A primeira edição do Café com Inovação, de 2021, abordará a temática "Propriedade intelectual como ferramenta para estimular a inovação" e acontece dia 29.

20 de abril de 2021

Em Manaus, ex-secretário municipal é condenado a devolver R$ 2,5 milhões

O ex-titular da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), Luis Faustino da Costa Neto, teve as contas de 2016 consideradas irregulares pelo TCE-AM.

20 de abril de 2021

MPF recomenda implantação de distrito de saúde em Eirunepé

Secretaria Especial de Saúde Indígena deve adotar, no prazo de 60 dias, medidas necessárias para a implantação do Distrito Sanitário Especial Indígena Médio Juruá.

20 de abril de 2021

Governo estadual inicia levantamento técnico na comunidade da Sharp

A UGPE iniciou, nessa segunda-feira (19), um levantamento técnico para reconhecimento da área, na comunidade da Sharp, que serão integradas em um novo programa.

20 de abril de 2021

‘Auxílio Empreendedor’ encerra cadastro com 15.787 inscritos

O projeto “Auxílio Empreendedor”, coordenado pela Secretaria de Trabalho, Empreendedorismo e Inovação, encerrou as inscrições no domingo com o 15.787 inscritos.

20 de abril de 2021

Adaf implanta internet via satélite em 51 unidades do Amazonas

A Adaf iniciou, na última semana, a implantação de internet via satélite em 51 Unidades de Sanidade Animal e Vegetal (Ulsavs) no interior do Amazonas.

19 de abril de 2021