Alguns dos profissionais que atendem na unidade de saúde serão remanejados para o Hospital Nilton Lins e vão atuar na linha de frente do combate à Covid.
Profissionais da unidade serão remanejados para Hospital Nilton Lins (Foto: Divulgação)
Com o aumento de casos e internações pela Covid-19, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) vai manter, a partir desta terça-feira (12), apenas os serviços de Ginecologia, Programa do Pé Diabético, Saúde Mental, Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) e dispensação de medicamentos do componente especializado da assistência farmacêutica da Policlínica Gilberto Mestrinho.
Os demais serviços ambulatoriais oferecidos na unidade serão suspensos para que os médicos da unidade possam ser remanejados para os hospitais e prontos-socorros que estão atuando no atendimento de pacientes com Covid-19. Muitos deles vão atuar no Hospital Nilton Lins.
A equipe da Policlínica está entrando em contato com os pacientes que já possuem agendamento para informar sobre a suspensão, assim como avisar sobre a remarcação e o retorno das consultas.
Em relação ao serviço de saúde mental, as receitas de medicações serão fornecidas aos pacientes para três meses e os usuários que precisarem de atendimento podem se dirigir à Policlínica Gilberto Mestrinho.