fbpx

quarta, 20 de janeiro de 2021

Omar oferece jantar para os deputados Arthur Lira e Marcelo Ramos

Participarão do encontro os deputados Delegado Pablo (PSL), Alberto Neto (Republicanos), Átila Lins (PP), Silas Câmara (Republicanos) e Bosco Saraiva (Solidariedade).

6 de janeiro de 2021

Compartilhe

Deputado Federal Marcelo Ramos (PL) postou foto hoje reunido com o governador do Pará e a bancada federal do estado. (Foto: Divulgação)

Nesta quarta-feira (6) o senador Omar Aziz (PSL) que ainda detém a liderança da bancada do Amazonas em Brasília, vai oferecer um jantar aos deputados federais Arthur Lira (PP-AL) e Marcelo Ramos (PL).

Também participarão do encontro os deputados federais Delegado Pablo (PSL), Capitão Alberto Neto (Republicanos), Átila Lins (PP), Silas Câmara (Republicanos) e Bosco Saraiva ( Solidariedade).

O deputado Sidney Leite (PSL) não estará em Manaus e por isso não vai participar do encontro, já o petista José Ricardo (PT) não vai participar porque o partido segue no bloco que apoia o adversário de Lira, deputado Baleia Rossi ( MDB-SP) na disputa da presidência da Câmara dos Deputados.

Presidência da Câmara dos Deputados

Os partidos que declararam apoio a Baleia Rossi, candidato do grupo de Rodrigo Maia (DEM-RJ), somam 278 dos 513 deputados. São 11 legendas que apoiam o emedebista: MDB, PT, PSL, PSDB, PSB, DEM, PDT, PCdoB, Cidadania, PV e Rede. Caso Baleia Rossi, de fato, obtivesse 100% desse apoio, estaria eleito.

Para vencer, um candidato precisa de 257 votos.

A votação vai acontecer dia primeiro de fevereiro e por isso, Ramos e Lira estão viajando por algumas capitais em busca de apoio. Eles estiveram em Roraima, Macapá e no Pará e desembarcam hoje às 16h em Manaus.

Além dos deputados, da bancada federal, o deputado Marcelo Ramos (PL) citou num post feito no story do Instagram que alguns prefeitos do interior devem participar do jantar na casa do senador Omar.

Contudo, Ramos não fez referência aos outros senadores Eduardo Braga (MDB) e Plínio Valério (PSDB).

Candidato do presidente Bolsonaro

Arthur Lira (PP) é o candidato do presidente Jair Bolsonaro e do Centrão. Ele é apoiado formalmente por PP, PL, PSD, Republicanos, Solidariedade, Pros, PSC, Avante e Patriota. Em tese, ele conta com 195 votos.

Na próxima semana Arthur Lira e Marcelo Ramos vão viajar pelo Nordeste em busca de apoio.

Reportagem: Daniela Tipiti

Leia Mais:


Veja mais notícias

Imprensa Oficial produz mil máscaras e 3 mil rótulos de álcool em gel

Itens serão distribuídos pelo Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza a acompanhantes e familiares de pacientes com Covid-19 em unidades de saúde da capital.

19 de janeiro de 2021

PRT11 viabiliza 1.200 macacões impermeáveis para os hospitais do AM

Os EPI’s serão distribuídos gratuitamente entre os profissionais de saúde, sobretudo a técnicos de enfermagem, maqueiros e enfermeiros, que atuam na linha de frente.

19 de janeiro de 2021

Secretarias de Educação suspendem serviço de matrículas

A medida acontece em razão do avanço da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) no Amazonas. Assim as novas datas para o retorno dos serviços não foram divulgadas.

19 de janeiro de 2021

ANAC divulga a lista de empresas autorizadas a transportar oxigênio

A iniciativa traz agilidade e amplia a contratação de aeronaves para o transporte de insumos médicos com segurança, principalmente para o Amazonas.

18 de janeiro de 2021

Inscrições abertas para processo seletivo de metrologia básica

O objetivo do curso é qualificar pessoas na área de medidas e medições para que tenham acesso a vagas no Polo Industrial de Manaus (PIM) e a concurso público do Inmetro.

18 de janeiro de 2021

Feirantes oferecem vendas de produtos regionais por meio de delivery

Devido o decreto governamental, as feitas na capital e interior estão suspensas e o serviço de delivery veio para minimizar os impactos econômicos no setor primário.

18 de janeiro de 2021

Shoppings se unem ao ‘Time do Bem’ para ajudar vítimas da Covid-19

Empreendimentos estão arrecadando itens de alimentação e materiais hospitalares que estão em falta nas unidades de saúde do Amazonas. Expectativa é beneficiar 500 famílias.

17 de janeiro de 2021

Prefeitura convoca aprovados em processo seletivo de estágio

Estudantes deverão comparecer até o dia 23 na Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania com os documentos e exames médicos elencados no edital.

16 de janeiro de 2021