fbpx

segunda, 19 de abril de 2021

Omar oferece jantar para os deputados Arthur Lira e Marcelo Ramos

Participarão do encontro os deputados Delegado Pablo (PSL), Alberto Neto (Republicanos), Átila Lins (PP), Silas Câmara (Republicanos) e Bosco Saraiva (Solidariedade).

6 de janeiro de 2021

Compartilhe

Deputado Federal Marcelo Ramos (PL) postou foto hoje reunido com o governador do Pará e a bancada federal do estado. (Foto: Divulgação)

Nesta quarta-feira (6) o senador Omar Aziz (PSL) que ainda detém a liderança da bancada do Amazonas em Brasília, vai oferecer um jantar aos deputados federais Arthur Lira (PP-AL) e Marcelo Ramos (PL).

Também participarão do encontro os deputados federais Delegado Pablo (PSL), Capitão Alberto Neto (Republicanos), Átila Lins (PP), Silas Câmara (Republicanos) e Bosco Saraiva ( Solidariedade).

O deputado Sidney Leite (PSL) não estará em Manaus e por isso não vai participar do encontro, já o petista José Ricardo (PT) não vai participar porque o partido segue no bloco que apoia o adversário de Lira, deputado Baleia Rossi ( MDB-SP) na disputa da presidência da Câmara dos Deputados.

Presidência da Câmara dos Deputados

Os partidos que declararam apoio a Baleia Rossi, candidato do grupo de Rodrigo Maia (DEM-RJ), somam 278 dos 513 deputados. São 11 legendas que apoiam o emedebista: MDB, PT, PSL, PSDB, PSB, DEM, PDT, PCdoB, Cidadania, PV e Rede. Caso Baleia Rossi, de fato, obtivesse 100% desse apoio, estaria eleito.

Para vencer, um candidato precisa de 257 votos.

A votação vai acontecer dia primeiro de fevereiro e por isso, Ramos e Lira estão viajando por algumas capitais em busca de apoio. Eles estiveram em Roraima, Macapá e no Pará e desembarcam hoje às 16h em Manaus.

Além dos deputados, da bancada federal, o deputado Marcelo Ramos (PL) citou num post feito no story do Instagram que alguns prefeitos do interior devem participar do jantar na casa do senador Omar.

Contudo, Ramos não fez referência aos outros senadores Eduardo Braga (MDB) e Plínio Valério (PSDB).

Candidato do presidente Bolsonaro

Arthur Lira (PP) é o candidato do presidente Jair Bolsonaro e do Centrão. Ele é apoiado formalmente por PP, PL, PSD, Republicanos, Solidariedade, Pros, PSC, Avante e Patriota. Em tese, ele conta com 195 votos.

Na próxima semana Arthur Lira e Marcelo Ramos vão viajar pelo Nordeste em busca de apoio.

Reportagem: Daniela Tipiti

Leia Mais:


Leia mais sobre Cidades

Adaf implanta internet via satélite em 51 unidades do Amazonas

A Adaf iniciou, na última semana, a implantação de internet via satélite em 51 Unidades de Sanidade Animal e Vegetal (Ulsavs) no interior do Amazonas.

19 de abril de 2021

Cultura abre nova chamada para adequação de propostas da Lei Aldir Blanc

A medida é voltada para os projetos que precisam de alterações devido aos decretos governamentais para enfrentamento da Covid-19 no Amazonas.

19 de abril de 2021

Tribunal de Contas do Amazonas avalia 22 processos nesta terça-feira

Entre os processos da pauta está a prestação de contas da então secretária de Assistência Social do Estado (Seas) em 2019, Maria Joseilda Pinheiro.

19 de abril de 2021

Instituto intensifica atendimento ao produtor em Itacoatiara

O Idam realizou atendimento a 150 pequenos produtores de oito comunidades de Itacoatiara, incluindo cadastramento para emissão do Cartão do Produtor Primário.

19 de abril de 2021

Fundação inicia ‘Semana dos Povos Indígenas’ nesta segunda-feira

Fundação Estadual do Índio lança a Semana dos Povos Indígenas, com programação que inicia nesta segunda-feira e vai até dia 23,

19 de abril de 2021

Sine retorna aos atendimentos presenciais no shopping Phelippe Daou

Os atendimentos ao público externo serão realizados mediante agendamento prévio no site do Sine, mas os serviços permancem em funcionamento pelo Whatsapp.

18 de abril de 2021

Mural de 34 metros recupera memória indígena no Centro Histórico

A Praça Dom Pedro II foi escolhida para receber a exposição por ser um antigo cemitério indígena de Manaus. O mural será inaugurado amanhã para comemorar o Dia do Índio.

18 de abril de 2021

Governo lança edital para criação da identidade visual de 125 anos do Teatro Amazonas

Podem participar pessoas físicas e jurídicas, maiores de 18 anos, artistas locais, profissionais e estudantes de artes, designer e publicidade. Inscrições vão até 31 de maio.

17 de abril de 2021