fbpx

quarta, 21 de abril de 2021

Museu, parque e centro cultural reabrem para visitação em Manaus

Os passeios terão duração de até uma hora com entradas espaçadas e visitas limitadas a dez pessoas por horário, com uso obrigatório de máscaras, respeitando o distanciamento.

21 de dezembro de 2020

Compartilhe

A visita agora será guiada, seguindo uma determinada rota pelo espaço (Foto: Divulgação)

O Museu da Cidade de Manaus, localizado no Paço da Liberdade, está aberto à visitação pública a partir desta segunda-feira, (21), mediante agendamento e obedecendo aos novos protocolos de enfrentamento à pandemia de Covid-19.

“Fizemos muita coisa no centro histórico. E nós vamos entregar ao nosso sucessor um aparato muito bom para que, mudando o cenário da pandemia, possa incrementar o turismo”, disse o prefeito Arthur Neto, ressaltando que está encaminhando à CMM proposta para dar o nome de Óscar Ramos ao Museu da Cidade.

O prefeito anunciou, ainda, que vai permitir a abertura do parque do Mindu para a visitação, também adotando os mesmos protocolos de segurança e em número limitado de público.

O museu funcionará agora de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, com entrada gratuita, e as visitas devem ser agendadas previamente pelo e-mail museu.manaus@gmail.com. Os passeios terão duração de até uma hora com entradas espaçadas e visitas limitadas a dez pessoas por horário, com uso obrigatório de máscaras e respeitando o distanciamento social.

Para agendar sua visita, basta informar no e-mail nome completo, documento de identificação oficial (RG, CPF ou passaporte), telefone para contato, data e horário desejados e a quantidade de pessoas do grupo que fará a visita. A confirmação do pedido será feita por e-mail pela equipe do museu, em até 24 horas úteis.

Protocolos

Durante a visita, entre os protocolos adotados estão a obrigatoriedade do uso de máscara da maneira correta e o distanciamento social entre os visitantes. Além disso, totens de álcool em gel também estarão estrategicamente posicionados em pontos do museu para uso dos visitantes.

A fim de garantir a segurança do público, os equipamentos de interação tecnológica de algumas salas estarão desligados para uso. Guarda-volumes e bebedouros também estarão desativados. Além disso, a visita agora será guiada, seguindo uma determinada rota pelo espaço.

Centro Cultural Óscar Ramos

Além do Museu da Cidade, o Centro Cultural Óscar Ramos também reabre as portas a partir desta segunda-feira, 21. O local funcionará de segunda a sexta-feira, de 9h às 12h e de 13h às 15h, com entrada gratuita.

Por conta do fluxo menor de visitantes, o agendamento não será obrigatório, mas será permitida a permanência de apenas cinco visitantes, simultaneamente, no local.

O Centro Cultural Óscar Ramos está situado nas casas 69 e 77, na rua Bernardo Ramos, Centro. O espaço abriga o acervo do artista visual amazonense Óscar Ramos, morto em 2019, e considerado um dos principais nomes da arte e cultura contemporânea no país.

Leia mais:

Leia mais sobre Cidades

Em um ano, centros socioeducativos reduzem taxa de ocupação em 25%

O balanço apresentado pela secretária foi apresentado segundo as ações da pasta no decorrer de um ano. Mirtes também falou sobre os abrigos para pessoas que vivem nas ruas.

20 de abril de 2021

Inpa promove ‘Café com Inovação’ sobre propriedade intelectual

A primeira edição do Café com Inovação, de 2021, abordará a temática "Propriedade intelectual como ferramenta para estimular a inovação" e acontece dia 29.

20 de abril de 2021

Em Manaus, ex-secretário municipal é condenado a devolver R$ 2,5 milhões

O ex-titular da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), Luis Faustino da Costa Neto, teve as contas de 2016 consideradas irregulares pelo TCE-AM.

20 de abril de 2021

MPF recomenda implantação de distrito de saúde em Eirunepé

Secretaria Especial de Saúde Indígena deve adotar, no prazo de 60 dias, medidas necessárias para a implantação do Distrito Sanitário Especial Indígena Médio Juruá.

20 de abril de 2021

Governo estadual inicia levantamento técnico na comunidade da Sharp

A UGPE iniciou, nessa segunda-feira (19), um levantamento técnico para reconhecimento da área, na comunidade da Sharp, que serão integradas em um novo programa.

20 de abril de 2021

‘Auxílio Empreendedor’ encerra cadastro com 15.787 inscritos

O projeto “Auxílio Empreendedor”, coordenado pela Secretaria de Trabalho, Empreendedorismo e Inovação, encerrou as inscrições no domingo com o 15.787 inscritos.

20 de abril de 2021

Adaf implanta internet via satélite em 51 unidades do Amazonas

A Adaf iniciou, na última semana, a implantação de internet via satélite em 51 Unidades de Sanidade Animal e Vegetal (Ulsavs) no interior do Amazonas.

19 de abril de 2021

Cultura abre nova chamada para adequação de propostas da Lei Aldir Blanc

A medida é voltada para os projetos que precisam de alterações devido aos decretos governamentais para enfrentamento da Covid-19 no Amazonas.

19 de abril de 2021