fbpx

terça, 15 de junho de 2021

Mulheres são maioria nas pró-reitorias da Ufam em nova gestão de Puga

Das sete pró-reitorias existentes na Universidade Federal do Amazonas (Ufam), cinco delas serão ocupadas por mulheres a partir da segunda quinzena desse mês.

11 de maio de 2021

Compartilhe

Reitor e vice-reitora eleita recepcionam novos pró-reitores (Foto: Reprodução)

Das sete pró-reitorias existentes na Universidade Federal do Amazonas (Ufam), cinco delas serão ocupadas por mulheres a partir da segunda quinzena desse mês, quando deve ocorrer o período de transição na instituição para que, oficialmente, se inicie a nova gestão do reitor Sylvio Puga. Quatro destas mulheres ‘estreiam’ na administração de Puga.

No dia 7 de maio, um encontro oficial foi realizado para reunir e apresentar, oficialmente, a estrutura institucional aos novos pró-reitores. A Pró-reitoria de Administração e Finanças (Proadm) ficará com a professora Ângela Bulbol; a de Gestão de Pessoas com a professora Kátia Schweickardt; e a de Inovação Tecnológica (Protec) será comandada pela professora Tanara Lauschner.

Além deles, começam a nova gestão de Puga o pró-reitor de Extensão (Proext), professor Almir Menezes, e a professora Karime Bentes, que estará à frente da nova pasta, a de Assuntos Estudantis. Esta última ainda precisa de aprovação no Conselho Universitário para tornar-se realidade.

Expectativa do reitor

Puga deu as boas-vindas à equipe e compartilhou experiências de aprendizado e realizações ao longo dos quase quatro anos de gestão. Salientou as especificidades da instituição que demandam decisões compartilhadas, democráticas e amplamente discutidas com a comunidade e as esferas colegiadas.

“Algumas características nossas não mudam, como a administração aberta ao diálogo, focada no ser humano e em resultados. Contudo, vamos ampliar as ferramentas para que a Instituição, nosso professor, aluno, técnico e a sociedade se desenvolvam e fortaleçam”, garantiu.

Transição

A partir da segunda quinzena de maio, os novos gestores da Proext, Protec, Proadm, Progesp e de Assuntos Estudantis iniciam os trabalhos internos de transição junto às suas equipes. Os pró-reitores de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Proplan), de Ensino de Graduação (Proeg) e Pesquisa e Pós-graduação (Propesp) serão mantidos.

A posse dos membros da nova equipe de gestão completa está programada para o mês de julho.

Da Redação, com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre Cidades

Regularização fundiária vai beneficiar 60 mil famílias até 2022

A promessa é do prefeito de Manaus, David Almeida, que prevê regularizar as propriedades de familiares que residem em 14 bairros e comunidades da capital amazonense.

14 de junho de 2021

Inscrições para o exame supletivo são reabertas e encerram dia 23 de junho

Provão Eletrônico da Secretaria de Educação será aplicado de forma presencial, entre os dias 28 de junho e 30 de setembro; inscrições são gratuitas.

14 de junho de 2021

Qualificação: edital oferece 150 vagas para cursos profissionalizantes, confira

O Processo Seletivo Simplificado é uma inciativa do governo do Estado e o Senac para promover qualificação em todo o Amazonas. As inscrições são on-line.

13 de junho de 2021

Roteiros turísticos no AM podem concorrer ao Prêmio Mário Tadros

Os roteiros devem apresentar as cidade de Manaus Itacoatiara, Manacapuru, Novo Airão, Presidente Figueiredo e Rio Preto da Eva.

13 de junho de 2021

Mobbi Brasil inicia operações em Manaus neste sábado

Aplicativo de transporte conta com cinco modalidades, com intuito de atender aos objetivos dos usuários.

12 de junho de 2021

Hemoam terá programação especial em alusão ao Junho Vermelho

Durante todo o mês, a programação do Hemoam inclui caravanas de doações realizadas em parceria com as igrejas, o poder legislativo estadual, além da sociedade civil.

12 de junho de 2021

Manaus conta com esquema especial de trânsito para atender vacinação

Frota de ônibus em Manaus terá reforço de 45 veículos extras servir aos operadores nos terminais de integração T3, T4 e T5 durante imunização de pessoas a partir de 40 anos.

11 de junho de 2021

Você sabe identificar o que é verdade e o que é mentira na internet?

A jornalista Eliane Cantanhêde, colunista de O Estado de S. Paulo e comentarista da Globonews, é convidada do RealTime1+1 para debater sobre fake news, nesta terça, AO VIVO.

11 de junho de 2021