fbpx

sábado, 17 de abril de 2021

Ministério lamenta decisão da Ford de fechar fábricas no Brasil

A companhia divulgou nesta segunda o encerramento imediato da produção nas fábricas de Camaçari (BA) e Taubaté (SP). A empresa mantém fábricas no Uruguai e na Argentina.

12 de janeiro de 2021

Compartilhe

O Ministério da Economia afirmou, em nota, que trabalha intensamente na redução do "Custo Brasil" (Foto: Agência Brasil)

Ministério da Economia lamentou a decisão anunciada nesta segunda-feira (11) pela Ford, de fechar suas fábricas no Brasil.

Conforme nota divulgada no fim do dia, a pasta afirmou que a decisão da montadora “destoa da forte recuperação observada na maioria dos setores da indústria no país, muitos já registrando resultados superiores ao período pré-crise”.

A companhia divulgou nesta segunda, inesperadamente, o encerramento imediato da produção nas fábricas de Camaçari (BA) e Taubaté (SP). Enquanto a fábrica localizada em Horizonte (CE) continuará operando até o fim deste ano. 

Segundo a Ford, o mercado sul-americano continuará sendo atendido pela marca, que mantém fábricas no Uruguai e na Argentina, por exemplo.

Posteriormente ao anúncio feito pela montadora, o Ministério da Economia afirmou, em nota, que trabalha intensamente na redução do “Custo Brasil”.

“Isto reforça a necessidade de rápida implementação das medidas de melhoria do ambiente de negócios e de avançar nas reformas estruturais”, completou.

Fonte: Congresso em Foco

Leia mais:

Leia mais sobre Cidades

Governo lança edital para criação da identidade visual de 125 anos do Teatro Amazonas

Podem participar pessoas físicas e jurídicas, maiores de 18 anos, artistas locais, profissionais e estudantes de artes, designer e publicidade. Inscrições vão até 31 de maio.

17 de abril de 2021

Policia apreende madeira serrada ilegal dentro de barco na orla de Manaus

Policiais abordaram a embarcação e durante fiscalização ambiental e, após verificar o material transportado, solicitaram o Documento de Origem Florestal referente à carga.

17 de abril de 2021

Residência Artística ArteNaMata expõe trabalhos no Livramento

A exposição acontece a partir das 9h, deste domingo (18), os trabalhos produzidos na própria Comunidade N.Senhora do Livramento, durante o período da residência artística.

16 de abril de 2021

Violência e acidentes de trânsito superam Covid nos hospitais de Manaus

Rede estadual de saúde, como o HPS 28 de Agosto, Platão Araújo e João Lúcio, registra aumento nos atendimentos de causas não Covid, que já são a maior parte.

16 de abril de 2021

Justiça condena ONG do Amazonas que não prestou contas de repasses

A Justiça Federal no Amazonas condenou o Instituto de Tecnologia, Pesquisa e Cultura da Amazônia (Itec) por não prestar contas de convênio.

16 de abril de 2021

Psicólogo fala sobre dor e seus ensinamentos em palestra virtual grátis

A Ejud11 promove palestra motivacional com o tema “A dor não se cala, mas ela também ensina”, ministrada pelo psicólogo Rossandro Klinjey Barros.

16 de abril de 2021

Pedalada faz alerta sobre más condições da malha cicloviária de Manaus

Evento acontece neste domingo (18) em comemoração ao Dia Internacional do Ciclista. Ponto de partida será a igreja da Redenção e o de chegada, o anfiteatro da Ponta Negra.

16 de abril de 2021

Decreto amplia margem de empréstimo consignado para servidores

Decreto amplia de 35% para 40% a margem de empréstimo consignado para servidores estaduais - ativos e inativos – aposentados e pensionista.

16 de abril de 2021