fbpx

domingo, 17 de janeiro de 2021

Marcelo Ramos destinou mais de R$ 146 mi para o combate à pandemia

Um dos principais desafios do deputado federal em 2020 foi conseguir recursos para que o governo e as prefeituras pudessem enfrentar o Coronavírus.

16 de dezembro de 2020

Compartilhe

Ramos é o único deputado amazonense entre os 100 mais influentes do Congresso em ranking do Diap (Foto: Divulgação)

O ano de 2020 trouxe muitos desafios para os integrantes da bancada federal do Amazonas. Um deles foi conseguir recursos para que o governo e as prefeituras pudessem enfrentar à pandemia do Coronavírus.

Marcelo Ramos (PL) conseguiu destinar para o Amazonas, entre emendas individuais e coletivas da bancada, mais de R$ 146 milhões. O foco dos recursos foi a Atenção Básica de Saúde.

Com o Congresso Nacional trabalhando de forma remota, o deputado produziu 5 Projetos de Lei e apresentou 11 emendas legislativas aos textos de Medidas Provisórias que têm como alvo a mitigação dos efeitos da Covid-19.

“Também apresentamos o PL 843/2020, entre outras ações legislativas, que cria o Auxilio-Covid, para permitir redução de jornada e salário, com o governo completando a renda do trabalhador com recursos do FAT, ideia que acabou sendo contemplada pelo governo na Medida Provisória 936, e beneficia nos mesmos termos empregados e empregadores”, disse Ramos.

Influência

Ramos é o único deputado amazonense entre os 100 mais influentes do Congresso em ranking do Diap, e está entre os oito melhores deputados federais do país, ente 513, pelo levantamento do Portal Congresso em Foco.

Zona Franca

O parlamentar fez a defesa permanente da ZFM como uma das principais bandeiras do mandato e para preservar empregos, liderou a aprovação da Lei de Informática.

Marcelo incluiu emendas pela manutenção da competitividade da Zona Franca de Manaus, medida que ajuda na preservação de milhares de empregos.

Com discursos recheados de dados técnicos que comprovam que a ZFM serve ao Amazonas ao Brasil, o parlamentar atua na resistência a proposta da Apple de vender celular sem acessórios.

“A defesa dos empregos dos amazonenses é responsabilidade permanente do meu mandato de deputado federal. Acabo de reunir com empresas do polo de componentes da Zona Franca de Manaus para discutir o impacto devastador para o setor da ideia lançada pela Apple. Estamos mobilizando mais entidades e a bancada do Amazonas para reagir a isso”, disse o deputado.

Reportagem: Daniela Tipiti com informações da Assessoria de Imprensa

Leia Mais:

Veja mais notícias

Prefeitura convoca aprovados em processo seletivo de estágio

Estudantes deverão comparecer até o dia 23 na Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania com os documentos e exames médicos elencados no edital.

16 de janeiro de 2021

Prefeitura cria link de acesso para o programa ‘Nossa Merenda’

A Semed informa que esse processo é para evitar aglomeração nas escolas e garantir o pagamento do auxílio aos alunos que ainda não foram beneficiados.

15 de janeiro de 2021

Governo relança edital para contratar médicos de cirurgia vascular

As empresas interessadas no chamamento público deverão comparecer, na segunda-feira (18), às 8h30, na sede do CSC, localizada na rua Belo Horizonte, 1.420, Adrianópolis.

15 de janeiro de 2021

Pessoas com deficiência recebem doação de cilindros de oxigênio

De acordo Mirtes Salles, titular da Sejusc, a empresa Nitron da Amazônia fará a recarga de oxigênio às famílias com PcDs até que a situação no Estado normalize.

15 de janeiro de 2021

FCecon suspende cirurgias e serviço de endoscopia por 13 dias

Segundo o diretor-presidente da FCecon, Gerson Mourão, o objetivo é preservar vidas e garantir que a reserva de oxigênio seja destinada aos pacientes já internados.

15 de janeiro de 2021

Infectologista de Manaus esclarece riscos de reinfecção da Covid-19

FVS-AM confirmou o primeiro caso de reinfecção no Amazonas na última quarta-feira (13). De acordo com médicos, muitos pacientes relaxam os após contrair o vírus.

15 de janeiro de 2021

#SOSManaus: artistas nacionais se unem para ajudar pacientes com Covid

Nas redes sociais, a situação crítica que Manaus se encontra por conta da pandemia ganhou a solidariedade de vários artistas nacionais. Eles vão doar cilindros de oxigênio.

14 de janeiro de 2021

White Martins comunica que faz operação de crise para atender o AM

No cenário atual de crise, a White Martins conseguiu recentemente ampliar até o limite máximo a capacidade de produção da planta de Manaus de 25 para 28 mil m3/dia.

14 de janeiro de 2021