fbpx

segunda, 19 de abril de 2021

Marcelo Ramos destinou mais de R$ 146 mi para o combate à pandemia

Um dos principais desafios do deputado federal em 2020 foi conseguir recursos para que o governo e as prefeituras pudessem enfrentar o Coronavírus.

16 de dezembro de 2020

Compartilhe

Ramos é o único deputado amazonense entre os 100 mais influentes do Congresso em ranking do Diap (Foto: Divulgação)

O ano de 2020 trouxe muitos desafios para os integrantes da bancada federal do Amazonas. Um deles foi conseguir recursos para que o governo e as prefeituras pudessem enfrentar à pandemia do Coronavírus.

Marcelo Ramos (PL) conseguiu destinar para o Amazonas, entre emendas individuais e coletivas da bancada, mais de R$ 146 milhões. O foco dos recursos foi a Atenção Básica de Saúde.

Com o Congresso Nacional trabalhando de forma remota, o deputado produziu 5 Projetos de Lei e apresentou 11 emendas legislativas aos textos de Medidas Provisórias que têm como alvo a mitigação dos efeitos da Covid-19.

“Também apresentamos o PL 843/2020, entre outras ações legislativas, que cria o Auxilio-Covid, para permitir redução de jornada e salário, com o governo completando a renda do trabalhador com recursos do FAT, ideia que acabou sendo contemplada pelo governo na Medida Provisória 936, e beneficia nos mesmos termos empregados e empregadores”, disse Ramos.

Influência

Ramos é o único deputado amazonense entre os 100 mais influentes do Congresso em ranking do Diap, e está entre os oito melhores deputados federais do país, ente 513, pelo levantamento do Portal Congresso em Foco.

Zona Franca

O parlamentar fez a defesa permanente da ZFM como uma das principais bandeiras do mandato e para preservar empregos, liderou a aprovação da Lei de Informática.

Marcelo incluiu emendas pela manutenção da competitividade da Zona Franca de Manaus, medida que ajuda na preservação de milhares de empregos.

Com discursos recheados de dados técnicos que comprovam que a ZFM serve ao Amazonas ao Brasil, o parlamentar atua na resistência a proposta da Apple de vender celular sem acessórios.

“A defesa dos empregos dos amazonenses é responsabilidade permanente do meu mandato de deputado federal. Acabo de reunir com empresas do polo de componentes da Zona Franca de Manaus para discutir o impacto devastador para o setor da ideia lançada pela Apple. Estamos mobilizando mais entidades e a bancada do Amazonas para reagir a isso”, disse o deputado.

Reportagem: Daniela Tipiti com informações da Assessoria de Imprensa

Leia Mais:

Leia mais sobre Cidades

Adaf implanta internet via satélite em 51 unidades do Amazonas

A Adaf iniciou, na última semana, a implantação de internet via satélite em 51 Unidades de Sanidade Animal e Vegetal (Ulsavs) no interior do Amazonas.

19 de abril de 2021

Cultura abre nova chamada para adequação de propostas da Lei Aldir Blanc

A medida é voltada para os projetos que precisam de alterações devido aos decretos governamentais para enfrentamento da Covid-19 no Amazonas.

19 de abril de 2021

Tribunal de Contas do Amazonas avalia 22 processos nesta terça-feira

Entre os processos da pauta está a prestação de contas da então secretária de Assistência Social do Estado (Seas) em 2019, Maria Joseilda Pinheiro.

19 de abril de 2021

Instituto intensifica atendimento ao produtor em Itacoatiara

O Idam realizou atendimento a 150 pequenos produtores de oito comunidades de Itacoatiara, incluindo cadastramento para emissão do Cartão do Produtor Primário.

19 de abril de 2021

Fundação inicia ‘Semana dos Povos Indígenas’ nesta segunda-feira

Fundação Estadual do Índio lança a Semana dos Povos Indígenas, com programação que inicia nesta segunda-feira e vai até dia 23,

19 de abril de 2021

Sine retorna aos atendimentos presenciais no shopping Phelippe Daou

Os atendimentos ao público externo serão realizados mediante agendamento prévio no site do Sine, mas os serviços permancem em funcionamento pelo Whatsapp.

18 de abril de 2021

Mural de 34 metros recupera memória indígena no Centro Histórico

A Praça Dom Pedro II foi escolhida para receber a exposição por ser um antigo cemitério indígena de Manaus. O mural será inaugurado amanhã para comemorar o Dia do Índio.

18 de abril de 2021

Governo lança edital para criação da identidade visual de 125 anos do Teatro Amazonas

Podem participar pessoas físicas e jurídicas, maiores de 18 anos, artistas locais, profissionais e estudantes de artes, designer e publicidade. Inscrições vão até 31 de maio.

17 de abril de 2021