Os detidos assinaram Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por descumprimento de medida sanitária, com previsão de pagamento de multa e prestação de serviço comunitário.
Um segurança da festa vai responder pelo crime de porte ilegal de arma de fogo (Foto: Divulgação)
Mais de 100 jovens foram conduzidos à Delegacia Geral da Polícia Civil, neste domingo (7), por descumprirem o decreto estadual que impede a realização de festas e aglomerações no intuito de combater a proliferação do coronavírus no Amazonas.
Estes jovens promoviam uma festa clandestina no quilômetro 10 da BR-174, estrada que liga Manaus a Boa Vista (RR).
Além do descumprimento à medida sanitária, também foi aberto um inquérito sobre tráfico de drogas.
No local, foram apreendidos R$ 4 mil em espécie; três pedras de Oxi; 39 comprimidos de drogas sintéticas; 67 trouxinhas de oxi; 15 trouxinhas de cocaína; 140 trouxinhas de pasta base de cocaína; 15 cigarros de maconha; duas porções de maconha.
A Central Integrada de Fiscalização (CIF), nas fiscalizações realizadas na sexta-feira (5) e sábado (6), fechou 54 estabelecimentos que também descumpriram o decreto.
O titular da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), coronel Louismar Bonates, destacou a parceria da população que tem denunciado as ilegalidades por meio do site da SSP ou via ligação telefônica para o 181.
Da Redação, com informações da assessoria