fbpx

quinta, 22 de abril de 2021

Jovens ignoram pandemia e promovem festa regrada a álcool e drogas

Os detidos assinaram Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por descumprimento de medida sanitária, com previsão de pagamento de multa e prestação de serviço comunitário.

8 de março de 2021

Compartilhe

Um segurança da festa vai responder pelo crime de porte ilegal de arma de fogo (Foto: Divulgação)

Mais de 100 jovens foram conduzidos à Delegacia Geral da Polícia Civil, neste domingo (7), por descumprirem o decreto estadual que impede a realização de festas e aglomerações no intuito de combater a proliferação do coronavírus no Amazonas.

Estes jovens promoviam uma festa clandestina no quilômetro 10 da BR-174, estrada que liga Manaus a Boa Vista (RR).

Além do descumprimento à medida sanitária, também foi aberto um inquérito sobre tráfico de drogas.

No local, foram apreendidos R$ 4 mil em espécie; três pedras de Oxi; 39 comprimidos de drogas sintéticas; 67 trouxinhas de oxi; 15 trouxinhas de cocaína; 140 trouxinhas de pasta base de cocaína; 15 cigarros de maconha; duas porções de maconha.

Burlando o sistema

A Central Integrada de Fiscalização (CIF), nas fiscalizações realizadas na sexta-feira (5) e sábado (6), fechou 54 estabelecimentos que também descumpriram o decreto.

O titular da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), coronel Louismar Bonates, destacou a parceria da população que tem denunciado as ilegalidades por meio do site da SSP ou via ligação telefônica para o 181.

Da Redação, com informações da assessoria

Leia mais sobre Cidades

CSU e outros parques públicos reabrem com medidas contra Covid-19

Parques e espaços de lazer gerenciados pela Prefeitura de Manaus seguem interditados até o dia 30 de abril, mas com algumas reaberturas parciais, com protocolos contra Covid.

21 de abril de 2021

Em um ano, centros socioeducativos reduzem taxa de ocupação em 25%

O balanço apresentado pela secretária foi apresentado segundo as ações da pasta no decorrer de um ano. Mirtes também falou sobre os abrigos para pessoas que vivem nas ruas.

20 de abril de 2021

Inpa promove ‘Café com Inovação’ sobre propriedade intelectual

A primeira edição do Café com Inovação, de 2021, abordará a temática "Propriedade intelectual como ferramenta para estimular a inovação" e acontece dia 29.

20 de abril de 2021

Em Manaus, ex-secretário municipal é condenado a devolver R$ 2,5 milhões

O ex-titular da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), Luis Faustino da Costa Neto, teve as contas de 2016 consideradas irregulares pelo TCE-AM.

20 de abril de 2021

MPF recomenda implantação de distrito de saúde em Eirunepé

Secretaria Especial de Saúde Indígena deve adotar, no prazo de 60 dias, medidas necessárias para a implantação do Distrito Sanitário Especial Indígena Médio Juruá.

20 de abril de 2021

Governo estadual inicia levantamento técnico na comunidade da Sharp

A UGPE iniciou, nessa segunda-feira (19), um levantamento técnico para reconhecimento da área, na comunidade da Sharp, que serão integradas em um novo programa.

20 de abril de 2021

‘Auxílio Empreendedor’ encerra cadastro com 15.787 inscritos

O projeto “Auxílio Empreendedor”, coordenado pela Secretaria de Trabalho, Empreendedorismo e Inovação, encerrou as inscrições no domingo com o 15.787 inscritos.

20 de abril de 2021

Adaf implanta internet via satélite em 51 unidades do Amazonas

A Adaf iniciou, na última semana, a implantação de internet via satélite em 51 Unidades de Sanidade Animal e Vegetal (Ulsavs) no interior do Amazonas.

19 de abril de 2021