fbpx

sexta, 26 de fevereiro de 2021

Josué Filho antecipa aposentadoria e abre vaga para Josué Neto no TCE-AM

A data estava prevista para depois do dia 15 de abril do ano que vem. Filho do conselheiro, deputado Josué Neto, é o mais interessado em assumir a vaga.

16 de dezembro de 2020

Compartilhe

Pedido acontece quatro meses antes de completar 75 anos, idade limite das atividades na Corte de Contas (Foto: Divulgação)

O ex-presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), conselheiro Josué Filho, deu entrada no pedido de aposentadoria compulsória nesta quarta-feira (16).

Na carta, Josué Filho pede que a aposentadoria seja antecipada para o dia 4 de abril de 2021, a adiantando em 10 dias. Josué alega que a decisão foi tomada em cunho pessoal.

Caso seguisse o rito, a aposentadoria do conselheiro teria início no dia 15 de abril, data em que Josué completará 75 anos, idade limite das atividades na Corte de Contas. Veja a carta abaixo:

Vaga aberta

O próximo passo do TCE-AM é comunicar oficialmente à Assembleia Legislativa do Estado (Aleam) e ao Governo do Amazonas a respeito da vacância da vaga  –  que é de indicação da Casa Legislativa – para que deem sequência às medidas administrativas cabíveis para preenchimento do cargo, a partir de 5 de abril.

Filho do conselheiro, o atual presidente da Aleam, deputado Josué Neto (Patriota), é o principal interessado em assumir a vaga.

Leia mais:

Leia mais sobre Cidades

Fundação Cecon suspende Programa de Residência em Enfermagem

O programa de residência foi suspenso em decorrência de impedimentos legais previstos no Programa de Enfrentamento à Covid-19.

25 de fevereiro de 2021

Amazonas faz convênio com órgãos federais para expansão de aeroportos

Convênio para melhorar aeroportos no interior do Amazonas envolve Infraero e Ministério da Infraestrutura para beneficiar três municípios.

25 de fevereiro de 2021

Pessoas em situação de rua vão ter abrigo emergencial temporário

A previsão é inaugurar o abrigo emergencial da zona Centro-Oeste ainda nesta semana, para fazer a triagem e encaminhar as pessoas.

25 de fevereiro de 2021

Imóvel do Rio Negro Clube vai a leilão em março por R$ 9 milhões

Leilão promovido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT11) tem na sede do Rio Negro Clube o bem de maior valor oferecido.

25 de fevereiro de 2021

Contrato de iluminação pública tem fiscalização feita pela prefeitura

Vistoria na frota de veículo da Manaus Luz, empresa responsável pela manutenção da iluminação pública da cidade, dá em outra notificação.

24 de fevereiro de 2021

Falta de transparência leva Tribunal de Contas a multar ex-diretor

Falta de transparência de ex-gestor do serviço de água e esgoto do município de Presidente Figueiredo faz TCE-AM multá-lo em R$ 30 mil.

24 de fevereiro de 2021

Autônomos têm até sexta-feira para pagar Imposto sobre Serviços

Autônomos têm até sexta-feira para quitar a 2ª parcela do ISS devido ao município. Após essa data, o pagamento está sujeito a juros e multa.

24 de fevereiro de 2021

Parceria dá início à estruturação do Centro de Arqueologia de Manaus

Parceria na administração municipal e participação do Instituto Histórico Nacional inicia estruturação do Centro de Arqueologia Manaus.

24 de fevereiro de 2021