As equipes da Seminf intensificaram os serviços desviando para outro percurso a nova rede de drenagem, evitando, assim, a retirada das residências.
Expectativa é solução de problemas com inundações (Foto: Divulgação)
Os moradores do beco Tiradentes, localizado no bairro Japiim, zona Sul da cidade, começaram a receber na manhã desta terça-feira (9), os serviços de recuperação da rede de drenagem, com aproximadamente 70 metros de extensão.
A rede foi danificada devido às casas estarem construídas em cima da rede, cujo peso resultou em uma cratera de mais de 30 metros de profundidade.
As equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura(Seminf) intensificaram os serviços desviando para outro percurso a nova rede de drenagem, evitando, assim, a retirada das residências.
A obra vai receber a implantação de 70 novas manilhas em concreto armado de um metro cada, para tornar mais eficiente a vazão da água, a fim de evitar alagamentos. Na sequência, serão executados os serviços de terraplanagem e o recapeamento asfáltico em todo o trecho da via.
Para o comerciante e morador do beco Stanley Oliveira, a expectativa é de que, após a obra, o problema de inundações seja resolvido com brevidade.
“Esse problema é recorrente no nosso beco. Sempre vieram executar os serviços, e na sequência os problemas voltavam a ocorrer, e o atendimento era demorado. Vejo agora que a equipe da Seminf está trabalhando, e percebo que o serviço está sendo feito de uma forma mais eficiente. Eu agradeço a toda a equipe da Prefeitura, porque nós acreditamos que, após a obra, não teremos mais inundações e conseguiremos dormir”, disse Oliveira.
Com informações da assessoria