fbpx

quarta, 21 de abril de 2021

Japiim ganha nova rede de drenagem para impedir alagamentos

As equipes da Seminf intensificaram os serviços desviando para outro percurso a nova rede de drenagem, evitando, assim, a retirada das residências.

9 de março de 2021

Compartilhe

Expectativa é solução de problemas com inundações (Foto: Divulgação)

Os moradores do beco Tiradentes, localizado no bairro Japiim, zona Sul da cidade, começaram a receber na manhã desta terça-feira (9), os serviços de recuperação da rede de drenagem, com aproximadamente 70 metros de extensão.

A rede foi danificada devido às casas estarem construídas em cima da rede, cujo peso resultou em uma cratera de mais de 30 metros de profundidade.

As equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura(Seminf) intensificaram os serviços desviando para outro percurso a nova rede de drenagem, evitando, assim, a retirada das residências.

A obra vai receber  a implantação de 70 novas manilhas em concreto armado de um metro cada, para tornar mais eficiente a vazão da água, a fim de evitar alagamentos. Na sequência, serão executados os serviços de terraplanagem e o recapeamento asfáltico em todo o trecho da via.

Para o comerciante e morador do  beco Stanley Oliveira, a expectativa é de que, após a obra, o problema de inundações seja resolvido com brevidade.

“Esse problema é recorrente no nosso beco. Sempre vieram executar os serviços, e na sequência os problemas voltavam a ocorrer, e o atendimento era demorado. Vejo agora que a equipe da Seminf está trabalhando, e percebo que o serviço está sendo feito de uma forma mais eficiente. Eu agradeço a toda a equipe da Prefeitura, porque nós acreditamos que, após a obra, não teremos mais inundações e conseguiremos dormir”, disse Oliveira.

Com informações da assessoria

Leia mais sobre Cidades

Em um ano, centros socioeducativos reduzem taxa de ocupação em 25%

O balanço apresentado pela secretária foi apresentado segundo as ações da pasta no decorrer de um ano. Mirtes também falou sobre os abrigos para pessoas que vivem nas ruas.

20 de abril de 2021

Inpa promove ‘Café com Inovação’ sobre propriedade intelectual

A primeira edição do Café com Inovação, de 2021, abordará a temática "Propriedade intelectual como ferramenta para estimular a inovação" e acontece dia 29.

20 de abril de 2021

Em Manaus, ex-secretário municipal é condenado a devolver R$ 2,5 milhões

O ex-titular da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), Luis Faustino da Costa Neto, teve as contas de 2016 consideradas irregulares pelo TCE-AM.

20 de abril de 2021

MPF recomenda implantação de distrito de saúde em Eirunepé

Secretaria Especial de Saúde Indígena deve adotar, no prazo de 60 dias, medidas necessárias para a implantação do Distrito Sanitário Especial Indígena Médio Juruá.

20 de abril de 2021

Governo estadual inicia levantamento técnico na comunidade da Sharp

A UGPE iniciou, nessa segunda-feira (19), um levantamento técnico para reconhecimento da área, na comunidade da Sharp, que serão integradas em um novo programa.

20 de abril de 2021

‘Auxílio Empreendedor’ encerra cadastro com 15.787 inscritos

O projeto “Auxílio Empreendedor”, coordenado pela Secretaria de Trabalho, Empreendedorismo e Inovação, encerrou as inscrições no domingo com o 15.787 inscritos.

20 de abril de 2021

Adaf implanta internet via satélite em 51 unidades do Amazonas

A Adaf iniciou, na última semana, a implantação de internet via satélite em 51 Unidades de Sanidade Animal e Vegetal (Ulsavs) no interior do Amazonas.

19 de abril de 2021

Cultura abre nova chamada para adequação de propostas da Lei Aldir Blanc

A medida é voltada para os projetos que precisam de alterações devido aos decretos governamentais para enfrentamento da Covid-19 no Amazonas.

19 de abril de 2021