fbpx

segunda, 18 de janeiro de 2021

Idam realiza última entrega do PAA no município de Itapiranga

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) tem impulsionado o setor primário e estimulado a produção agrícola. Em três meses foram entregues mais de 12 toneladas em produtos.

19 de dezembro de 2020

Compartilhe

Participam do programa em Itapiranga 17 agricultores familiares, que corresponde a um investimento de R$ 110,5 mil. (Foto: Divulgação)

O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) realizou a última entrega da produção rural dos produtores familiares do município de Itapiranga (a 227 quilômetros de Manaus) ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

De acordo com o gerente da unidade local do Idam, Sérgio Fróes, “esse trabalho é importante para o município, pois impulsiona o setor primário e estimula a produção agrícola. Entregamos, de outubro a dezembro, mais de 12 toneladas em produtos, com o objetivo de beneficiar famílias em situação de vulnerabilidade social e as entidades como o hospital municipal, a Pastoral da Criança e a Associação dos Deficientes de Itapiranga (Ademi)”.

Investimento

Ao todo, estão participando do PAA no município 17 agricultores familiares, que corresponde a um investimento de R$ 110,5 mil trazendo incentivo e apoio à agricultura familiar. Os agricultores fazem parte das comunidades da zona de várzea, Ilha Grande e ramal da Maricota localizado na AM-363. Entre os produtos entregues estão melancia, abóbora, banana pacovan, banana de mesa, maracujá, macaxeira, cheiro-verde e rúcula.

O trabalho conta com a parceria da Prefeitura Municipal através do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) que atua na distribuição dos alimentos destinados a mais de 150 famílias em situação de vulnerabilidade no município.

Meta para 2021

Segundo o gerente, “a meta para 2021 é continuar com as entregas, além de aumentar o número de produtores familiares no município”.

Veja mais notícias

Shoppings se unem ao ‘Time do Bem’ para ajudar vítimas da Covid-19

Empreendimentos estão arrecadando itens de alimentação e materiais hospitalares que estão em falta nas unidades de saúde do Amazonas. Expectativa é beneficiar 500 famílias.

17 de janeiro de 2021

Prefeitura convoca aprovados em processo seletivo de estágio

Estudantes deverão comparecer até o dia 23 na Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania com os documentos e exames médicos elencados no edital.

16 de janeiro de 2021

Prefeitura cria link de acesso para o programa ‘Nossa Merenda’

A Semed informa que esse processo é para evitar aglomeração nas escolas e garantir o pagamento do auxílio aos alunos que ainda não foram beneficiados.

15 de janeiro de 2021

Governo relança edital para contratar médicos de cirurgia vascular

As empresas interessadas no chamamento público deverão comparecer, na segunda-feira (18), às 8h30, na sede do CSC, localizada na rua Belo Horizonte, 1.420, Adrianópolis.

15 de janeiro de 2021

Pessoas com deficiência recebem doação de cilindros de oxigênio

De acordo Mirtes Salles, titular da Sejusc, a empresa Nitron da Amazônia fará a recarga de oxigênio às famílias com PcDs até que a situação no Estado normalize.

15 de janeiro de 2021

FCecon suspende cirurgias e serviço de endoscopia por 13 dias

Segundo o diretor-presidente da FCecon, Gerson Mourão, o objetivo é preservar vidas e garantir que a reserva de oxigênio seja destinada aos pacientes já internados.

15 de janeiro de 2021

Infectologista de Manaus esclarece riscos de reinfecção da Covid-19

FVS-AM confirmou o primeiro caso de reinfecção no Amazonas na última quarta-feira (13). De acordo com médicos, muitos pacientes relaxam os após contrair o vírus.

15 de janeiro de 2021

#SOSManaus: artistas nacionais se unem para ajudar pacientes com Covid

Nas redes sociais, a situação crítica que Manaus se encontra por conta da pandemia ganhou a solidariedade de vários artistas nacionais. Eles vão doar cilindros de oxigênio.

14 de janeiro de 2021