fbpx

quarta, 21 de abril de 2021

Governo realiza Dispensa de Licitação para serviços no Hospital Nilton Lins

Participaram do processo 19 empresas e pessoas jurídicas especializadas em serviços na área da saúde. A expectativa é que a unidade entre em funcionamento nesta semana.

11 de janeiro de 2021

Compartilhe

Os chamamentos continuarão nesta terça e quarta-feira (12 e 13/01). ( Foto: Divulgação)

O Governo do Amazonas, por meio do Centro de Serviços Compartilhados (CSC-AM), iniciou, nesta segunda-feira (11), o processo de Dispensa de Licitação.

A iniciativa é para contratar empresas e pessoas jurídicas que estejam interessadas na prestação de serviços para o Hospital Nilton Lins, referência para o tratamento da Covid-19.

Para o presidente do CSC, Walter Brito, foi fundamental a decisão do governador Wilson Lima de tornar o processo, até então realizado de forma inédita no Brasil, o mais transparente possível.

Ao todo, participaram do processo 19 empresas e pessoas jurídicas especializadas em serviços na área da saúde. Os chamamentos continuarão nesta terça e quarta-feira (12 e 13/01).

Licitações para oito serviços

Foram abertas licitações para prestação de oito serviços, sendo eles: procedimentos em nefrologia e terapia renal substitutiva; lavanderia hospitalar externa; diagnóstico por imagem; locação de um contêiner frigorífico; apoio administrativo, maqueiro e agente de portaria; conservação e limpeza; serviços médicos de cirurgião vascular; e serviços de T.I.

O empresário Marcos Takeda esteve presente no pregão em busca da licitação para a prestação de serviços de diagnóstico por imagem (raio-x, ultrassonografia e tomografia).

Credenciado após apresentar a melhor proposta, ele exalta o sentimento de orgulho em poder colaborar com o Governo do Estado em um momento crítico.

” É com bons olhos que vejo essa ação do governador, essa transparência, esse modo de contratação dispensa presencial, ela é crucial nesse momento”, destacou o licitante.

Trâmites

Durante o pregão, as empresas candidatas apresentaram suas propostas com os valores globais para avaliação. As melhores propostas foram selecionadas e as empresas passaram a ser credenciadas para a realização dos serviços propostos.

De acordo com Walter Brito, após o credenciamento, a ata do processo será enviada para a Secretária de Estado de Saúde (SES-AM), que emitirá uma ordem de serviço, ainda nesta segunda-feira, para que já na terça-feira a empresa possa montar sua estrutura no Hospital Nilton Lins, seguindo os trâmites legais.

“Paralelamente a isso, será realizada a contratação dela, isso tem o aval dos órgãos de saúde, de controle. Nós estamos bem afinados, os órgãos de controle tem contribuído enormemente para as soluções e com a ajuda de todos vamos sair dessa, se Deus quiser”, pontuou o presidente.

Hospital Nilton Lins

O Governo do Amazonas solicitou, na sexta-feira (08/01), a requisição do Hospital Nilton Lins para abrir 103 leitos exclusivos para pacientes com Covid-19.

A medida, comunicada aos órgãos de controle, tem como objetivo assumir a gestão do hospital, requisitando tanto os espaços físicos como toda a estrutura de equipamentos e mobiliários da unidade.

A expectativa é de que a unidade entre em funcionamento até quarta-feira (13/01).

Leia Mais:

Leia mais sobre Cidades

CSU e outros parques públicos reabrem com medidas contra Covid-19

Parques e espaços de lazer gerenciados pela Prefeitura de Manaus seguem interditados até o dia 30 de abril, mas com algumas reaberturas parciais, com protocolos contra Covid.

21 de abril de 2021

Em um ano, centros socioeducativos reduzem taxa de ocupação em 25%

O balanço apresentado pela secretária foi apresentado segundo as ações da pasta no decorrer de um ano. Mirtes também falou sobre os abrigos para pessoas que vivem nas ruas.

20 de abril de 2021

Inpa promove ‘Café com Inovação’ sobre propriedade intelectual

A primeira edição do Café com Inovação, de 2021, abordará a temática "Propriedade intelectual como ferramenta para estimular a inovação" e acontece dia 29.

20 de abril de 2021

Em Manaus, ex-secretário municipal é condenado a devolver R$ 2,5 milhões

O ex-titular da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), Luis Faustino da Costa Neto, teve as contas de 2016 consideradas irregulares pelo TCE-AM.

20 de abril de 2021

MPF recomenda implantação de distrito de saúde em Eirunepé

Secretaria Especial de Saúde Indígena deve adotar, no prazo de 60 dias, medidas necessárias para a implantação do Distrito Sanitário Especial Indígena Médio Juruá.

20 de abril de 2021

Governo estadual inicia levantamento técnico na comunidade da Sharp

A UGPE iniciou, nessa segunda-feira (19), um levantamento técnico para reconhecimento da área, na comunidade da Sharp, que serão integradas em um novo programa.

20 de abril de 2021

‘Auxílio Empreendedor’ encerra cadastro com 15.787 inscritos

O projeto “Auxílio Empreendedor”, coordenado pela Secretaria de Trabalho, Empreendedorismo e Inovação, encerrou as inscrições no domingo com o 15.787 inscritos.

20 de abril de 2021

Adaf implanta internet via satélite em 51 unidades do Amazonas

A Adaf iniciou, na última semana, a implantação de internet via satélite em 51 Unidades de Sanidade Animal e Vegetal (Ulsavs) no interior do Amazonas.

19 de abril de 2021