fbpx

segunda, 18 de janeiro de 2021

Fux derruba liminar e mantém eleição de Roberto Cidade e Josué Neto

O ministro Luiz Fux, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), derrubou a liminar que suspendia a eleição realizada no dia 3 de dezembro na Aleam.

9 de dezembro de 2020

Compartilhe

Presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luiz Fux decidiu que eleição de Roberto Cidade é legítima.

O ministro Luiz Fux, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), derrubou a liminar do desembargador Wellington Araújo que suspendia a eleição para presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) e, com isso, restabeleceu a validade da eleição na Casa Legislativa.

Com a decisão do ministro do STF, fica validada a eleição de Roberto Cidade para presidente da Aleam e Josué Neto como vice-presidente.

Abaixo a liminar:

Fux determina que eleição para presidente da Aleam foi legítima.

Entenda o caso:

Antes de começar o recesso parlamentar do final do ano, os deputados num rompante de pro-atividade elegeram o deputado Roberto Cidade (PV) para a presidência, mudando a Constituição do Estado para antecipar a eleição.

No dia 3, os deputados de oposição apresentaram e votaram uma PEC que adiantou em 14 dias a data de eleição da nova mesa diretora da Aleam, que aconteceria na última sessão ordinária do ano.

Em apenas três minutos a PEC foi apresentada, tramitou na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia, foi votada e aprovada.

Na sequência, aconteceu a eleição na qual Roberto Cidade foi eleito com 16 votos, contra oito votos para Belarmino Lins.

Reportagem: DanielaTipiti

Leia Mais:

Veja mais notícias

Shoppings se unem ao ‘Time do Bem’ para ajudar vítimas da Covid-19

Empreendimentos estão arrecadando itens de alimentação e materiais hospitalares que estão em falta nas unidades de saúde do Amazonas. Expectativa é beneficiar 500 famílias.

17 de janeiro de 2021

Prefeitura convoca aprovados em processo seletivo de estágio

Estudantes deverão comparecer até o dia 23 na Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania com os documentos e exames médicos elencados no edital.

16 de janeiro de 2021

Prefeitura cria link de acesso para o programa ‘Nossa Merenda’

A Semed informa que esse processo é para evitar aglomeração nas escolas e garantir o pagamento do auxílio aos alunos que ainda não foram beneficiados.

15 de janeiro de 2021

Governo relança edital para contratar médicos de cirurgia vascular

As empresas interessadas no chamamento público deverão comparecer, na segunda-feira (18), às 8h30, na sede do CSC, localizada na rua Belo Horizonte, 1.420, Adrianópolis.

15 de janeiro de 2021

Pessoas com deficiência recebem doação de cilindros de oxigênio

De acordo Mirtes Salles, titular da Sejusc, a empresa Nitron da Amazônia fará a recarga de oxigênio às famílias com PcDs até que a situação no Estado normalize.

15 de janeiro de 2021

FCecon suspende cirurgias e serviço de endoscopia por 13 dias

Segundo o diretor-presidente da FCecon, Gerson Mourão, o objetivo é preservar vidas e garantir que a reserva de oxigênio seja destinada aos pacientes já internados.

15 de janeiro de 2021

Infectologista de Manaus esclarece riscos de reinfecção da Covid-19

FVS-AM confirmou o primeiro caso de reinfecção no Amazonas na última quarta-feira (13). De acordo com médicos, muitos pacientes relaxam os após contrair o vírus.

15 de janeiro de 2021

#SOSManaus: artistas nacionais se unem para ajudar pacientes com Covid

Nas redes sociais, a situação crítica que Manaus se encontra por conta da pandemia ganhou a solidariedade de vários artistas nacionais. Eles vão doar cilindros de oxigênio.

14 de janeiro de 2021