fbpx

quinta, 22 de abril de 2021

Feirão do Pescado vai acontecer na Semana Santa em Manaus

Feirão do Pescado vai ter presença de produtores e deve funcionar a partir do dia 30 de março até 2 de abril, no período na Semana Santa.

18 de março de 2021

Compartilhe

Organizado pela ADS, Feirão do Pescado vai funcionar na Semana Santa (Foto: Divulgação)

A Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS) iniciou tratativas para a realização do Feirão do Pescado, que vai oferecer peixes regionais de qualidade e a preços competitivos durante a Semana Santa.

Em reunião com organizadores do evento junto a pescadores, piscicultores e frigoríficos participantes, nesta quarta-feira (17), o evento foi definido para acontecer de 30 de março a 2 de abril, nos centros de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, Magdalena Arce Daou e no Centro Social Urbano do Parque Dez (CSU), em Manaus.

O público poderá encontrar nas feiras presenciais e por meio de entrega domiciliar (delivery), o peixe in natura, processado em forma de filé tratado e embalado e, claro, o peixe regional. De acordo com o presidente da ADS, Sérgio Litaiff Filho, no total, serão disponibilizadas em média 100 toneladas de peixes entre Tambaqui, Matrinxã, Pirarucu, entre outros.

No primeiro dia de Feirão do Pescado, os consumidores poderão realizar suas compras de 13h às 17h. A partir do segundo dia, o evento será realizado das 07h às 17h. Na próxima semana, a ADS vai anunciar novidades quanto à definição de preços e venda via delivery.

Produtores rurais no feirão

Neste ano, além dos participantes que disponibilizarão o pescado, a iniciativa do Governo do Estado contará também com a presença de produtores rurais, com a venda de hortifrútis durante o Feirão do Pescado. No total, serão 30 fornecedores de pescados e 15 produtores rurais.

Os fornecedores aptos e interessados em participar do feirão do Pescado, poderão agendar o horário de entrega dos documentos por meio do telefone: (92) 9 84151120. Só poderão participar da venda de hortifrutis os produtores rurais que já estão credenciados nas feiras regionais da ADS. Para a inscrição, os participantes pagaram uma taxa simbólica de 15 reais por edição de feira.

Leia mais:

Leia mais sobre Cidades

CSU e outros parques públicos reabrem com medidas contra Covid-19

Parques e espaços de lazer gerenciados pela Prefeitura de Manaus seguem interditados até o dia 30 de abril, mas com algumas reaberturas parciais, com protocolos contra Covid.

21 de abril de 2021

Em um ano, centros socioeducativos reduzem taxa de ocupação em 25%

O balanço apresentado pela secretária foi apresentado segundo as ações da pasta no decorrer de um ano. Mirtes também falou sobre os abrigos para pessoas que vivem nas ruas.

20 de abril de 2021

Inpa promove ‘Café com Inovação’ sobre propriedade intelectual

A primeira edição do Café com Inovação, de 2021, abordará a temática "Propriedade intelectual como ferramenta para estimular a inovação" e acontece dia 29.

20 de abril de 2021

Em Manaus, ex-secretário municipal é condenado a devolver R$ 2,5 milhões

O ex-titular da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), Luis Faustino da Costa Neto, teve as contas de 2016 consideradas irregulares pelo TCE-AM.

20 de abril de 2021

MPF recomenda implantação de distrito de saúde em Eirunepé

Secretaria Especial de Saúde Indígena deve adotar, no prazo de 60 dias, medidas necessárias para a implantação do Distrito Sanitário Especial Indígena Médio Juruá.

20 de abril de 2021

Governo estadual inicia levantamento técnico na comunidade da Sharp

A UGPE iniciou, nessa segunda-feira (19), um levantamento técnico para reconhecimento da área, na comunidade da Sharp, que serão integradas em um novo programa.

20 de abril de 2021

‘Auxílio Empreendedor’ encerra cadastro com 15.787 inscritos

O projeto “Auxílio Empreendedor”, coordenado pela Secretaria de Trabalho, Empreendedorismo e Inovação, encerrou as inscrições no domingo com o 15.787 inscritos.

20 de abril de 2021

Adaf implanta internet via satélite em 51 unidades do Amazonas

A Adaf iniciou, na última semana, a implantação de internet via satélite em 51 Unidades de Sanidade Animal e Vegetal (Ulsavs) no interior do Amazonas.

19 de abril de 2021