Podem participar do estudo trabalhadores de saúde que nunca tiveram diagnóstico de Covid-19 e tuberculose. Em Manaus, pesquisa é conduzida pela Fundação de Medicina Tropical.
Pesquisa irá analisar se a vacinação com BCG é capaz de reduzir o impacto da doença em trabalhadores de saúde (Foto: Reprodução)
O Instituto de Pesquisa Clínica Carlos Borborema está convocando profissionais de saúde de Manaus para serem voluntários no ensaio clínico de fase III Brace Trial, que avalia o uso da vacina BCG contra Covid-19.
A pesquisa irá analisar se a vacinação com BCG é capaz de reduzir o impacto da doença em trabalhadores de saúde, população mais exposta ao novo coronavírus.
Para o estudo, são considerados trabalhadores de saúde qualquer pessoa que trabalhe em um ambiente de assistência médica ou tenha contato pessoal com os pacientes (recepcionistas, técnicos, médicos, enfermeiros, porteiros, setor administrativo, fisioterapeutas, profissionais que realizam atendimento domiciliar de pacientes com Covid-19, entre outros).
Para se candidatar, os voluntários precisam se cadastrar no site do estudo Brace Trial Brasil.
Podem participar do estudo trabalhadores de saúde que nunca tiveram diagnóstico de Covid-19 ou tuberculose.
No total, o estudo irá vacinar 10 mil voluntários na Austrália, Reino Unido, Espanha, Holanda e Brasil. A fase nacional da pesquisa está sendo realizada em Manaus (AM), no Rio de Janeiro (RJ) e em Campo Grande (MS).
Em Manaus, a pesquisa é conduzida pela Fundação de Medicina Tropical Dr. Heitor Vieira Dourado (FMT-HVD).
Leia mais: