fbpx

domingo, 28 de fevereiro de 2021

Sindicato das escolas particulares recomenda aulas on-line no AM

Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Amazonas orientam sobre aulas 100% na modalidade de ensino remoto por conta da pandemia de Covid-19

21 de janeiro de 2021

Compartilhe

O início do ano letivo na rede privada será na modalidade de ensino remoto. Foto: Divulgação/MCTIC

O Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Amazonas (Sinepe-AM) recomenda que o início do ano letivo 2021, programado para começar em 1º de fevereiro, seja 100% na modalidade de ensino remoto.

No Colégio Dom Bosco, o calendário escolar inicia na próxima segunda-feira, dia 25, com aulas onlines “até que seja definida por parte das autoridades competentes a data da liberação das aulas presenciais”, conforme comunicado.

O sindicato pede, em comunicado publicado nas redes sociais, que as estabelecimentos privadas observem o artigo 9° do decreto estadual de n°43.234/2020, que garante o funcionamento com o número mínimo de funcionários respeitando todos os protocolos de segurança e sanitário.

Sinepe-AM recomenda ainda que as instituições realizem as adequações necessárias para obediência ao decreto n° 43.282, que restringe a circulação de pessoas e estabeleceu toque de recolher de 19h às 6h, em todo o estado.

Rede pública

Nas redes públicas municipal e estadual de ensino o retorno às aulas ainda não foi divulgado. A Secretaria Municipal de Educação (Semed) anunciou, na terça-feira, a suspensão do calendário de matrículas para o ano letivo de 2021.

Leia mais sobre Cidades

Zezinho Corrêa ganha homenagem em novo edital de cultura

O edital do Prêmio Zezinho Corrêa prevê premiação para os contemplados em oito categorias que vão do Circo ao Teatro e Dança.

27 de fevereiro de 2021

Agricultores receberão 42,8 toneladas de sementes para plantio

Programa Agro Amazonas da Secretaria de Produção Rural distribuirá kits de sementes a cerca de 13.700 agricultores familiares e produtores rurais dos 62 municípios do Estado.

27 de fevereiro de 2021

Profissionais do ‘Mais Médicos’ reforçam atenção básica em Manaus

Profissionais de saúde chegaram a Manaus nessa sexta-feira para reforçar equipes em atenção básica e diagnóstico de casos de Covid-19.

27 de fevereiro de 2021

Cartões de programas sociais são retidos no comércio do Amazonas

Cartões de programas sociais como auxílio emergencial e Bolsa Família são retidos no comércio de Nova Olinda do Norte como garantia.

26 de fevereiro de 2021

Unicef doa 60 kits de higiene para atender idosos em vulnerabilidade

Os itens serão repassados aos coordenadores dos grupos de idosos em vulnerabilidade e distribuídos aos cadastrados no "Idoso Ativo.

26 de fevereiro de 2021

Polícia encerra festa clandestina em condomínio da zona Centro-Sul

Os policiais estavam em patrulhamento de segurança na área quando perceberam o barulho de música em alto volume e aglomeração de pessoas.

26 de fevereiro de 2021

Condomínio Verona sofre inspeção após incêndio em Manaus

Após incêndio que atingiu cinco pessoas, condomínio Verona, situado na zona Norte, é inspecionado por técnicos de Prefeitura de Manaus.

26 de fevereiro de 2021

Fundação Cecon suspende Programa de Residência em Enfermagem

O programa de residência foi suspenso em decorrência de impedimentos legais previstos no Programa de Enfrentamento à Covid-19.

25 de fevereiro de 2021