fbpx

segunda, 14 de junho de 2021

Escolas da zona Norte mobilizam alunos para acompanhar ‘Aula em Casa’

Iniciativa acontece após análise das primeiras semanas de aulas remotas e a necessidade de reduzir a evasão escolar no programa Aula em Casa.

15 de abril de 2021

Compartilhe

Evasão de alunos do Aula em Casa tem sensibilização na zona Norte (Foto: Divulgação)

Cerca de 32 escolas estaduais da zona Norte de Manaus realizaram, na quarta-feira (14), um dia de sensibilização voltado para o engajamento das atividades do programa “Aula em Casa”. A iniciativa acontece após a Coordenadoria Distrital de Educação 7 (CDE 7) ter analisado as primeiras semanas de aulas remotas e constatar a necessidade de realizar uma busca ativa dos alunos.

O serviço é um dos principais projetos pedagógicos da Secretaria de Estado de Educação e Desporto e visa diminuir a evasão escolar durante o período de suspensão das atividades presenciais, por meio do levantamento semanal dos estudantes atendidos nos grupos de WhatsApp, preenchimento do link de frequência diária e ligação telefônica.

“Após a análise dos resultados, definimos sobre a inclusão de um “Dia D”, voltado para professores, pais, alunos, equipe escolar, gestores e equipe da CDE 7, onde acontece um dia de impacto, com diversas formas de divulgação e esclarecimentos da importância de confirmar a presença semanal no link de engajamento do aluno”, disse Miriam Verdes, coordenadora da CDE 7.

Com 911 alunos do Ensino Médio, a gestora do Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) Garcitylzo do Lago e Silva, Gleiciane Cavalcante Januário, reitera a importância de realizar atividades de estímulo junto aos alunos.

“O ‘Dia D’ foi aceito como um movimento, uma atividade não diferente do cotidiano da escola. Todavia, observou-se, pela ação de hoje [quarta-feira], que houve um impacto positivo na participação dos estudantes em resposta ao link de engajamento”, conclui.

Leia mais:

Leia mais sobre Cidades

Regularização fundiária vai beneficiar 60 mil famílias até 2022

A promessa é do prefeito de Manaus, David Almeida, que prevê regularizar as propriedades de familiares que residem em 14 bairros e comunidades da capital amazonense.

14 de junho de 2021

Inscrições para o exame supletivo são reabertas e encerram dia 23 de junho

Provão Eletrônico da Secretaria de Educação será aplicado de forma presencial, entre os dias 28 de junho e 30 de setembro; inscrições são gratuitas.

14 de junho de 2021

Qualificação: edital oferece 150 vagas para cursos profissionalizantes, confira

O Processo Seletivo Simplificado é uma inciativa do governo do Estado e o Senac para promover qualificação em todo o Amazonas. As inscrições são on-line.

13 de junho de 2021

Roteiros turísticos no AM podem concorrer ao Prêmio Mário Tadros

Os roteiros devem apresentar as cidade de Manaus Itacoatiara, Manacapuru, Novo Airão, Presidente Figueiredo e Rio Preto da Eva.

13 de junho de 2021

Mobbi Brasil inicia operações em Manaus neste sábado

Aplicativo de transporte conta com cinco modalidades, com intuito de atender aos objetivos dos usuários.

12 de junho de 2021

Hemoam terá programação especial em alusão ao Junho Vermelho

Durante todo o mês, a programação do Hemoam inclui caravanas de doações realizadas em parceria com as igrejas, o poder legislativo estadual, além da sociedade civil.

12 de junho de 2021

Manaus conta com esquema especial de trânsito para atender vacinação

Frota de ônibus em Manaus terá reforço de 45 veículos extras servir aos operadores nos terminais de integração T3, T4 e T5 durante imunização de pessoas a partir de 40 anos.

11 de junho de 2021

Você sabe identificar o que é verdade e o que é mentira na internet?

A jornalista Eliane Cantanhêde, colunista de O Estado de S. Paulo e comentarista da Globonews, é convidada do RealTime1+1 para debater sobre fake news, nesta terça, AO VIVO.

11 de junho de 2021