fbpx

terça, 20 de abril de 2021

Então é Natal! Blocão se reúne em clima de confraternização

Nos dias da semana em que ocorrem as sessões, na Aleam, os parlamentares têm dificuldade de se reunir. Neste sábado, no entanto, eles mostraram que a união faz a força.

12 de dezembro de 2020

Compartilhe

Deputados se reuniram neste sábado e fizeram fotos com o indicador em riste.

Quem acompanha atividade dos parlamentares da Assembleia Legislativa do Amazonas sabe que é comum as sessões serem interrompidas por falta de quorum.

Neste sábado, contudo, o blocão que elegeu o deputado Roberto Cidade (PV) para a presidência – numa polêmica sessão que foi parar nas mãos do presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux – mostrou que continua se reunindo para dar andamento às pautas legislativas, mesmo durante o fim de semana.

O encontro foi classificado como “confraternização de Natal” pelo atual presidente da casa Josué Neto (PRTB) e foi postado e repostado por alguns integrantes do grupo.

Participaram do café da manhã natalino os deputados Roberto Cidade (PV), Josué Neto (PRTB), Ricardo Nicolau (PSDB), Fausto Júnior (PRTB), Wilker Barreto (Podemos), Dermilson Chagas (Podemos), Terezinha Ruiz (PSDB), Delegado Péricles (PSL), Dra. Mayara Pinheiro (PP), Felipe Souza ( Patriota), Carlinhos Bessa (PV) e Álvaro Campelo (PP) e Adjuto Afonso (PDT).

Os treze parlamentares do grupo garantiriam uma sessão, visto que na Casa Legislativa é preciso que haja registro de ao menos 13 deputados para que os trabalhos legislativos e a pauta do dia possam ocorrer sem interrupção.

os deputados postaram fotos do encontro nas redes sociais

Base do governo não está no mesmo clima de união

O clima natalino de união não contagiou o grupo de parlamentares da base governista com exceção de Joana Darc (PL) que prestigiou o colega Saullo Vianna (PTB) que fez um grande evento social sem nenhum caráter político neste sábado (12).

A deputada Alessandra Campelo (MDB) foi confraternizar com outro grupo longe de seus colegas parlamentares.

O espírito natalino ainda não contagiou os deputados Berlarmino Lins (PP) e Abdala Fraxe (Podemos), Augusto Ferraz (DEM), Cabo Maciel (PL) e Dr. Gomes (PSC) que não fizeram post em clima de confraternização.

Reportagem: Daniela Tipiti

Leia Mais:

Leia mais sobre Cidades

Adaf implanta internet via satélite em 51 unidades do Amazonas

A Adaf iniciou, na última semana, a implantação de internet via satélite em 51 Unidades de Sanidade Animal e Vegetal (Ulsavs) no interior do Amazonas.

19 de abril de 2021

Cultura abre nova chamada para adequação de propostas da Lei Aldir Blanc

A medida é voltada para os projetos que precisam de alterações devido aos decretos governamentais para enfrentamento da Covid-19 no Amazonas.

19 de abril de 2021

Tribunal de Contas do Amazonas avalia 22 processos nesta terça-feira

Entre os processos da pauta está a prestação de contas da então secretária de Assistência Social do Estado (Seas) em 2019, Maria Joseilda Pinheiro.

19 de abril de 2021

Instituto intensifica atendimento ao produtor em Itacoatiara

O Idam realizou atendimento a 150 pequenos produtores de oito comunidades de Itacoatiara, incluindo cadastramento para emissão do Cartão do Produtor Primário.

19 de abril de 2021

Fundação inicia ‘Semana dos Povos Indígenas’ nesta segunda-feira

Fundação Estadual do Índio lança a Semana dos Povos Indígenas, com programação que inicia nesta segunda-feira e vai até dia 23,

19 de abril de 2021

Sine retorna aos atendimentos presenciais no shopping Phelippe Daou

Os atendimentos ao público externo serão realizados mediante agendamento prévio no site do Sine, mas os serviços permancem em funcionamento pelo Whatsapp.

18 de abril de 2021

Mural de 34 metros recupera memória indígena no Centro Histórico

A Praça Dom Pedro II foi escolhida para receber a exposição por ser um antigo cemitério indígena de Manaus. O mural será inaugurado amanhã para comemorar o Dia do Índio.

18 de abril de 2021

Governo lança edital para criação da identidade visual de 125 anos do Teatro Amazonas

Podem participar pessoas físicas e jurídicas, maiores de 18 anos, artistas locais, profissionais e estudantes de artes, designer e publicidade. Inscrições vão até 31 de maio.

17 de abril de 2021