fbpx

quinta, 21 de janeiro de 2021

Então é Natal! Blocão se reúne em clima de confraternização

Nos dias da semana em que ocorrem as sessões, na Aleam, os parlamentares têm dificuldade de se reunir. Neste sábado, no entanto, eles mostraram que a união faz a força.

12 de dezembro de 2020

Compartilhe

Deputados se reuniram neste sábado e fizeram fotos com o indicador em riste.

Quem acompanha atividade dos parlamentares da Assembleia Legislativa do Amazonas sabe que é comum as sessões serem interrompidas por falta de quorum.

Neste sábado, contudo, o blocão que elegeu o deputado Roberto Cidade (PV) para a presidência – numa polêmica sessão que foi parar nas mãos do presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux – mostrou que continua se reunindo para dar andamento às pautas legislativas, mesmo durante o fim de semana.

O encontro foi classificado como “confraternização de Natal” pelo atual presidente da casa Josué Neto (PRTB) e foi postado e repostado por alguns integrantes do grupo.

Participaram do café da manhã natalino os deputados Roberto Cidade (PV), Josué Neto (PRTB), Ricardo Nicolau (PSDB), Fausto Júnior (PRTB), Wilker Barreto (Podemos), Dermilson Chagas (Podemos), Terezinha Ruiz (PSDB), Delegado Péricles (PSL), Dra. Mayara Pinheiro (PP), Felipe Souza ( Patriota), Carlinhos Bessa (PV) e Álvaro Campelo (PP) e Adjuto Afonso (PDT).

Os treze parlamentares do grupo garantiriam uma sessão, visto que na Casa Legislativa é preciso que haja registro de ao menos 13 deputados para que os trabalhos legislativos e a pauta do dia possam ocorrer sem interrupção.

os deputados postaram fotos do encontro nas redes sociais

Base do governo não está no mesmo clima de união

O clima natalino de união não contagiou o grupo de parlamentares da base governista com exceção de Joana Darc (PL) que prestigiou o colega Saullo Vianna (PTB) que fez um grande evento social sem nenhum caráter político neste sábado (12).

A deputada Alessandra Campelo (MDB) foi confraternizar com outro grupo longe de seus colegas parlamentares.

O espírito natalino ainda não contagiou os deputados Berlarmino Lins (PP) e Abdala Fraxe (Podemos), Augusto Ferraz (DEM), Cabo Maciel (PL) e Dr. Gomes (PSC) que não fizeram post em clima de confraternização.

Reportagem: Daniela Tipiti

Leia Mais:

Veja mais notícias

Alvará e IPTU: Prefeitura prorroga vencimentos de impostos

O vencimento para a cota única do IPTU 2021, com os descontos e para a primeira parcela, para os contribuintes que optarem pelo parcelamento, será dia 15 de abril.

21 de janeiro de 2021

Sindicato das escolas particulares recomenda aulas on-line no AM

Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Amazonas orientam sobre aulas 100% na modalidade de ensino remoto por conta da pandemia de Covid-19

21 de janeiro de 2021

Após mortes, governador do Pará diz que não há escassez de oxigênio

De acordo com a Sespa, 159 cilindros de oxigênio medicinal foram levados de caminhão para Santarém, de onde foram transferidos para outras cidades do oeste paraense.

20 de janeiro de 2021

Farmacêuticos planejam estoques em unidades de Saúde

São 30 profissionais que já estão atuando em hospitais e SPAs e vão informar sobre cobertura diária de estoques para auxiliar na programação de abastecimento pela Cema.

20 de janeiro de 2021

MPE-AM escolherá lista sêxtupla para vaga de desembargador

O desembargador Djalma Martins da Costa terá aposentadoria compulsoriamente no dia 23 de fevereiro, quando atingirá idade limite para permanecer no serviço público.

20 de janeiro de 2021

Imprensa Oficial produz mil máscaras e 3 mil rótulos de álcool em gel

Itens serão distribuídos pelo Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza a acompanhantes e familiares de pacientes com Covid-19 em unidades de saúde da capital.

19 de janeiro de 2021

PRT11 viabiliza 1.200 macacões impermeáveis para os hospitais do AM

Os EPI’s serão distribuídos gratuitamente entre os profissionais de saúde, sobretudo a técnicos de enfermagem, maqueiros e enfermeiros, que atuam na linha de frente.

19 de janeiro de 2021

Secretarias de Educação suspendem serviço de matrículas

A medida acontece em razão do avanço da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) no Amazonas. Assim as novas datas para o retorno dos serviços não foram divulgadas.

19 de janeiro de 2021