fbpx

domingo, 18 de abril de 2021

Em fim de mandato, prefeitura de Coari autoriza compra 500 passagens

As 500 passagens devem ser utilizadas nos próximos 12 meses. Bilhetes empenhados pela prefeita interina Jeany Pinheiro só serão utilizados pela próxima administração.

22 de dezembro de 2020

Compartilhe

Homologação foi publicada na edição do Diário Oficial Eletrônico dos Municípios do Estado do Amazonas desta terça-feira (Foto: Reprodução)

A prefeita em exercício de Coari, Jeany de Paula Amaral Pinheiro, homologou nesta segunda-feira (21) o resultado do Pregão Presencial nº 103/2020/CPL/PMC para a compra de 500 passagens aéreas para atender às necessidades da Prefeitura Municipal de Coari, pelo período de 12 meses.

A homologação consta na edição do Diário Oficial Eletrônico dos Municípios do Estado do Amazonas desta terça-feira (22).

No entanto, o Portal da Transparência da Prefeitura de Coari informa que foi a Secretaria Municipal de Fazenda e Administração que solicitou a abertura do certame, que ainda aparece como aberto no site.

Vai ficar para o próximo prefeito

Além de chamar a atenção pela grande quantidade de bilhetes para um curto espaço de tempo, o empenho para a compra acontece no fim do atual mandato.

Ou seja, as 500 passagens vão ficar à disposição da próxima administração. Uma média de 42 passagens por mês.

Da mesma forma, no documento também não consta qualquer informação sobre quais secretarias e órgãos vão utilizar as passagens ou os sobre os destinos das viagens.

O Pregão Presencial n.º 103/2020 que definiu a empresa vencedora aconteceu na última sexta-feira (18). Já o Aviso de Licitação foi publicado no dia 3 de dezembro, duas semanas após a renúncia do então prefeito Adail Filho.

Adail, que é sobrinho da atual gestora, assumiria novo mandato no dia 1º de janeiro, mas o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) cassou seu registro de candidatura no último dia 18 de dezembro.

Com isso, ele fica impedido de assumir um novo mandato.

Prefeitura não respondeu

A reportagem do RealTime1 entrou em contato via e-mail com a prefeitura de Coari para saber os motivos da compra no final do mandato, da grande quantidade de passagens, bem como sobre os destinos e as secretarias que vão utilizar os bilhetes. Mas, até o fechamento desta matéria, não houve resposta.

Reportagem: Lucas Raposo

Leia mais:

Leia mais sobre Cidades

Governo lança edital para criação da identidade visual de 125 anos do Teatro Amazonas

Podem participar pessoas físicas e jurídicas, maiores de 18 anos, artistas locais, profissionais e estudantes de artes, designer e publicidade. Inscrições vão até 31 de maio.

17 de abril de 2021

Policia apreende madeira serrada ilegal dentro de barco na orla de Manaus

Policiais abordaram a embarcação e durante fiscalização ambiental e, após verificar o material transportado, solicitaram o Documento de Origem Florestal referente à carga.

17 de abril de 2021

Residência Artística ArteNaMata expõe trabalhos no Livramento

A exposição acontece a partir das 9h, deste domingo (18), os trabalhos produzidos na própria Comunidade N.Senhora do Livramento, durante o período da residência artística.

16 de abril de 2021

Violência e acidentes de trânsito superam Covid nos hospitais de Manaus

Rede estadual de saúde, como o HPS 28 de Agosto, Platão Araújo e João Lúcio, registra aumento nos atendimentos de causas não Covid, que já são a maior parte.

16 de abril de 2021

Justiça condena ONG do Amazonas que não prestou contas de repasses

A Justiça Federal no Amazonas condenou o Instituto de Tecnologia, Pesquisa e Cultura da Amazônia (Itec) por não prestar contas de convênio.

16 de abril de 2021

Psicólogo fala sobre dor e seus ensinamentos em palestra virtual grátis

A Ejud11 promove palestra motivacional com o tema “A dor não se cala, mas ela também ensina”, ministrada pelo psicólogo Rossandro Klinjey Barros.

16 de abril de 2021

Pedalada faz alerta sobre más condições da malha cicloviária de Manaus

Evento acontece neste domingo (18) em comemoração ao Dia Internacional do Ciclista. Ponto de partida será a igreja da Redenção e o de chegada, o anfiteatro da Ponta Negra.

16 de abril de 2021

Decreto amplia margem de empréstimo consignado para servidores

Decreto amplia de 35% para 40% a margem de empréstimo consignado para servidores estaduais - ativos e inativos – aposentados e pensionista.

16 de abril de 2021