fbpx

segunda, 25 de janeiro de 2021

Dois ramais do município de Careiro Castanho serão recuperados

A assinatura do contrato para o início as obras aconteceu na segunda-feira (4). As recuperações induzem o desenvolvimento econômico e social das comunidades locais.

5 de janeiro de 2021

Compartilhe

O Ramal do 11 e o Ramal da Cabeceira do Purupuru serão os contemplados. (Foto: Divulgação)

O Governo do Amazonas anunciou, na manhã dessa segunda-feira (4), a assinatura do contrato para o início das obras de recuperação e pavimentação de mais dois ramais rodoviários no município do Careiro Castanho: o Ramal do 11, no Km 11 da rodovia AM-254, com 9,46 quilômetros de extensão; e o Ramal da Cabeceira do Purupuru, situado no Km 22 da BR-319, com 8,71 quilômetros.

A obra é de responsabilidade da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra).

Com largura de 9 metros, dos quais 6 metros serão de pista de rolamento e 1,50 metros de acostamento, o Ramal do 11 receberá serviços de terraplenagem, pavimentação, drenagem e sinalização. Já o Ramal do Purupuru terá 7 metros de largura com 6 metros de pista de rolamento e 0,50 metro de acostamento em cada lado.

A construção e recuperação de ramais no interior é visto pelo Governo do Amazonas como elemento indutor do desenvolvimento econômico e social das comunidades existentes ao longo deles, por melhorar a comunicação e a mobilidade entre estas comunidades e as sedes dos municípios, e por facilitar o escoamento da produção local até os centros consumidores.

Careiro Castanho

Distante 88 quilômetros de Manaus, o Careiro tem uma população estimada de 38.348 habitantes, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), referentes a 2020.

Veja mais notícias

Detran-AM suspende todas as atividades presenciais até final de janeiro

Nesse período, somente a fiscalização de trânsito, a perícia de acidentes de trânsito e os serviços de liberação de veículos removidos irão funcionar.

25 de janeiro de 2021

Veículos que chegam a Manaus passam por sanitização

Como mais uma medida para conter o avanço da Covid-19 em Manaus, a Prefeitura instalou barreiras de sanitização na AM-010, BR-174 e na ponte Rio Negro.

25 de janeiro de 2021

Parintins deve retomar aulas remotas na rede municipal

O programa “Aprendendo em casa nas ondas do rádio” foi implantado em abril, para não deixar de assistir os alunos na pandemia da Covid-19.

24 de janeiro de 2021

Central Integrada de Fiscalização vistoria sete estabelecimentos

Três bares foram flagrados funcionando, mas sem aglomeração, e os proprietários foram orientados a fechar o local.

23 de janeiro de 2021

Governo alinha critérios de vacinação dos trabalhadores da saúde

A expectativa é de que a imunização contra Covid-19 nos hospitais retorne ainda nesta sexta-feira (22) em 27 unidades, após a validação das propostas apresentadas.

22 de janeiro de 2021

Polícia prende 63 pessoas em bares clandestinos na zona Leste

A prisão aconteceu em cumprimento ao decreto governamental que proíbe a circulação e aglomeração de pessoas das 19h às 6h, devido à pandemia da Covid-19.

22 de janeiro de 2021

TSE suspende consequências para quem não votou nas eleições de 2020

Medida considera “que a persistência e o agravamento da pandemia da Covid-19 no país impõem aos eleitores que não compareceram à votação nas eleições".

22 de janeiro de 2021

Bolsistas do PBU ganham aumento automático nos descontos

A medida se aplicará a um total de 175 bolsistas do Programa Bolsa Universidade (PBU) integrados à modalidade com isenção tributária e que possuem prazo até 2023.

22 de janeiro de 2021