fbpx

quarta, 21 de abril de 2021

Dois ramais do município de Careiro Castanho serão recuperados

A assinatura do contrato para o início as obras aconteceu na segunda-feira (4). As recuperações induzem o desenvolvimento econômico e social das comunidades locais.

5 de janeiro de 2021

Compartilhe

O Ramal do 11 e o Ramal da Cabeceira do Purupuru serão os contemplados. (Foto: Divulgação)

O Governo do Amazonas anunciou, na manhã dessa segunda-feira (4), a assinatura do contrato para o início das obras de recuperação e pavimentação de mais dois ramais rodoviários no município do Careiro Castanho: o Ramal do 11, no Km 11 da rodovia AM-254, com 9,46 quilômetros de extensão; e o Ramal da Cabeceira do Purupuru, situado no Km 22 da BR-319, com 8,71 quilômetros.

A obra é de responsabilidade da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra).

Com largura de 9 metros, dos quais 6 metros serão de pista de rolamento e 1,50 metros de acostamento, o Ramal do 11 receberá serviços de terraplenagem, pavimentação, drenagem e sinalização. Já o Ramal do Purupuru terá 7 metros de largura com 6 metros de pista de rolamento e 0,50 metro de acostamento em cada lado.

A construção e recuperação de ramais no interior é visto pelo Governo do Amazonas como elemento indutor do desenvolvimento econômico e social das comunidades existentes ao longo deles, por melhorar a comunicação e a mobilidade entre estas comunidades e as sedes dos municípios, e por facilitar o escoamento da produção local até os centros consumidores.

Careiro Castanho

Distante 88 quilômetros de Manaus, o Careiro tem uma população estimada de 38.348 habitantes, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), referentes a 2020.

Leia mais sobre Cidades

Em um ano, centros socioeducativos reduzem taxa de ocupação em 25%

O balanço apresentado pela secretária foi apresentado segundo as ações da pasta no decorrer de um ano. Mirtes também falou sobre os abrigos para pessoas que vivem nas ruas.

20 de abril de 2021

Inpa promove ‘Café com Inovação’ sobre propriedade intelectual

A primeira edição do Café com Inovação, de 2021, abordará a temática "Propriedade intelectual como ferramenta para estimular a inovação" e acontece dia 29.

20 de abril de 2021

Em Manaus, ex-secretário municipal é condenado a devolver R$ 2,5 milhões

O ex-titular da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), Luis Faustino da Costa Neto, teve as contas de 2016 consideradas irregulares pelo TCE-AM.

20 de abril de 2021

MPF recomenda implantação de distrito de saúde em Eirunepé

Secretaria Especial de Saúde Indígena deve adotar, no prazo de 60 dias, medidas necessárias para a implantação do Distrito Sanitário Especial Indígena Médio Juruá.

20 de abril de 2021

Governo estadual inicia levantamento técnico na comunidade da Sharp

A UGPE iniciou, nessa segunda-feira (19), um levantamento técnico para reconhecimento da área, na comunidade da Sharp, que serão integradas em um novo programa.

20 de abril de 2021

‘Auxílio Empreendedor’ encerra cadastro com 15.787 inscritos

O projeto “Auxílio Empreendedor”, coordenado pela Secretaria de Trabalho, Empreendedorismo e Inovação, encerrou as inscrições no domingo com o 15.787 inscritos.

20 de abril de 2021

Adaf implanta internet via satélite em 51 unidades do Amazonas

A Adaf iniciou, na última semana, a implantação de internet via satélite em 51 Unidades de Sanidade Animal e Vegetal (Ulsavs) no interior do Amazonas.

19 de abril de 2021

Cultura abre nova chamada para adequação de propostas da Lei Aldir Blanc

A medida é voltada para os projetos que precisam de alterações devido aos decretos governamentais para enfrentamento da Covid-19 no Amazonas.

19 de abril de 2021